Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA KONICA Super Zoom Z-Up 80 RC

Empresa: Konica

Ano: 1988



Konica

Konica (コニ Konika) Foi um japonês fabricante de, entre outros produtos, filme, filme câmeras, acessórios para câmeras, equipamento fotográfico e de foto-processamento, fotocopiadoras, aparelhos de fax e impressoras a laser. A empresa fundiu-se com a empresa japonesa Minolta, em 2003, com a nova empresa chamada Konica Minolta.

História

A empresa traça a sua história que remonta a 1873 (pré-datando Kodak no negócio de fotografia) quando farmacêutico Rokusaburo Sugiura, começou a vender materiais fotográficos em sua loja em Konishiya Rokubē, o maior comerciante de farmácia em Tókio naquele momento.

Em 1878, Rokusaburō sucedeu à sua família e renomeado Rokuemon VI (Rokudaime Rokuemon). Ele deu a loja original para seu irmão mais novo e lançou uma nova loja, Konishi Honten (Konishi Principal Shop) em Nihonbashi, distrito de Tóquio.

Em 1882, Konishi lançou um projeto para produzir materiais relacionados com fotografia no Japão: esses produtos eram importados naquele momento. Em 1902, Konishi começou a vender a "Câmera portátil da cereja" (チ ェ リ ー 手提 用 暗 函), a primeira câmera orientada para o consumidor final japonês. Novos produtos foram lançados e Konishi tornou-se a loja principal da empresa de câmeras no Japão. Em 1921, velho Konishi fez seu filho mais velho sucessor no comando da empresa familiar; e nesta ocasião Konishi Honten foi transformado no nome da empresa. O nome Konishiroku foi retirado da abreviação de seus nomes, Konishi Roku emon.

Konishiroku lançou seu "Konica I" em 1948, após o que teria o nome de sua própria empresa em 1987.

Em 1990, da Konica assinou seu primeiro grande contrato com o Los Angeles Country fornecendo locação de copiadoras ao Tribunal Superior de Los Angeles. Isto resultou em uma grande mudança na indústria que tinha vendido apenas copiadoras antes. O pedido inicial da Country de 250 copiadoras foi necessário para Konica redirecionar todo o inventário em toda a América do Norte.

Em 5 de agosto de 2003, Konica fundiu com Minolta para formar Konica Minolta . Em 2006, a Konica Minolta Holdings saiu do negócio de fotografia. Em março de 2006, a empresa resultante da fusão fechou sua divisão de imagem fotográfica, que produziu o filme colorido, papel de cor, produtos químicos fotográficos e digitais minilab máquinas. A sua seção de câmara digital SLR foi transferida para a Sony . Depois a Nippon compra da Konica Odawara e continua a produzir papel sob sua própria marca, enquanto SEAPAC adquiriu a fábrica de produtos químicos Konica.

Características do produto



• Uma câmera autofocus muito peculiar 35 milímetros "compacta" produzida pela Konica.

• O “Z-up 80 RC tem Super Zoom de alta precisão de focagem automática”.

• A câmara tem um alcance que é muito mais do que a faixa de zoom de apenas 40-80 mm.

• No topo encontra-se a janela de iluminação para os rightlines Finder; no lado esquerdo, o interruptor principal, e o botão de disparo do lado direito.

• No meio o flash pop-up é colocado.

• Lado esquerdo, zoom de 40 mm.

• No fundo encontra-se a porta da bateria, montagem do tripé e um pouco de dispositivo de nome "tilt".

o Lançá-lo para fora e a câmera está inclinada para cima (aprox. 20 graus) quando colocado sobre uma superfície plana.

o A parte de trás é a estação do Z-up controle.

o Na parte superior esquerda tem-se o visor ajustável.

o Na parte superior direita é do botão de zoom e o sensor remoto.

o Sob a janela do Finder o cartucho do filme é colocado.

o No meio você encontra o grande área de exibição para todas as funções da câmera: contador de quadros, status da bateria, modo de flash / + 1,5EV função de luz de fundo; conduzir modos S, C, selftimer, remoto; os modos de impressão de data e definir a data / hora. ME para multiexposição (até 37 exposições sobre um quadro!), TE para exposições de longa data (máx. 99h, 59m, 59s) e o modo INT para tempo de intervalo (máx. 37 quadros com um atraso de 99h, 59m, 59s entre cada quadro)

o Na frente vê-se a lente, que tem uma cobertura orbicular, o sensor remoto da frente, o localizador e à direita o interruptor infinito inferior.

• O corpo é feito de plástico preto, ouro-manchado, todas as letras são de ouro.

• O localizador mostra marcas de paralaxe em vermelho quando a distância está na faixa macro. Outras marcas de distância são mostradas em vermelho também.







https://www.google.com.br/search?q=KONICA+REMATE+SUPER+ZOOM&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi4kb_SktfLAhXJHZAKHQAzAWkQ_AUIBigB#hl=pt-BR&tbm=isch&q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+KONICA+REMATE+SUPERZOOM&imgrc=PNUcju1ySISErM%3A

https://www.flickr.com/photos/awcam/6660038919

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://classicameras.blogspot.com/2008/12/konica-z-up-80-rc.html&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Konica_Minolta

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Konica&prev=search