Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

COMPUTADOR APPLE MACINTOSH CLASSIC II

Empresa: Apple Inc.

Ano: 1992





Apple

Apple Inc. (anteriormente Apple Computer, Inc.) é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o iPod, o iPhone, o iPad, a Apple TV e o Apple Watch. Os softwares incluem o sistema operacional Mac OS X, o navegador de mídia iTunes; a suíte de software multimídia e criatividade iLife; a suíte de software de produtividade iWork; Aperture, um pacote de fotografia profissional; Final Cut Studio, uma suíte de vídeo profissional e produtos de software; Logic Studio, um conjunto de ferramentas de produção musical; o navegador Safari; e o iOS, um sistema operacional móvel.

Em agosto de 2010, a empresa operava 301 lojas de varejo em dez países, e uma loja online onde os produtos de hardware e software são vendidos. Para além das Apple Store, a empresa possui as Apple Shops e as Apple Premium Resellers (APR's). As primeiras são pequenas áreas exclusivas à marca, devidamente sinalizadas e inseridas em operadores multimarca. As APR's são parcerias estabelecidas com empresários locais e são lojas exclusivas à marca e que disponibilizam toda a gama de produtos e serviços colocados ao dispor do cliente pela casa-mãe. Em maio de 2011, a Apple era uma das maiores empresas do mundo e a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta, tendo ultrapassado a Microsoft. Em janeiro de 2012 a Apple passou a multinacional do petróleo ExxonMobil em valor de mercado e passa a ser a maior empresa de capital aberto do mundo.

Fundada em 1 de abril de 1976 em Cupertino, Califórnia, e incorporada 3 de janeiro de 1977, a empresa foi anteriormente denominada Apple Computer, Inc. nos seus primeiros 30 anos, mas retirou a palavra "Computer" em 9 de janeiro de 2007, para refletir a contínua expansão da empresa no mercado de eletrônicos de consumo, além de seu foco tradicional em computadores pessoais. Em setembro de 2010, a Apple tinha 46,6 mil empregados em tempo integral e 2.800 temporários empregados em tempo integral em todo o mundo e tinha vendas anuais mundiais de 65,23 bilhões de dólares.

Por motivos tão variados como a sua filosofia de design estético completo até suas campanhas de publicidade distintas, a Apple estabeleceu uma reputação única na indústria de eletrônicos de consumo. Isso inclui uma base de clientes que se dedica à empresa e sua marca, especialmente nos Estados UnidosA revista Fortune classificou a Apple a empresa mais admirada nos Estados Unidos em 2008, e do mundo em 2008, 2009 e 2010. A empresa também tem recebido críticas por seu contratos de trabalho, cuidado ambiental e práticas de negócios.



Características do produto

A Apple Macintosh Classic II (também conhecido como o Performa 200) substituiu o SE/30 Macintosh compacto de linha em 1991. Como o SE/30, o Classic II foi alimentado por um 16 MHz Motorola 68030 CPU e 40 ou 80 MB de disco rígido, mas em contraste com seu antecessor, era limitado por um 16 - bit barramento de dados (o SE/30 tinha uma 32-bit bus de dados) e 10. MB de memória de teto.

O Macintosh Clássic II arquitetonicamente é semelhante ao Macintosh LC. O uso de ICs, idênticos aos utilizados na LC, permitiu a Classic II para ter uma baixa contagem de componente. Ao contrário da LC e da SE/30 antes dele, o Classic II não tem um slot de expansão interna PDS, tornando-o o primeiro computador Macintosh slotless desde o Macintosh Plus.

Houve dois casos Classic II. Mais tarde vieram os modelos com uma nova grelha do alto falante do lado esquerdo para melhorar o som.

O Classic II foi o último clássico preto-e-branco compacto Macintosh. Foi também a última área de trabalho Macintosh para incluir uma porta externa para disquete.

A Apple descontinuou o suporte para o clássico II em 1 de janeiro de 2001.

Especificações completas

• CPU: 16 MHz (15,6672 MHz) Motorola 68030 (32 bits de largura)

• FPU: Motorola 68882 (opcional)

• ROM: 512 KB

• RAM: 2 MB, expansível até 10 MB usando dois 100 ns de 30 pinos.

• Display: 9 "tela b & w, 512 x 342 pixels

• Audio: 8-bit mono 22kHz

• Disco rígido: 40 ou 80 MB

• Floppy: 1.4 MB dupla face

• Tamanho (AxLxP): 13.2 "x 9.7" x 11.2 "

• Peso: £ 16

• Gestalt ID: 23

• Dirigindo: 24-bit ou 32-bit

• Bateria: 3,6 V de lítio

• Slots de expansão: nenhum †

• Caminho de atualização: nenhum

Interfaces

• ADB porta para teclado e mouse

• Dois mini-DIN -8 RS-422 portas seriais

• DB-25 SCSI conector

• DB-19 conector da unidade de disquete externo

• Microfone 3,5 milímetros jack tomada

• Fone de ouvido 3,5 milímetros jack

Classic II tem 50 pinos do slot de expansão interna; destina-se a uma FPU coprocessador ou adicional ROM. O socket não está projetado para ser usado para qualquer outra finalidade e não é adequado para uso como um slot de expansão em geral. A Apple nunca produziu um cartão de expansão de qualquer tipo para este slot, embora pelo menos um de terceiros FPU estivesse disponível: a FastMath Classic II por Aplicada Engenharia.





http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Macintosh_Classic_II&ei=KM-6TqmPAqqw2wWE-5HmBw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCEQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3DApple%2BMacintosh%2BClassic%2BII%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4GFRE_pt-BRBR363BR363%26biw%3D1920%26bih%3D846%26prmd%3Dimvns

https://pt.wikipedia.org/wiki/Apple