Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

APPLE DESKTOP BUS MOUSE II M2706

Empresa: APPLE

Ano: 1992



APPLE Mouse

O mouse Apple começou como um dos primeiros mouses comerciais disponíveis para os consumidores. Ao longo dos anos a Apple tem mantido uma forma distinta e funcional com os seus mouses que reflete suas filosofias de design.

Características

Talvez a característica mais importante que define os mouses fabricados pela Apple é a ênfase em uma única interface de controle de botão. Só foi em 2005 que a Apple introduziu um mouse que caracteriza uma bola de rolagem e quatro “botões” programáveis.

Todos os mouses feitos pela Apple continham um mecanismo de controle de rastreamento de bola até 2000, quando a Apple introduziu mecanismos de controle de LED com bases ópticas. O mais recente mouse da Apple usa rastreamento a laser.

História

Em 1979, a Apple estava planejando um computador de negócios e organizou uma visita para o centro de pesquisa Xerox Parc para ver alguns produtos de sua tecnologia experimental. Foi aí que eles descobriram o mouse, inventado por Douglas Engelbart , enquanto ele estava trabalhando no SRI International (SRI); o mouse tinha sido posteriormente incorporado na interface gráfica do usuário (GUI) usada na Xerox. Durante uma entrevista, Engelbart disse "SRI patenteou o mouse, mas eles realmente não tinham ideia do seu valor. Alguns anos mais tarde souberam que eles tinham licenciado para a Apple para algo como US $ 40.000." A Apple estava tão inspirada pelo mouse que descartou seus planos e redesenhou tudo em torno do mouse e interface gráfica.

Um dos maiores problemas foi que o terceiro botão do mouse custou para a Xerox mais de US $ 400 para construir, o que não era prático para um computador pessoal à base de consumidor. A Apple encomendou um projeto para Hovey-Kelley (que mais tarde se tornou IDEO) para ajudá-los com o design do mouse, que não só teve de ser redesenhado para custar US $ 25 em vez de US $ 400, mas também precisava ser testado com consumidores reais fora de um ambiente de laboratório para aprender como as pessoas estavam dispostas a usá-lo. Centenas de protótipos depois, a Apple se estabeleceu em um único botão do mouse, aproximadamente com o tamanho de um baralho de cartas. Com o projeto concluído, o sistema operacional foi adaptado para fazer a interface com o design de um único botão por meio de digitação em combinação com cliques de botão para recriar algumas das características desejadas do projeto original de três botões Xerox.

Com o design único de botão do mouse estabelecida por quase 25 anos, a história do Mouse da Apple é basicamente um museu de design e ergonomia. O mouse original essencialmente era um bloco retangular que variava nas cores bege e cinza com perfil para cerca de uma década. Não muito mais tarde, foi redesenhado para ser ligeiramente angular ao longo do topo; este mouse é comumente chamado de "mouse trapézio", pela sua forma trapezoidal ligeira na parte inferior. Em 1993, a Apple redesenhou o pacote para ser em forma de ovo, que foi amplamente copiado em toda a indústria. No entanto, ainda era uma ferramenta disponível apenas na cor cinza corporativo ou (raramente) preto. Com o lançamento do iMac, em 1998, o mouse se tornou disponível em uma variedade de cores translúcidas. A Apple também concluiu a transição para um design completamente circular.

Dois anos depois, a Apple mudou novamente para uma forma mais elíptica e design preto e branco monocromática. O mecanismo de rastreamento da bola de borracha foi atualizado com um sistema óptico de estado sólido, e seu único botão foi movido fora da vista para a parte inferior do mouse. Mantendo-se com as tendências tecnológicas da Apple foi wireless em 2003 e dois anos mais tarde, embora mantendo o seu estilo design icônico, quebrou a sua aplicação mais controversa no conceito do mouse e, pela primeira vez lançou um mouse com botão "none", com cinco sensores eletrostáticos programáveis e um botão de rolagem integrado. Embora o mercado de reposição Macintosh tivesse fornecido estas opções para os usuários mais exigentes ao longo de décadas, a própria Apple apenas fez complementar com suas ofertas após a passagem de muito tempo.

Compatibilidade

Todos os mouses da Apple Bluetooth têm compatibilidades com quase todos os computadores capazes Bluetooth, embora eles não sejam adaptados pela Apple para uso em PCs.

Antes da USB, a Apple criou o Apple Desktop Bus Interface (ADB). Embora alguns outros fabricantes (NeXT por exemplo) licenciaram a tecnologia da Apple e os mouses do BAD foram completamente intercambiáveis entre elas, a interface do mouse IBM introduziu no PS / 2 rapidamente, vindo a dominar o mercado e esmagando toda a concorrência. Adaptadores ADB-to-PS / 2 foram extremamente raros, enquanto os primeiros anos da transição da Apple para USB trouxeram consigo uma série de adaptadores populares USB-to-ADB.



Características do produto

Apenas em sua terceira grande reformulação em 10 anos, o mouse da Apple lançou o desenho de seu exterior em blocos de curvas arredondadas. O chamado mouse de gota era essencialmente o mesmo que o seu antecessor, mas com um nova forma ideal de mouses. Na verdade, o projeto básico perseverou nos modelos atuais, bem como foi amplamente copiado por outros fabricantes de mouse. Foi incluído em todos os computadores de mesa Macintosh de 1993 a 1998. Foi também o primeiro mouse produzido pela Apple em preto para combinar com a TV Macintosh , bem como a Performa 5420 que vendeu fora dos EUA.





https://www.google.com.br/search?q=MOUSE-+APPLE+BUS+MOUSE+II&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiOtPj-yITNAhVJE5AKHczuDrkQ_AUIBygC#imgrc=I5ADjEE19b6VlM%3A

http://dynamis.no/apple-mouse-collection/

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Mouse&prev=search