Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

APARELHO CELULAR LG CDMA DUAL MODE

Empresa: LG Group (Lucky Goldstar)



LG

O Grupo LG (Lucky Goldstar) nasceu na Coreia do Sul, em 1947, e tem atuação em diversos segmentos como: química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços.

Com uma meta de altos investimentos anuais em Pesquisa & Desenvolvimento ao redor do mundo, está no planejamento estratégico da LG desenvolver globalmente produtos high end e tecnologias número 1, com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo.

A LG opera 27 centros de Pesquisa e Desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Coreia do Sul, Estados Unidos, República Popular da China, Rússia, Alemanha, França, Japão, Índia e Brasil. Tem ainda centros de Design Corporativos em Seul, Milão, Pequim, Tóquio, New Jersey e São Francisco .

No Brasil a empresa possui complexos industriais em Manaus e Taubaté, além de um escritório central e centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo, tendo cerca de 5 mil funcionários no país.

O principal braço do grupo é a LG Electronics, inicialmente batizada de GoldStar. Estabelecida em 1958, rapidamente tornou-se uma força global em produtos de tecnologia convergente em eletrônicos, de informação e comunicação, criados para satisfazer as necessidades de diferentes consumidores e para melhorar suas vidas.

O faturamento consolidado da LG Electronics mundial em 2005 foi US$ 45 bilhões. São mais de 72 mil funcionários, locados em 77 subsidiárias, em 39 países, operando com quatro unidades de negócios nomeadas: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media

O Grupo LG (엘지 그루프) é um grande conglomerado sul-coreano que produz eletrônicos, celulares e produtos petroquímicos. Ainda com o nome GoldStar, a empresa coreana foi a responsável por inúmeras inovações nas suas áreas de intervenção. Assim, um ano após a sua fundação apresentou o primeiro rádio (A-501) fabricado na Coreia do Sul e, nos anos seguintes, produziu os primeiros telefones, frigoríficos e televisores coreanos.

Em Março de 1968, a GoldStar estabelece a sua primeira filial fora do país, em Nova Iorque, e em setembro do mesmo ano, produz o primeiro ar condicionado coreano. Dez anos depois, a empresa coreana não para de crescer e atinge exportações no valor de 100 milhões de dólares americanos. Em Dezembro de 1991 as exportações de eletrodomésticos ultrapassaram os 2 mil milhões de dólares americanos.

Em janeiro de 1992 a GoldStar funde-se com a Goldstar Components e, três anos mais tarde, com a GoldStar Communications.

Em março de 1995, o seu nome é alterado para Lucky Goldstar (LG) Electronics. Ainda nesse ano, a empresa adquire a norte-americana Zenith.

Em 1998 desenvolve a primeira Tv de plasma 60’’.

Em 1999, a LG Electronics desenvolve e comercializa a primeira televisão digital coreana e no ano seguinte funda-se com a LG Information & Communications. No primeiro ano do século XXI, a LG e a Philips fazem uma joint-venture para produzirem os monitores LG Philips.

Em 2003, a LG entrou no mercado Norte Europeu e Oriente Médio de GSM. Tornou-se a maior fabricante global de CDMA.

Em 2005, desenvolveu o primeiro dispositivo 3G UMTS DMB do mundo, baseado em DVB-Hand Media FLO Funda a LG-Nortel, uma joint-venture entre a LG Electronics e a Nortel Networks, com o objetivo de criar tecnologias e soluções de dados e voz.

Logotipo

O logo é composto de dois elementos, a letra LG em cinza e o símbolo em vermelho. As letras "L" e "G" significam "Life's Good" ( ou ``A vida é boa´´) no slogan, mas LG é a abreviação de Lucky Goldstar.











CDMA

CDMA (Code Division Multiple Access, ou Acesso Múltiplo por Divisão de Código) é um método de acesso a canais em sistemas de comunicação. É utilizado tanto para a telefonia celular quanto para o rastreamento via satélite (GPS) e usa os prefixos tecnológicos como o IS-95 da 1.ª geração -1G- e o tão popular IS-2000 da 3.ª geração -3G.

A tecnologia possui muitas variantes, o que muitas vezes causa confusão para os usuários: a primeira é a cdmaOne, que é da segunda geração (2G) de celulares; A outra é a CDMA2000, a mais utilizada, ambas produzidas pela Qualcomm.

Além dessas, ainda há o padrão W-CDMA, da terceira geração (3G) de celulares. Aqui alguns fatos:

• CDMA é usado como o princípio da interface aérea do W-CDMA.

• Os padrões CDMA (incluindo cdmaOne e CDMA2000), NÃO são compatíveis com os padrões W-CDMA.

Outra importante aplicação do CDMA - anterior e sem nenhuma relação com telefones celulares - é o Sistema de Posicionamento Global, o GPS.

No Brasil, a tecnologia CDMA começou a ser usada no início de 1998 pela Telebahia celular. A empresa que atua nesse padrão tecnológico é a Embratel.



Celular no Modo Dual

Celulares de modo dual referem-se a telefones móveis que são compatíveis com mais do que uma forma de transmissão de dados ou de rede.

Dual-Mode Telefone

Um telefone de modo duplo é um telefone que usa mais de uma técnica para enviar e receber voz e dados . Isso pode acontecer por telefones celulares ou para telefones com e sem fio.

Existem três tipos de telefones de modo dual.

Compatibilidade da rede

Telefones celulares contendo dois tipos de celulares rádios para voz e dados. Esses telefones incluem combinação de tecnologia GSM e CDMA . Eles podem ser usados como um telefone GSM ou CDMA de acordo com a preferência do utilizador. Estes aparelhos são também chamados de telefones globais. Um bom exemplo disso é o Samsung SCH-A790.

Estes aparelhos dual mode são compatíveis com redes GSM e CDMA e são, essencialmente, dois telefones em um único dispositivo.

Tais telefones fazem sentido nos países que têm ambas as redes GSM e CDMA ou roamers CDMA internacionais que querem manter um único aparelho com dois números nele.

A maioria dos handsets de modo dual requerem dois cartões de identificação, apesar de alguns telefones dual-mode (por exemplo, o iPhone 4S) requerem apenas um SIM e um ESN. Nem todos os aparelhos dual SIM são dual mode (por exemplo, telefones dual SIM GSM).

Rádios celulares e não celulares

Os telefones celulares contêm ambos os rádios celulares e não celulares usados para comunicação de voz e dados. Há também dois tipos de telefones dual mode, que utilizam rádio celular que conterá / W-CDMA, bem como outras tecnologias como rádio GSM / CDMA IEEE 802.11 ( Wi-Fi ) ou rádio DECT (Enhanced Digital Cordless Telecommunications). Estes aparelhos podem ser usados como telefones celulares, quando ligado a uma rede de área celular ampla. Quando dentro do alcance de uma rede Wi-Fi ou DECT adequado, o telefone pode ser utilizado como um telefone sem fio / DECT para todos os fins de comunicação. Este método de operação pode reduzir o custo (para o operador de rede e do assinante), melhorar a cobertura indoor e aumentar a velocidade de acesso de dados.

Telefones com fio

Telefones com fio com VoIP e tecnologia POTS. Estes telefones podem ser usados para fazer chamadas VoIP e também usados para telefones no circuito switchnetwork. Estes telefones requerem roteadores compatíveis e modem para fazer chamadas VoIP.









https://www.google.com.br/search?q=APARELHO+CELULAR+LG+CDMA+DUAL+MODE&hl=pt-BR&biw=1920&bih=883&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwig4ZuElpTNAhXE0h4KHVcRBgEQ_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=LG+CDMA+DUAL+MODE&imgrc=V-I8A_d539hCQM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Dual_mode_mobile&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/CDMA

https://pt.wikipedia.org/wiki/LG_Group