Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA KODAK BROWNIE HAWKEYE

Empresa: Eastman Kodak Company

Ano: 1949



Kodak

A Eastman Kodak Company é uma empresa multinacional dedicada ao design, produção e comercialização de equipamentos fotográficos profissionais, amadores e para as áreas de saúde. Foi fundada por George Eastman, o inventor do filme fotográfico, em 1888.

No primeiro dia do ano de 1881, George Eastman e Henry A. Strong formaram a Eastman Dry Plate Company. Eastman deixou o seu emprego em um banco para dedicar-se inteiramente ao novo projeto, fazendo pesquisas intensas com a intenção de simplificar a fotografia. Em 1888, ele lançou a câmera KODAK, tornando a base da fotografia acessível a todos.

A nova câmera podia ser transportada para qualquer lugar com facilidade. Era pré-carregada com filme suficiente para cem poses. Após a exposição, retornavam a Rochester, onde o filme era revelado.

Em 1884, a parceria de Eastman e Strong formou a nova companhia Eastman Dry Place and Film Company. Em 1889, formou-se a Eastman Company e, a partir de 1892 passou a se chamar Eastman Kodak Company e passou a distribuir mundialmente seus produtos. Isso precisou, logicamente, de uma forte campanha publicitária.

Eastman entendia que para atingir o sucesso de seu empreendimento, era necessário suprir as necessidades e desejos de seus consumidores. E foi investindo e reinvestindo em desenvolvimento através de pesquisas e na construção e extensão dos negócios que ele começou alavancar a sua história.

Em 1900, centros de distribuição foram estabelecidos na França, Alemanha, Itália e outros países da Europa. Uma unidade no Japão estava sendo considerada ao mesmo tempo em que a unidade do Canadá era construída.

Desde 1900 já fazia câmeras fotográficas modernas na época. A Kodak produziu sua primeira câmera digital na década de 1990. O software da companhia chama-se EasyShare.

Em 2007 a empresa lançou o negativo VISION3 em substituição ao VISION2 que teve sua produção encerrada no mesmo ano.

Hoje, a Kodak possui operações de manufatura na América do Norte e Ásia, e os produtos Kodak estão disponíveis em praticamente todos os países.

Em 2012, segundo o The Wall Street Journal a empresa estaria se preparando para solicitar sua falência, o que se confirmou em 19 de janeiro de 2012, quando a Kodak apresentou perante um tribunal de Nova Iorque um pedido de concordata para reorganizar seus negócios.

Em fevereiro de 2012 anuncia que deixará de fabricar câmeras digitais de foto e video e também no segundo semestre de 2012



Características do produto



O Boston Camera Company era o proprietário original da câmera Hawk-Eye até que a Blair Camera Company a comprou em 1890.Em seguida a Câmera Olho de Falcão (Hawk-eye), mudou de mãos novamente em 1907, quando Eastman Kodak comprou a Blair Company que foi então transformada em uma divisão da Kodak, chamando agora de Divisão Blair de Câmara.

Depois que a fábrica foi transferida para Rochester, NY. as câmeras continuaram a ser produzidas como Olho de Falcão, mas após o fim da Primeira Guerra Mundial a maioria destas foram feitas para as vendas como prêmio e, infelizmente, nem sempre foram listadas nos catálogos.

Alguns modelos foram feitos no Reino Unido de 1927-39, incluindo modelos concebidos especialmente para o Reino Unido. O n ° 2 da Hawkette, foi a primeira câmara Kodak toda de plástico.

O hífen foi retirado do nome transformando Hawk-Eye em Hawkeye para os modelos posteriores.





Especificações:

Tipo: microfilmes Box

Introduzido: maio de 1949

Descontinuado: julho 1961

tamanho do filme: 620

Tamanho da imagem: 2 1/4 X 2 1/4 “

Fabricados: US - Brownie Hawkeye & Brownie Hawkeye Modelo com flash

Fabricados: França - Brownie Flash Câmera

Lens: menisco

Shutter: Rotary

Números feitos:?

Preço original: Hawkeye $ 5,50 flash $ 7,00



Descrição:

As muito amadas câmeras Brownie Hawkeye têm um corpo moldado de baquelita e usam um visor brilhante.

- Maio de 1949-novembro 1951: o modelo não sincronizada sem flash Brownie Hawkeye.

- Setembro 1950-julho 1961: o Brownie Hawkeye que é capaz de aceitar uma ampla gama de pinos Kodak e parafuso para flashes. Esta mesma câmera também foi fabricada na França como câmara com flash Brownie.



Curiosidade:



A câmera modelo Brownie Hawkeye flash é reconhecida como uma das câmeras mais populares feitas pela Brownie. É fácil de usar e ainda é extremamente popular entre os fotógrafos de cinema porque é barata, solta facilmente a lente para a limpeza do visor e a maioria aceita filme 120.

Os grandes negativos quadrados que ela produz são o suficiente para impressões de contacto ou podem ser ampliadas para impressões nítidas espetaculares.

A configuração do bulbo para exposições tempo arredonda esta ótima nessa câmera.

Esta bela câmera foi desenhada por Arthur H. Crapsey, o designer de muitas outras câmeras populares da Kodak.







https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+KODAK+HAWKEYE&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjL8rOAndXLAhXHRCYKHQG0A5oQ_AUIBygC&dpr=1#imgrc=ld-qyVA-sLzelM%3A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750776814-maquina-fotografica-brownie-hawkeye-kodak-made-usa-_JM

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.brownie-camera.com/hawkeye.shtml&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Kodak

https://www.google.com.br/search?q=kodak+hawkeye&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&tbm=isch&imgil=7nIgNS6iboqPbM%253A%253B0c2lCVdZ7pzMAM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fkurtmunger.com%25252Fkodak_brownie_hawkeyeid149.html&source=iu&pf=m&fir=7nIgNS6iboqPbM%253A%252C0c2lCVdZ7pzMAM%252C_&usg=__kRJ_ltrmVMc2JyZ5WhZKS8ydeX8%3D&ved=0ahUKEwi8mtKJ3O7NAhUMl5AKHWbHA4cQyjcIKQ&ei=70yFV_zmKoyuwgTmjo-4CA#imgrc=7nIgNS6iboq