Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

A HISTÓRIA DA BATEDEIRA

A batedeira é um dos objetos domésticos, de cozinha, quase que indispensáveis atualmente. A sua função é misturar e bater ingredientes de uso na culinária.

Nas batedeiras elétricas, um motor interno faz dois batedores girarem rapidamente, assim fazendo com que o produto desempenhe a sua função. Nas batedeiras manuais, o principio dos batedores é o mesmo, o diferencial é que,eles são movidos por uma manivela que é movimentada com auxilio das mãos do usuário.

Histórico

A história da batedeira começa em 1908, quando o engenheiro Herbert Johnson cria um misturador, com intuito de misturar a massa de pão. Poucos anos mais tarde, em 1915, a batedeira estava presente nos navios da Marinha Americana e, em algumas padarias.

Durante a Primeira Guerra Mundial, Johnson criava batedeiras para o lar, com a marca Kitchen Aid, porém, o preço da batedeira não era muito acessível.

Em 1936, a Kitchen Aid contrata o designer Egmont Ahrens, e, o mesmo simplifica a forma da batedeira e, fazendo com que o preço abaixasse e, que o objeto se tornava mais acessível a população.

Nos primeiros anos da Kitchen Aid, não havia grandes procuras pela batedeira, entretanto, mulheres contratadas pela empresa iam de casa em casa demonstrando o funcionamento do objeto para donas de casa.



Com a popularização da batedeira e, de outros processadores de alimentos, também fabricados pela Kitchen Aid, a empresa começou a crescer e inovar com outros aparelhos domésticos. Em 1952, a Kitchen Aid lançava a primeira batedeira portátil.

Embora a forma da batedeira seja alterada de acordo com os fabricantes ou evolução do aparelho, o princípio de funcionamento da mesma se mantém até hoje. E, hoje também, não há como imaginar cozinha sem processadores de alimentos.

http://www.furb.br/mvd/?p=batedeira

https://www.google.com.br/search?q=a+primeira+batedeira&biw=1366&bih=643&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjK9MLFpbnLAhWGTJAKHUXPBSUQ_AUIBigB#tbm=isch&q=batedeira+antiga&imgrc=SMd4HAp3cxlItM%3A

http://2.bp.blogspot.com/_8sL7FcbG0pk/TCO84WzvclI/AAAAAAAAZJ4/SlsMca8MOlc/s1600/Batedeira-2.jpg