Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

APARELHO DE FAX PANASONIC Kx ft67

Empresa: Panasonic

Ano: 1962



Panasonic

A Panasonic é uma empresa japonesa fabricante de eletroeletrônicos. Foi fundada em 1918 com o nome de Matsushita Electric Industrial Co. Ltd., pelo Sr. Konosuke Matsushita, que na época, com apenas 23 anos, fundou uma pequena empresa familiar com 2 empregados, fabricando um plug para tomada elétrica, projetado por ele mesmo. A Panasonic desenvolvia também uma antiga linha de produtos chamada National, que fabricava inicialmente produtos eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais. Posteriormente, a National também passou a fabricar aparelhos de micro-ondas e alguns produtos eletrônicos. Vendo a Panasonic que a utilização de um nome único seria mais viável, ela interrompeu os produtos da linha National e passou a fabricar somente produtos com a marca Panasonic.

História

Em 1918 foi fundada a Panasonic Mobile Communications como um ramo da Matsushita Electric Industrial, formada especialmente para a produção de produtos eletrônicos industriais, incluindo telecomunicações, áudio profissional, entre outros equipamentos eletrônicos. No ano seguinte foi fundada a Matsushita Electric Company of America na cidade de Nova York, contando apenas com três funcionários.

Inicialmente vendia no mercado americano rádios e televisores. Rapidamente adotaram o nome "Panasonic", que significa "wide-ranging-sound" em seus produtos, ou "all-ranging-sound". Traduzindo: um som de alcance abrangente (largo), ou um som de alcance total.

Em 1960 foi introduzida a televisão de 21 polegadas colorida no mercado nacional. Em 1962 foi inaugurada a empresa de vendas na Europa sob o nome National Panasonic na Alemanha. Esta empresa foi usada como base para a entrada da Panasonic no continente europeu. Nesse mesmo ano foi introduzido no mercado o fac-símile (popularmente conhecido como FAX). No ano de 1967 foi lançado o rádio AM/FM cassette recorder, modelo RQ-231, para exportação. A partir deste lançamento a empresa desenvolveu inúmeros produtos nesse segmento como o primeiro rádio auto-reverse stereo do Japão, entre outros aparelhos de áudio. A divisão de produtos para casa (Home Appliance) foi estabelecida em 1970.

Três anos depois foi introduzido no mercado americano o primeiro micro-ondas para uso doméstico, um aparelho compacto, na vertical e que ocupava muito pouco espaço. Em 1977 introduziu no mercado o Video Home System, ou simplesmente VHS. No ano de 1982 a Panasonic desenvolveu o primeiro aparelho de CD (CD Player) que chamou a atenção do público quando apresentado na Tokyo Audio Fair e na feira de Berlim. O Pancom Pro Note, primeiro notebook produzido pela empresa, foi lançado em 1990. No ano seguinte o telefone celular MOVA P causou grande impacto no mercado, sendo o menor e mais leve aparelho disponível, equipado com bateria de níquel com hidrogênio. Em 1996 introduziu seu primeiro aparelho de DVD. Em 1998 a empresa introduziu as televisões digitais no mercado americano. No ano de 2001 lançou o slogan "Changes your life". Atualmente, a empresa utiliza o slogan "Panasonic Ideas for Life" e nomeou a internacionalmente famosa cantora soprano Sarah Brightman como embaixadora da sua marca[2] . Alguns anos depois atingiu o topo da satisfação de seus consumidores, e foi consagrada como a melhor produtora de televisores de última geração do mundo, atualmente conhecidas como V



Fax

Fax, faxe, telefax (abreviaturas do termo latino facsimile e telefacsimile) ou telecópia é uma tecnologia das telecomunicações usada para a transferência remota de documentos através da rede telefônica.

A ideia de transmitir e reproduzir documentos a longa distância foi patenteada por Alexander Bain em 1843. Da união da ideia de Bain com aparelho telefônico criado por Alexander Graham Bell, o primeiro protótipo do fac-símile, mais conhecido como fax, foi criado nos Laboratórios Bell em 1926.

Em 1947 Gabriel Casotti, especialista em telegrafia sem fio, produziu o primeiro aparelho de fax com a ajuda da agência de notícias Associated Newspapers.

Em 1949, a Muirhead instalou o primeiro sistema de fax no Japão. E no ano 1973 ele começou a ser produzido em grande escala.

Uma "máquina de fax" normalmente consiste de uma escâner, um modem, uma impressora e uma linha telefônica em um só equipamento. A scanner converte o arquivo impresso em imagem digital, o modem envia esta imagem pela linha telefônica para outra máquina de fax e impressora desta máquina produz uma cópia do documento recebido.

O grande sucesso do fax deve-se principalmente à sua grande vantagem sobre os correios quando a comunicação é a longa distância, uma vez que a transferência de documentos daquele é quase instantânea.

Com a popularização da Internet nos anos 2000, surgiu um novo serviço aparece no meio das telecomunicações: o fax pela internet, chamado também Internet Fax ou ainda Fax to Mail. O serviço funcionava através de um servidor de fax, um software que permite o envio de fax a partir do computador via conexão na Internet. Com a popularização dos scanners, no entanto, o Internet Fax foi perdendo sua utilidade, já que os scanners permitem a digitalização das imagens e o envio por e-mail em conexões banda larga, muito mais rápidas e confiáveis que a conexão discada dos faxes.

Em muitos ambientes corporativos, as máquinas de fax foram substituídas pelos servidores de fax e outros sistemas computadorizados capazes de receber e armazenar fax eletrônicos que podem ser impressos ou reenviados via e-mail para terceiros. Tais sistemas têm a vantagem de reduzir custos uma vez que diminuem impressões desnecessárias e gastos com ligações telefônicas das máquinas de fax.





https://www.google.com.br/search?q=fax+panasonic+kx-ft67&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwim4bPng_HMAhWHUJAKHZpxB7gQ_AUIBigB#imgrc=HEddH-WNQ_zmKM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Panasonic

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fax