Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA DIGITAL SONY Mavica Mvc Fd75

Empresa: Sony Corporation

Ano: 2001



Sony Corporation

Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta . Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile desde 2012.



Sony Mavica

Mavica, uma contração de "MAgnetic VIdeo CAmera" foi a marca criada pela Sony Corporation para designar uma série de câmeras fotográficas fabricadas por esta empresa, e cuja principal característica é gravar as fotos (em formatos de arquivos de imagem) em discos removíveis. As primeiras Mavicas, lançadas na década de 1980, não eram câmeras digitais, e sim "câmeras de vídeo estático". Posteriormente, a empresa relançou a marca incorporando a tecnologia digital.

Inicialmente as Mavicas usavam apenas disquetes, o que as fizeram populares quando o mercado de fotografia digital surgiu; porém, com a evolução dos padrões de resolução (Megapixels) das câmeras existentes no mercado, do advento do USB e das mídias de maior capacidade de armazenamento, as Mavicas passaram a oferecer alternativas ao antigo floppy de 1,44MB: enquanto umas passaram a também usar cartões Memory Stick, outras passaram a usar uma nova mídia de armazenamento, que são CD-R/CD-RW’s tamanho “single” (8 cm), com capacidade entre 156 e 200MB, dependendo do fabricante.

São consideradas pioneiras no campo da fotografia digital.

História

Contrariamente à opinião popular, o Mavica foi a primeira câmera digital , a câmera não funcionou com a tecnologia de fotografia digital. Em vez disso, o sensor CCD , um vídeo analógico de imagem estática em um disco foi gravado. Foi, portanto, a primeira câmera com gravação eletrônica. Na verdade, foi durante o MAVICA original como na ProMavica MVC 5000 e MVC-7000 até mesmo para SLRs com lentes intercambiáveis. Para a série ProMavica havia adaptador para conectar as lentes Nikon e Canon. Pelo menos o ProMavica MVC-7000 também apoiou adaptadores de baioneta de lentes Nikon e Canon.

O primeiro modelo foi anunciado em 1981/1983, mas nunca comercializado. Demorou até 1987 antes da primeira Sony ainda câmera de vídeo (MVC A7AF) fosse trazida para o mercado. Ela estava disponível por US $ 650 no lançamento nos EUA, tinha cumprido com o que traduzido para o poder de compra de 2012, a um preço de US $ 1475. O lançamento no Japão deslocou a Sony em 1988.

Os disquetes de 2,0 de vídeo (" VF ") com o nome " Mavipak "tinha uma capacidade de 50 alambiques de vídeo por disco“. As imagens foram visualizadas em um aparelho de TV, mas isso exigia um adaptador adicional de US $230 de custo; a fim de editar as imagens em um PC, eles tiveram apenas uma digitalização. Mesmos discos foram também usados por alguns outros fabricantes de câmeras como Minolta ou Canon. O formato "VF" tornou-se rapidamente compatível formato de "Hi-VF" ainda mais, o que foi apoiado pela ProMavica MVC-7000 e o Hi-band modelos Mavica.

A primeira série Mavica de câmera com gravador de CD (Mavica MVC-CD1000) e com uma lente de zoom óptica de 10x só poderia gravar em discos CD-R. No entanto, foi possível as imagens via porta existente de USB . Os modelos sucessores - "chamados CD Mavica" - foram compactos, mas que o fator de zoom foi reduzido. Mas eles também foram capazes de gravar em discos CD-RW. Mavica MVC-CD400 foi a primeira câmera, aquela com pouca luz a laser usado para focagem

Pela impressora FVP-1 Mavica imagens armazenadas em disco podiam ser impresso

S ony interrompeu a série Mavica, mas substituiu-o pela série Cyber-shot de que, desde o início, o Memory Stick era usado como um meio de armazenamento. Enquanto isso, a Sony usou sob o sistema Alpha e câmeras digitais SLR com lentes intercambiáveis.



Características do produto

• Uma das primeiras câmeras digitais da Sony

• Distância focal em mm: 40-400

• Zoom óptico: 10x

• Meio de armazenamento: disquete 3,5”

• Tamanho do visor: 2.5 "color LCD

• Resolução do visor em pixels: 84260

• Comprimento em mm: 138

• Largura em mm: 103

• Altura em mm: 62

• Peso: 590



https://www.google.com.br/search?q=FILMADORA+SONY+Mavica+MVC+FD75&hl=pt-BR&biw=1920&bih=883&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwianJvd9pjNAhUIMSYKHfJqBH4Q_AUIBygC#imgrc=k4n9BWhYrqmpfM%3A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688907495-camera-digital-sony-mavica-mvc-fd-75-bateria-carregador-_JM

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony_Mavica

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=de&u=https://de.wikipedia.org/wiki/Sony_Mavica&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=de&u=https://de.wikipedia.org/wiki/Sony_Mavica&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony

https://www.google.com.br/search?q=FILMADORA+SONY+Mavica+MVC+FD75&hl=pt-BR&biw=1920&bih=883&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwianJvd9pjNAhUIMSYKHfJqBH4Q_AUIBygC#imgrc=LYxWbOkuV9_EEM%3A