Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CALCULADORA TEXAS Ti 2500 Datamath

Empresa: Texas Instruments (TI)

Ano: 1972



Texas Instruments



A Texas Instruments (ou simplesmente TI) é uma empresa estado-unidense que desenvolve e fabrica semicondutores para fabricantes de eletrônicos. É líder no mercado na produção de DSPs, microcontroladores e conversores (ADCs e DACs). A TI está sediada em Dallas, nos Estados Unidos. Muitas inovações tecnológicas são atribuídos a empresa como os primeiros transístores de silício comerciais, o primeiro circuito integrado (junto com a Fairchild Semiconductor) e a primeira máquina calculadora de bolso.



Texas Instruments produz uma gama de calculadoras, como o TI-30. TI também desenvolveu uma linha de calculadoras gráficas, sendo que o primeiro modelo foi o TI-81 e o mais popular o TI-83 Plus.

Há muitas calculadoras TI sendo vendidas sem a capacidade de gráficos. Em 2007, TI lançou a família de calculadoras TI-Nspire, bem como software de computador que tem capacidades semelhantes às calculadoras.



TI-2500 "Datamath", 1º. versão.

A primeira versão do Datamath pode ser distinguida pela chave combinada CE / D, que é usado para limpar a última entrada e para atualizar a apresentação, que extingue, exceto para o primeiro dígito, após a calculadora não tem sido utilizado por cerca de 15 segundos.

Esta versão também é o único que tem pilhas recarregáveis AA 6.Foi a primeira calculadora fabricada pela Texas Instruments. No entanto, a Texas Instruments tinha começado a investigação sobre calculadoras portáteis, já em 1966, com o projeto "Caltech".

A empresa era um fornecedor de produtos eletrônicos calculadora para Canon, que é Pocketronic calculadora de 1970-1971 foi um muito design avançado Caltech e foi uma das primeiras calculadoras de mão.

Em 1972, Texas Instruments tinha percebido o enorme potencial da calculadora de bolso e entrou no mercado com o Datamath. TI é um dos poucos primeiros fabricantes que ainda está no mercado de calculadora.

O desenvolvimento de TI-2500 Datamath produziu várias versões semelhantes.





Características do produto



O primeiro de uma longa linha de modelos de calculadoras portáteis vendidos pela fabricante de circuitos integrados Texas Instruments.

• Detalhes técnicos:

Visor é de 8 dígitos, LED vermelho.

• 4-funções.

• Principal circuito integrado - TI TMS0119 (aqui data codificada 7238, ou seja, a semana 38 de 1972).

• 7.2v (6x AA células recarregáveis).

• 74 x 138 x 42 mm (“3 “x 5,5” x 1,7”).

• O Datamath foi introduzido em Julho de 1972 e custava U $ 149,99, mas isso logo foi reduzido para U$ 119,95 em setembro de 1972.

• Feito nos EUA e no Reino Unido.

• O desenvolvimento de TI-2500 Datamath produziu várias versões semelhantes.





https://www.google.com.br/search?q=CALCULADORA+TEXAS+antiga&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiS6f6fxcPLAhVBD5AKHQu9BZwQ_AUIBigB#imgrc=TKxIbAIzAeYGFM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.vintagecalculators.com/html/texas_instruments_2500.html&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Texas_Instruments

https://www.google.com.br/search?q=CALCULADORA+TEXAS+antiga&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiS6f6fxcPLAhVBD5AKHQu9BZwQ_AUIBigB#hl=pt-BR&tbm=isch&q=TEXAS+Ti+2500+Datamath&imgrc=JEi_19BoU0cZsM%3A