Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

APPLE IIe IIc JOYSTICK CONTROLLER (VGC) A2M2012

Empresa: Apple Inc.

Ano: Final da década de 70



Apple

A Apple Inc. (anteriormente Apple Computer, Inc.) é uma empresa multinacional americana que projeta e vende produtos eletrônicos de consumo como software e computadores pessoais. Produtos mais conhecidos da empresa é a família Macintosh de computadores, o iPod , iPhone e iPad. Inclui o sistema operacional Mac oS X , leitor multimédia iTunes , pacotes de software iLife e iWork , programa de imagem Aperture , final Cut Studio , que é uma série de programas para a música profissional e indústria cinematográfica, Logic Studio , produção musical, navegador web Safari e iOS , que é um sistema operacional para dispositivos móveis.

Em março de 2012, a Apple teve mais de 360 lojas de varejo em 13 países e uma loja . É a empresa mais valiosa do mundo, depois que passou ExxonMobil com cerca de US$ 60 bilhões, e está também a maior empresa de tecnologia do mundo em termos de volume de negócios e lucro, vale quase tanto como Google e Microsoft combinadas. No outono de 2011 a empresa tinha 60.400 funcionários permanentes e 2.900 empregados temporários em todo o mundo. Receitas de vendas em todo o mundo aumentaram de US $ 65 bilhões em 2010 para US $ 108 bilhões em 2011.

A revista Fortune nomeou a Apple a empresa mais admirada nos EUA em 2008, e no mundo de 2008 a 2011. A empresa ainda é fortemente criticada por condições de trabalho em seus fornecedores em países de baixo custo para a sua política ambiental e suas práticas de negócios.

A empresa foi fundada em 1 de Abril de 1976, no Cupertino na Califórnia e tornou-se uma sociedade anônima em 03 de janeiro de 1977; o nome da empresa foi Apple Computer, Inc. nos primeiros 30 anos. A palavra "Computer" foi retirada do nome da empresa 09 de janeiro de 2007, uma vez que o foco tradicional da empresa em computadores pessoais foi deslocado para eletrônicos de consumo.

Apple II

O Apple II foi um modelo de computador fabricado pela Apple Inc. no final da década de 1970.

O primeiro Apple II foi vendido em 10 de Junho de 1977, equipado com um processador MOS Technology 6502 com um clock de 1 MHz, 4 kB de memória RAM, um interface para fitas cassetes de áudio e uma ROM que incluía um interpretador de BASIC. O controlador de vídeo apresentava 24 linhas com 40 colunas de carateres (apenas letras maiúsculas), com saída NTSC para um monitor ou, através de um modulador RF, para uma televisão. Os utilizadores podiam gravar e carregar os programas a partir de um gravador de cassetes áudio. O preço de venda variava entre USD $1.298,00 (com 4 kB RAM) e USD $ 2.638,00 (com 48 kB RAM).

Apple IIe

O Apple IIe foi o terceiro modelo da série de microcomputadores Apple II produzida pela Apple Computer. O e no nome vinha de enhanced ("aperfeiçoado"), referindo-se ao fato de que vários requisitos populares, antes só disponíveis através de atualizações do sistema, agora já vinham incorporados de fábrica. Houve melhorias na expansibilidade do sistema e foram acrescentadas algumas poucas características novas, o que resultou numa máquina de uso geral bastante atrativa para usuários novatos. Realmente, o Apple IIe tornou-se o computador mais longevo em toda a história da Apple, tendo sido produzido e comercializado por quase 11 anos com alterações relativamente pequenas. Por este motivo e por seu uso no campo educacional, tornou-se o modelo mais conhecido desta série nos EUA.

Do fracassado Apple III, o qual veio para substituir emergencialmente, herdou o modo de texto em 80 colunas e o suporte a caixa baixa.

Apple IIc

O Apple IIc, quarto modelo da família Apple II de microcomputadores, foi a primeira tentativa da Apple Computer para produzir um computador portátil. O resultado final foi uma versão transportável do Apple II+ pesando cerca de 3,5 kg, e que podia ser facilmente levado de um lugar para outro. O c do nome significa, justamente, compacto, referindo-se ao fato de que é basicamente um sistema Apple II completo (sem monitor de vídeo e com fonte de alimentação externa) espremido num gabinete do tamanho de um caderno. Embora apresentasse um drive de disquete embutido e portas de expansão para periféricos na traseira, não possuía os slots de expansão internos e o acesso direto à placa-mãe dos primeiros Apple II, tornando-o um sistema fechado (como o Macintosh). Todavia, este era exatamente o objetivo da Apple para este modelo: um computador de uso mais específico, pronto para usar assim que fosse desempacotado, exigindo pouca ou nenhuma experiência técnica e, portanto, atraente para usuários inexperientes.

Características do JOYSTICK

Controlador joystick Suncom tanto para os compatíveis com IBM ou para a Apple II. Ele tem dois conectores na extremidade do cabo , uma DE9 um macho para Apple , e o outro um macho DA15 para IBM . No fundo são chaves para selecionar o modo de Apple IBM . O botão de fogo na parte superior da alavanca de joystick pode ser usado em vez de os que estão na base, de acordo com a preferência do usuário.

É usado para mostradores calibração manual na parte inferior para calibrar o dispositivo, e foi um periférico extremamente confortável, com um muito gratificante "clique" para cada um dos dois botões de cima.





https://www.google.com.br/search?q=JOYSTICK+%E2%80%93+APPLE+N%C2%BA+A2M2012&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiqiqiyx4vMAhVETZAKHeB8C4sQ_AUICCgD&dpr=1#imgrc=y2giyUAFX9T3cM%3A

http://www.ebay.com/itm/Vintage-Suncom-Tac1-dual-mode-joystick-controller-for-Apple-II-or-IBM-PC-/252351376596?hash=item3ac1506cd4:g:4WUAAOSwiylXCuuS

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://shrineofapple.com/blog/2011/07/23/applejoystickiieiic/&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Apple_II

https://pt.wikipedia.org/wiki/Apple_IIc

https://pt.wikipedia.org/wiki/Apple_IIe