Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

APARELHO CELULAR MOTOROLA PT 550 ou Motorola MicroTAC 9800X

Empresa: Motorola Inc.

Ano: 1989-1990



Motorola

Motorola, Inc. foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Após ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre 2007 e 2009, a empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions em 4 de janeiro de 2011. A Motorola Solutions é considerada a sucessora direta da Motorola, Inc., sendo que após a reorganização foi estruturada, a Motorola Mobility foi separada da empresa.

A Motorola planejou e vendeu equipamentos de infraestrutura de redes sem fio como estações base transmissoras de celular e amplificadores de sinal. Os produtos domésticos e para redes de radiodifusão da Motorola incluíam set-top boxes, gravadores de vídeo digitais, e equipamento de rede usado para transmitir a transmissão de vídeo, telefonia por computador, e televisão de alta definição. Seus consumidores empresariais e governamentais consistem principalmente de sistemas de voz sem fio e de banda larga (usada para criar redes privadas), e sistemas de comunicações públicos seguros como o Astro e o Dimetra. Esses negócios hoje fazem parte da Motorola Solutions. A Google vendeu a Motorola Home (a antiga empresa de cabo General Instrument) para o Arris Group em 2012.

No dia 15 de agosto de 2011 foi anunciado a venda da Motorola Mobility para a Google por US$ 12,5 bilhões. Em 22 de maio de 2014, o CEO da Google Larry Page anunciou a venda da Motorola Mobility para a empresa chinesa Lenovo, por cerca de U$3 bilhões de dólares.



Motorola MicroTAC

A Motorola MicroTAC era um telefone celular fabricado pela primeira vez como um analógico versão em versões 1989. GSM compatíveis e TDMA / Dual-Mode foram introduzidos em 1994. O MicroTAC introduziu um novo design inovador "flip", onde o "porta-voz" dobrada sobre a teclado, embora a "bocal" foi realmente localizado na base do telefone, juntamente com o toque. Isso estabeleceu o padrão e se tornou o modelo para telefones com flip modernos hoje. Seu antecessor foi o muito maior Motorola DynaTAC e foi sucedido pelo Motorola StarTAC em 1996. "TAC" era uma abreviatura do total Cobertura Área em todos os três modelos.



Características do produto

• Foi o primeiro celular lançado no Brasil.

• Foi vendido no Rio de Janeiro, depois em São Paulo.

• No visor, cabiam oito dígitos.

• Os números eram na cor verde e as palavras, na parte superior, eram vermelhas.

• O aparelho tinha 12 botões padrões de números e sinais, e outros 10 botões, sendo oito logo abaixo dos números, com funções como ligar, desligar e re discagem, e dois na lateral, para controlar o volume.

• Nos EUA, o celular era comercializado entre U$2,495 e U$3,495; e no Brasil, entre 500 e 750 cruzados, mais 350 ou 400 cruzados para a linha.

• Duração da bateria: duas horas de conversação e 15 horas em stand-by.

• Ficou conhecido como “tijolão”.

• Cores: cinza escura ou clara

• Agenda integrada

• Identificação das ligações

• O PT-550 tinha o nome original Motorola MicroTAC 9800X e o aparelho fazia parte da linha de celulares analógicos lançada em 1989.

o Umas das inovações era a peça chamada ‘flip’, que protegia o teclado quando o celular estava fechado e cobria a boca do usuário no momento em que era utilizado.



http://www.museudocelular.com.br/

https://www.google.com.br/search?q=APARELHO+CELULAR+MOTOROLA+ANTIGO&hl=pt-BR&biw=1920&bih=911&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjbxYCfw5bNAhXFiJAKHfIiA9EQ_AUIBigB#imgrc=1u8rr819URJgLM%3A

http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/06pw/Primeiro_Celular_Comercializado_No_Brasil

https://pt.wikipedia.org/wiki/Motorola

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.mobilephonehistory.co.uk/motorola/motorola_9800X.php&prev=search