Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

VIDEOCASSETE AIWA VCR HV-BR 5000

Empresa: AIWA Co.

Ano: década de 80





AIWA

Aiwa foi uma empresa japonesa de eletrônica fundada em 1951.

História

Conhecida e de confiança por parte dos clientes em todo o mundo, a marca Aiwa é uma poderosa ferramenta de marketing competitivo. Isto é crucial dado que os produtos Aiwa de competir na faixa de preço padrão, onde a maioria dos produtos são vendidos. Imagem de marca constrói a confiança em um produto e esclarece o valor que ele contém. A empresa conseguiu popularizar a identidade Aiwa, que se tornou sinônimo de valor, através de uma estratégia claramente definida operações de baixo custo. Aiwa reputação de qualidade e preço, bem como o projeto tem ajudado a empresa a captar elevadas quotas de mercado ao redor do mundo.

História da Companhia

Aiwa Co., Ltd. é um fabricante líder de produtos de áudio, incluindo aparelhos de som fone de ouvido, sistemas Minicomponent estéreo, aparelhos de som portáteis, leitores de minidisc, aparelhos de CD e cassete, e sistemas de som do carro. Quase 86 por cento do faturamento da empresa são derivados de tais produtos de áudio. A empresa também fabrica e vende produtos visuais, tais como videocassetes, televisores a cores, aparelhos de DVD, e sintonizadores de televisão digital via satélite, este sector representa cerca de 12 por cento das vendas. Na categoria "outros" responsáveis pelo restante das vendas, Aiwa está envolvido na produção de dispositivos periféricos de computadores, tais como modems, adaptadores de terminal, e alto-falantes, e de termos o que a empresa "a vida produtos de cortesia", como purificadores de ar e umidificadores. Aiwa fabrica mais de 89 por cento de sua produção fora do Japão, com uma forte ênfase no baixo custo Nações do Sudeste Asiático de Cingapura, Malásia e Indonésia. A empresa também está fortemente dependente de vendas no exterior, com mais de 80 por cento do total das receitas geradas fora do Japão, com 43 por cento na América do Norte e do Sul, 25 por cento na Europa, e 13 por cento nas áreas da Ásia fora do Japão e em outras regiões . Embora oficialmente uma empresa afiliada da gigante dos eletrônicos Sony Corporation, que detém 50,6 por cento da empresa, Aiwa orgulha-se sobre o seu funcionamento independente e concorre diretamente com a Sony em várias categorias de produtos.



Gravador de cassette

O gravador de vídeo cassete, videocassete ou cassete de vídeo, também conhecido pela sua sigla inglesa VCR (Video Cassette Recorder), é um aparelho eletrônico capaz de gravar e reproduzir imagens que são registradas em fitas magnéticas acondicionadas em caixas plásticas (cassetes) para facilitar o manuseio. Ele é o sucessor do gravador de videoteipe (VTR, na sigla em inglês), que utilizava fitas magnéticas em carretéis plásticos. Inicialmente os videocassetes eram dirigidos ao mercado amador, mas com o tempo a tecnologia foi aperfeiçoada e usada para fins profissionais.

Dependendo das características físicas da caixa e da fita bem como das especificações técnicas de gravação e reprodução da imagem, foram definidos diferentes "formatos" de videocassetes como o U-Matic, Betamax, VHS, Betacam, S-VHS e outros.

Em meados de 1993 Aiwa ganhou o controle da Core International Inc., fabricante dos EUA de periféricos de computadores. A empresa também encontrou o sucesso - e aumentou sua presença em equipamentos de vídeo - com uma linha de unidades de combinação TV-VCR . O pioneiro nesta área foi a Matsushita Electric Industrial Co., que introduziu o primeiro produto como em 1983. Aiwa foi capaz de capturar uma grande parcela deste mercado, seguindo com uma linha completa de modelos TV-VCR, cada um dos quais com a inclusão de características especiais, como um sintonizador de satélite e um receptor bilíngue.













http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Ty9MmtD4H5IJ:www.fundinguniverse.com/company-histories/Aiwa-Co-Ltd-Company-History.html+VCR+Aiwa+history&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aiwa