Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA KODAK 155X

Empresa: Eastman Kodak Company

Ano: 1971



Kodak

A Eastman Kodak Company é uma empresa multinacional dedicada ao design, produção e comercialização de equipamentos fotográficos profissionais, amadores e para as áreas de saúde. Foi fundada por George Eastman, o inventor do filme fotográfico, em 1888.

No primeiro dia do ano de 1881, George Eastman e Henry A. Strong formaram a Eastman Dry Plate Company. Eastman deixou o seu emprego em um banco para dedicar-se inteiramente ao novo projeto, fazendo pesquisas intensas com a intenção de simplificar a fotografia. Em 1888, ele lançou a câmera KODAK, tornando a base da fotografia acessível a todos.

A nova câmera podia ser transportada para qualquer lugar com facilidade. Era pré-carregada com filme suficiente para cem poses. Após a exposição, retornavam a Rochester, onde o filme era revelado.

Em 1884, a parceria de Eastman e Strong formou a nova companhia Eastman Dry Place and Film Company. Em 1889, formou-se a Eastman Company e, a partir de 1892 passou a se chamar Eastman Kodak Company e passou a distribuir mundialmente seus produtos. Isso precisou, logicamente, de uma forte campanha publicitária.

Eastman entendia que para atingir o sucesso de seu empreendimento, era necessário suprir as necessidades e desejos de seus consumidores. E foi investindo e reinvestindo em desenvolvimento através de pesquisas e na construção e extensão dos negócios que ele começou alavancar a sua história.

Em 1900, centros de distribuição foram estabelecidos na França, Alemanha, Itália e outros países da Europa. Uma unidade no Japão estava sendo considerada ao mesmo tempo em que a unidade do Canadá era construída.

Desde 1900 já fazia câmeras fotográficas modernas na época. A Kodak produziu sua primeira câmera digital na década de 1990. O software da companhia chama-se EasyShare.

Em 2007 a empresa lançou o negativo VISION3 em substituição ao VISION2 que teve sua produção encerrada no mesmo ano.

Hoje, a Kodak possui operações de manufatura na América do Norte e Ásia, e os produtos Kodak estão disponíveis em praticamente todos os países.

Em 2012, segundo o The Wall Street Journal a empresa estaria se preparando para solicitar sua falência , o que se confirmou em 19 de janeiro de 2012, quando a Kodak apresentou perante um tribunal de Nova Iorque um pedido de concordata para reorganizar seus negócios.

Em fevereiro de 2012 anuncia que deixará de fabricar câmeras digitais de foto e video e também no segundo semestre de 2012.

Foi só no ultimo semestre de 2014 que a empresa anunciou o lançamento de Smartphones em parceria com a empresa britânica #Redirecionamento Bullitt Group, sendo o primeiro a ser apresentado já em Janeiro de 2015 na CES. Os Smartphones seriam destinados à entusiastas da fotografia.



Características do produto

155X Câmara Instamatic era uma câmera com visor para cartuchos de filme de 126 (Kodapak) - um uma ampla gama de Instamatics . Ela foi feita pela Kodak Ltd. no Reino Unido, Kodak AG na Alemanha e Kodak Brasileira Comércio e Indústria Ltda. entre setembro de 1971 e 1977.

Especificações

O ajuste só foi possível pela rotação do anel da lente entre os símbolos de Sunny e Flash, que mudou a velocidade do obturador. Avanço do filme foi realizado por um botão giratório, combinação com alavanca anexada.





http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camerapedia.wikia.com/wiki/Kodak_Instamatic_155X&ei=5E06T9CkB8Xh0QGQt8y9Cw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCcQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dkodak%2B155x%2Bwiki%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4GFRE_pt-BRBR363BR363%26prmd%3Dimvns

https://pt.wikipedia.org/wiki/Kodak