Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA CANON SURE SHOT 70 mm ZOOM E DISPARADOR AUTOMÁTICO

Empresa: Canon

Ano: 1979



Canon

A Canon (キヤノン株式会社?) (Kyanon Kabushiki gaisha) é uma empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabrica produtos como câmeras fotográficas, câmeras de vídeo, faxes, fotocopiadoras, scanners, impressoras, sistemas de imagem, equipamentos ópticos para indústria de semicondutores, lentes profissionais para sistemas de envio de imagens, entre outros.

Origens do nome da companhia

O produto original da companhia, a câmera "Kwanon", foi escolhido como uma homenagem à deusa budista da piedade absoluta, Kuan Yin.

O nome original era Seikikōgaku kenkyūsho. Depois modificado para "Canon". Escolhido por ter um som semelhante ao nome do primeiro produto, e pelo significado de "Kwanon" implicar em precisão, no que a empresa desejava associar.

Fundada em 1934, em Tokyo, Japão, criada por Takeshi Mitarai, com os funcionários da empresa (ainda pequena), o Laboratório de Instrumentos de Precisão (SKK) foi constituído em 1933 para especializar as câmeras fotográficas para melhorem suas qualidades, sendo importadas a alto preço pelos países distintos. O primeiro produto da empresa foi fabricado ainda quando a se chamava Kwanon, nome da antiga deusa da Ásia, e mais tarde a empresa foi se chamar Canon, traduzido pelos Webster's como "padrão de comparações", por causa da ambição de a empresa chegar ao padrão chamado de Alta Tecnologia.



Características do produto

Canon AF35M, apelidada de Autoboy pela Canon Japão ou Sure Shot pela Canon EUA, foi a primeira Canon Inc. autofocus 35 milímetros com lente-obturador de câmera compacta . Foi lançado em novembro de 1979 e recebeu do Ministério Japonês do Comércio Internacional e Good design, o Award da Indústria 1980, em setembro de 1980. Ela foi bem sucedida entre as câmeras similares de competição e vendeu bem; a produção atingiu 110.000 por mês no segundo semestre de 1981. Ela foi parcialmente suplantada em 1981 pelo AF35ML e totalmente substituída por AF35M II em 1983.

O sistema de focagem automática ativo usado tinha um diodo emissor de luz do infravermelho próximo e um pino fotodiodo para determinar a posição do objeto por triangulação de uma maneira semelhante a uma imagem coincidente- telémetro . Isto significava que o sistema era independente dos níveis de luz ambiente e alcançou um elevado grau de precisão. No entanto, poderia ser enganado por vidro (que não é transparente à radiação infravermelha). A área de focagem automática foi marcada na óptica galileu-reverse, que também havia projetado framelines, zona focando marcas para curto, médio e distante (iluminado para indicar a área aproximada que o autofocus tinha selecionado), marcas de correção de paralaxe, bateria de verificação e LEDs de aviso de vibração. Visor de ampliação foi de 0,5 × e cobertura foi de 85% da área de 135 full frame.

A lente foi de 38 mm de distância focal e com um máximo de abertura de f /2.8 . Um anel em torno da própria lente óptica foi usada para definir a velocidade do filme (ISO 25 a 400), o que foi indicado em uma pequena janela na parte da frente do conjunto de lentes; também existe, mas abaixo da própria lente óptica, era o sulfureto de cádmio fotoresistor (CDS) para o medidor de luz . A localização desta, no interior do anel de filtro da lente, significava que o aparelho podia funcionar com precisão, mesmo com filtros montados para a lente.

Transportes de filme foi totalmente automática em ambas as direções, mas a câmera não foi equipada com função de carga rápida da Canon; O filme ainda teve que ser enfiado manualmente para o carretel de recolhimento.

Um flash integrante foi montado; este era recolhido para dentro do topo da câmera do lado esquerdo (do ponto de vista do usuário) e foi estendida manualmente através de um prendedor na parte dianteira da câmera. A unidade tinha um número de guia de 14 (a ISO 100 em metros) e contou com auto-exposição com medidor de luz da câmera, bem como apoiar o flash de preenchimento. Também na parte da frente era um controle temporizador.

Todas as funções electrônicas usaram energia a partir de duas pilhas AA . Alguns dos modelos mais tarde chamaram a energia de uma única 2CR5.







https://pt.wikipedia.org/wiki/Canon

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771169888-cmera-canon-sure-shot-70mm-zoom-e-disparador-automatico-_JM

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Canon_products&prev=search