Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

APARELHO CELULAR MOTOROLA MicroTAC 650

Empresa: Motorola Inc.

Ano: 1989



Motorola

Motorola, Inc. foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Após ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre 2007 e 2009, a empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions em 4 de janeiro de 2011. A Motorola Solutions é considerada a sucessora direta da Motorola, Inc., sendo que após a reorganização foi estruturada, a Motorola Mobility foi separada da empresa.

A Motorola planejou e vendeu equipamentos de infraestrutura de redes sem fio como estações base transmissoras de celular e amplificadores de sinal. Os produtos domésticos e para redes de radiodifusão da Motorola incluíam set-top boxes, gravadores de vídeo digitais, e equipamento de rede usado para transmitir a transmissão de vídeo, telefonia por computador, e televisão de alta definição. Seus consumidores empresariais e governamentais consistem principalmente de sistemas de voz sem fio e de banda larga (usada para criar redes privadas), e sistemas de comunicações públicos seguros como o Astro e o Dimetra. Esses negócios hoje fazem parte da Motorola Solutions. A Google vendeu a Motorola Home (a antiga empresa de cabo General Instrument) para o Arris Group em 2012.

No dia 15 de agosto de 2011 foi anunciado a venda da Motorola Mobility para a Google por US$ 12,5 bilhões. Em 22 de maio de 2014, o CEO da Google Larry Page anunciou a venda da Motorola Mobility para a empresa chinesa Lenovo, por cerca de U$3 bilhões de dólares.

Motorola MicroTAC

A Motorola MicroTAC era um telefone celular fabricado pela primeira vez como um analógico em 1989. GSM compatíveis e TDMA / Dual-Mode foram introduzidos em 1994. O MicroTAC introduziu um novo design inovador "flip", onde o "porta-voz" dobrava sobre a teclado, embora o "bocal" estava realmente localizado na base do telefone, juntamente com o toque. Isso estabeleceu o padrão e se tornou o modelo para telefones com flip modernos . Seu antecessor foi o muito maior Motorola DynaTAC e foi sucedido pelo Motorola StarTAC em 1996. "TAC" era uma abreviatura do total Cobertura Área em todos os três modelos.



Características do produto

MicroTAC 650 / 650E e declínio

Em 1996, o diminutivo Motorola StarTAC foi lançado, o que proporcionou uma concorrência feroz para MicroTAC. O telefone recebeu uma reformulação em 1996, com um caso mais arredondada e mais fina tampa flip. Duas chaves de localização de memória foram adicionados ao telefone. Modelos base eram conhecidos como o DPC 650, que manteve o visor 550 do. Um modelo mais caro, o MicroTAC DPC 650E recebeu 10 caracteres do StarTAC 3000 tela com bateria e sinal separados de LED. Pesou 7,8 onças (220 g). Como o StarTAC, o MicroTAC 650E ( "E" para recursos aprimorados) recebeu algumas atualizações de recursos, como estilos de toques de chamada selecionáveis, mas perdeu a agenda alfa-numérico. O 650E estava disponível em cinza ou preto. O 650E foi um dos melhores modelos mais vendidos nos EUA, juntamente com a Elite e DPC 550. O MicroTAC foi produzido até 1998, quando as vendas diminuíram com o aumento da popularidade do StarTAC. O telefone ainda era relativamente comum no início dos anos 2000. No entanto, devido ao seu grande tamanho e peso, muitos proprietários do telefone atualizaram para modelos menores, como o StarTAC.









https://www.google.com.br/search?q=APARELHO+CELULAR+MOTOROLA+MICROTAC+650&hl=pt-BR&biw=1920&bih=883&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiHqdTLjZbNAhWMHB4KHaqfA5QQ_AUIBygC#imgrc=3qpF4HNB_08WRM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Motorola_MicroTAC&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Motorola