Voltar para o site coopermiti

APARADOR DE BARBA PANASONIC ER-240

Empresa: Panasonic

Ano: 2015



Panasonic

A Panasonic é uma empresa japonesa fabricante de eletroeletrônicos. Foi fundada em 1918 com o nome de Matsushita Electric Industrial Co. Ltd., pelo Sr. Konosuke Matsushita, que na época, com apenas 23 anos, fundou uma pequena empresa familiar com dois empregados, fabricando um plug para tomada elétrica, projetado por ele mesmo. A Panasonic desenvolvia também uma antiga linha de produtos chamada National, que fabricava inicialmente produtos eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais. Posteriormente, a National também passou a fabricar aparelhos de micro-ondas e alguns produtos eletrônicos. Vendo a Panasonic que a utilização de um nome único seria mais viável, ela interrompeu os produtos da linha National e passou a fabricar somente produtos com a marca Panasonic.

História

Em 1918 foi fundada a Panasonic Mobile Communications como um ramo da Matsushita Electric Industrial, formada especialmente para a produção de produtos eletrônicos industriais, incluindo telecomunicações, áudio profissional, entre outros equipamentos eletrônicos. No ano seguinte foi fundada a Matsushita Electric Company of America na cidade de Nova York, contando apenas com três funcionários.

Inicialmente vendia no mercado americano rádios e televisores. Rapidamente adotaram o nome "Panasonic", que significa "wide-ranging-sound" em seus produtos, ou "all-ranging-sound". Traduzindo: um som de alcance abrangente (largo), ou um som de alcance total.

Em 1960 foi introduzida a televisão de 21 polegadas colorida no mercado nacional. Em 1962 foi inaugurada a empresa de vendas na Europa sob o nome National Panasonic na Alemanha. Esta empresa foi usada como base para a entrada da Panasonic no continente europeu. Nesse mesmo ano foi introduzido no mercado o fac-símile (popularmente conhecido como FAX). No ano de 1967 foi lançado o rádio AM/FM cassette recorder, modelo RQ-231, para exportação. A partir deste lançamento a empresa desenvolveu inúmeros produtos nesse segmento como o primeiro rádio auto-reverse stereo do Japão, entre outros aparelhos de áudio. A divisão de produtos para casa (Home Appliance) foi estabelecida em 1970.

Três anos depois foi introduzido no mercado americano o primeiro micro-ondas para uso doméstico, um aparelho compacto, na vertical e que ocupava muito pouco espaço. Em 1977 introduziu no mercado o Video Home System, ou simplesmente VHS. No ano de 1982 a Panasonic desenvolveu o primeiro aparelho de CD (CD Player) que chamou a atenção do público quando apresentado na Tokyo Audio Fair e na feira de Berlim. O Pancom Pro Note, primeiro notebook produzido pela empresa, foi lançado em 1990. No ano seguinte o telefone celular MOVA P causou grande impacto no mercado, sendo o menor e mais leve aparelho disponível, equipado com bateria de níquel com hidrogênio. Em 1996 introduziu seu primeiro aparelho de DVD. Em 1998 a empresa introduziu as televisões digitais no mercado americano. No ano de 2001 lançou o slogan "Changes your life". Atualmente, a empresa utiliza o slogan "Panasonic Ideas for Life" e nomeou a internacionalmente famosa cantora soprano Sarah Brightman como embaixadora da sua marca. Alguns anos depois atingiu o topo da satisfação de seus consumidores, e foi consagrada como a melhor produtora de televisores de última geração do mundo, atualmente conhecidas como Viera.



Barbeador

Um barbeador ou aparelho de barbear é um instrumento utilizado para remover os pelos faciais, protegendo a pele ao mesmo tempo. Nos aparelhos atuais, as lâminas eliminam a possibilidade de lesão grave, o que as torna mais tolerantes do que uma navalha. No Brasil, os barbeadores em forma de "T" são chamados genericamente por giletes, num caso de marca registrada que passou a designar um produto genérico, em referência à marca Gillette, atualmente da empresa Procter & Gamble.

História

Antes do primeiro aparelho de barbear

Antes da invenção do primeiro aparelho de barbear, a maioria dos homens usava uma navalha. Esses barbeadores são disponibilizados por diversos fabricantes diferentes; mas eles não são muito populares, pois eles exigem mais habilidade e atenção para usar corretamente.

Invenção

O primeiro aparelho de barbear foi inventado no final do século XVIII por um francês, Jean-Jacques Perret, que foi inspirado pela plaina de um marceneiro. Um especialista sobre o assunto, ele também escreveu um livro chamado Pogonotomia ou a Arte de Aprender a se Barbear. No final dos anos 1820, um barbeador similar foi feito em Sheffield, Inglaterra. A partir da década de 1870, uma lâmina de ponta única, montada em um cabo em forma de enxada, estava disponível na Grã-Bretanha e na Alemanha. Uma das mais raras navalhas europeias foi feita pela "Comfort" e, enquanto este não era um aparelho de barbear de verdade, continua a ser um marco no design de navalha. Nenhuma dessas lâminas de barbear é considerada um verdadeiro aparelho de barbear.

Descrito como uma navalha em que "uma pequena lâmina é mantida em um quadro adequado e dotado de um guarda para prevenir que a borda da lâmina corte a pele", o primeiro aparelho de barbear americano foi patenteado em 1888 pelos irmãos Kampfe. O novo aparelho apresentou um fio para proteger a pele ao longo da borda da navalha. Apenas um fio da lâmina é usado para fazer a barba, e ele deve ser removido com frequência para afiar.

Primeira Guerra Mundial

Durante a Primeira Guerra Mundial, a Gillette realizou um acordo com as Forças Armadas dos EUA para fornecer aparelhos de barbear e lâminas da Gillette para cada homem alistado ou oficial em seu caminho para a Europa como parte de seu equipamento de teste. Até o final da guerra, cerca de 3,5 milhões de navalhas e 32 milhões de lâminas foram colocadas nas mãos dos militares, assim convertendo uma parte substancial dos jovens ao aparelho de barbear da Gillette.

Mudança para o aço inoxidável

A Gillette fabricou lâminas de aço carbono até 1960. Estes enferrujavam rapidamente e exigiam que o usuário mudasse as lâminas frequentemente. Em 1965, a empresa inglesa Wilkinson Sword começou a vender as lâminas de aço inoxidável, que não enferrujavam e podiam ser usadas várias vezes até cegarem. A Wilkinson rapidamente dominou os mercados britânico e europeu, e a Gillette foi forçada a mudar suas linhas de produção para aço inoxidável para competir. Hoje, quase todas as lâminas são de aço inoxidável. A lâmina de aço carbono continua disponível; sua versão moderna não enferruja se for lavada em álcool após cada barbear. Porque a Gillette detém a patente das lâminas inoxidáveis, mas não atuou nelas, a empresa foi acusada de explorar os clientes, obrigando-os a comprar a lâmina propensas à ferrugem.



Características do produto

• Aparelho sem fio

• Escova Moustache (bigode)

• Cortador flutuante

• Quatro ajustes de comprimento de corte

• Feito no Japão

• Funciona à pilha





https://www.google.com.br/search?q=panasonic+er+240+beard+trimmer&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwixidbu7IfNAhWLsh4KHb1GBpEQ_AUIBygC#imgrc=aGxksQth3QTbuM%3A

http://www.xcite.com/health-fitness-1/personal-care/trimmers/panasonic-er-240-beard-trimmer.html

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.amazon.com/Panasonic-ER240B-Battery-Operated-Moustache/product-reviews/B000PMB6YC&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Panasonic

https://pt.wikipedia.org/wiki/Barbeador

https://www.carrefouruae.com/webstore/Product.aspx%3Fproductid%3D9597