Voltar para o site coopermiti

AUTO-RÁDIOS K7 ROADSTAR

Empresa: Roadstar

Ano: Década de 70



Roadstar

Roadstar é uma marca de aparelhos de som muito conceituada no mercado concorrente de grandes empresas como Sony. Em 1976, a Roadstar era conhecida como uma empresa japonesa de tecnologia orientada a liderar o mercado de som automotivo, que inventou, por exemplo, o Deck Autoreverse. Para importar e distribuir produtos Roadstar na Europa, a sede foi estabelecida na Suíça.

Na década de 80, a Roadstar era considerada a marca mais inteligente de rádio para carros no mercado com produtos hi-tech e uma abordagem inovadora para distribuição. A empresa ganhou quotas de mercado, oferece uma linha completa de produtos eletrônicos com design moderno e recursos hi-tech.

Em 1983, a empresa aumentou a sua gama de produtos com produtos de áudio e vídeo, consolidando sua posição como uma especialista na área.

No início dos anos 90, no início da era do telefone móvel na Europa, a Roadstar foi uma das precursoras no domínio dos telefones móveis em carros.

Nos últimos anos, continua a antecipar a demanda do consumidor, a empresa alargou a sua gama de novos produtos elétricos para uso doméstico e no exterior.

O que alavancou as vendas da empresa foi o lançamento do Amplificador Power one RS-4510 e RS-4610 HP que foi um recorde de vendas até hoje.

Áudio do veículo

Áudio do veículo é um equipamento instalado em um carro ou outro veículo para proporcionar entretenimento e informação no carro para os ocupantes do veículo. Até a década de 1950 consistiu de um simples rádio AM. Adições, desde então, têm incluído rádio FM (1952), leitores de CD (1985), sistemas de navegação, integração de telefone Bluetooth, e os controladores de smartphones como CarPlay e Auto Android . Uma vez controlada a partir do painel de instrumentos com alguns botões, eles podem agora ser controlado por comandos no volante e comandos de voz .

Inicialmente instalado para ouvir música e rádio, áudio do veículo é agora parte do carro telemática, telecomunicações de segurança, no veículo, chamada mãos-livres, navegação e sistemas de diagnóstico remoto . Ele também é usado para criar o ruído do motor falso. Para o Ford Mustang EcoBoost 2015 , um sistema "Controle ativo de ruído" foi desenvolvido que amplifica o som do motor através dos alto-falantes do automóvel. Um sistema semelhante é usado no rastreador de caminhão F-150. Volkswagen usa um Soundaktor , um alto-falante especial para reproduzir sons em carros como o Golf GTi e Beetle Turbo. BMW executa uma amostra gravada de seus motores através dos alto-falantes do automóvel, utilizando diferentes amostras de acordo com a carga do motor e de energia.

Fita cassete

A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Também é abreviado como K7.

O cassete era constituído basicamente por dois carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.

O audiocassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.

Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual.

Características do produto

• Frequências Am e Fm

• Leitor de fita K7



https://pt.wikipedia.org/wiki/Fita_cassete

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758026377-autoradio-k7-roadstar-_JM

https://pt.wikipedia.org/wiki/Roadstar

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Vehicle_audio&prev=search