Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA CANON AUTOBOY ANF 76

Empresa: Canon

Data: 1991



Canon

Canon, com sede em Tóquio, é uma empresa japonesa especializada em imagem e produtos ópticos produtos, incluindo câmeras, fotocopiadoras e impressoras de computador. Seu nome atual é Canon Inc. (キヤノン株式会社).





História da empresa

A empresa foi fundada em 1933 com o nome Seiki Kogaku Kenkyujo (精機光学研究所, ou Precision Optical Instruments Laboratory) pelo cofundador Yoshit Gorō (吉田五郎) [de Hiroshima e seu irmão-de-lei Uchida Sabur (), financiado pela Mitarai Takeshi, um amigo próximo de Uchida]. Sua finalidade original para a investigação sobre o desenvolvimento de câmeras de qualidade. Portanto Yoshida Gorō havia desmontado uma câmara original Leica II e estudou-a atentamente. Em junho de 1934 eles lançaram sua primeira câmera, a Kwanon (kannon pronunciado), em homenagem ao bodhisattva budista da misericórdia do mesmo nome (観音,カンオン; em chinês Guan Yin). Mais tarde, tornou-se o "Hansa Canon", primeira câmera comercial da empresa. No ano seguinte o nome da câmera foi alterado para Canon (キャノン, Kyanon pronunciado). A empresa mudou seu nome para Canon Câmera em 1947, e Canon em 1969.

As primeiras câmeras da empresa derivaram muito do desenho das câmeras Leica; preocupações sobre patentes, bem como a ignorância da especificação precisa, montagem, mantiveram essas primeiras câmeras Canon bastante distintas. Cópias só vieram depois da guerra, mas Seiki Kogaku rapidamente equipou a Canon pós-guerra com um combinado visor / telêmetro com três vias de ampliação comutável (50mm, 100mm, e telêmetro apenas). Outras inovações seguiram-se.

Seiki Kogaku no primeiro não por ter a sua própria fábrica de produtos ópticos, usava lentes feitas pela Nikon; mas logo começou a fazer suas próprias lentes sob a marca Serenar (mais tarde renomeada Canon). Essas lentes permanecem populares até hoje por usuários de câmeras rangefinder da Canon, Leitz, e assim por diante. O f1.8 Serenar 50 milímetros, de 1951 foi um destaque no início dessa marca.

Em 1959, a empresa introduziu o Canonflex sistema SLR. Próximos grandes passos no SLR foram a Canon F-1 de 1971, a Canon EF com a exposição automática, com base no princípio da prioridade do obturador, e a primeira SLR informatizada Canon AE-1, de 1976. Em 1986, Canon foi o segundo maior fabricante, depois de Sony ter introduzindo uma câmara totalmente eletrônica ainda sem filme, a Canon RC-701, que foi baseada em tecnologia de vídeo; e também a primeira dessas câmeras com intercambiáveis lentes.

Canon Sure Shot / Prima / Autoboy

Com o Sure Shot (conhecida como Prima na Europa, Autoboy no Japão) a série de câmeras compactas Canon tornou-se um importante player no mercado mundial de câmeras para o consumidor. A partir do Sure Shot originais / AF35M / Autoboy, de Novembro de 1979 para o Sure Shot 90U II de 2005, ocorreu um sucesso comercial espetacular.



Características dessa câmera:

• Um irmão do Autoboy Zoom 105.

• Lente A 38-76mm f / 3,8-7,2 tem 7 elementos em 7 grupos .

• Outras características são idênticas às do Autoboy 105



http://www.canon.com/c-museum/en/product/film151.html

https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGRAFICA+CANON+AUTOBOY+ANF&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjt6vX84NTLAhUHg5AKHU_0BL4Q_AUIBygC#imgrc=aZ3IibyFNYMpEM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camerapedia.wikia.com/wiki/Canon&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGRAFICA+CANON+AUTOBOY+ANF&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjt6vX84NTLAhUHg5AKHU_0BL4Q_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=CANON+AUTOBOY+ANF+76&imgrc=12lDWKxdDzY2WM%3A