Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA NATIONAL AUTOFOCUS C-500 AF

Empresa: Panasonic

Ano: 1992



Panasonic

A Panasonic é uma empresa japonesa fabricante de eletroeletrônicos. Foi fundada em 1918 com o nome de Matsushita Electric Industrial Co. Ltd., pelo Senhor Konosuke Matsushita, que na época, com apenas 23 anos, fundou uma pequena empresa familiar com 2 empregados, fabricando um plug para tomada elétrica, projetado por ele mesmo. A Panasonic desenvolvia também uma antiga linha de produtos chamada “National”, que fabricava inicialmente produtos eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais. Posteriormente, a National também passou a fabricar aparelhos de micro-ondas e alguns produtos eletrônicos. Vendo a Panasonic, que a utilização de um nome único seria mais viável, ela interrompeu os produtos da linha National e passou a fabricar somente produtos com a marca Panasonic.

Autofocus ou autofocagem (ou AF) é uma característica de alguns sistemas ópticos que permite obter (e em alguns também manter continuamente) o foco correto no objeto, ao invés de requerer que o operador da câmara fotográfica faça o ajuste manualmente.

História

A primeira produção em massa de câmeras com autofocogem foi a Konica C35 AF, um modelo simples de apontar e fotografar lançado em 1977.

Autofocus ativo

Utlizando o sistema do sonar, a câmara fotográfica sabe a que distância é que se encontra o objeto que vai ser fotografado e portanto consegue fazer o foco. As máquinas emitem sinais infravermelhos para objetos até 6 metros. Para isso usam várias técnicas como:

o triangulação

o quantidade de luz recebida, refletida pelo objeto

o tempo.

Podem surgir alguns problemas devido à difusão dos sinais infravermelhos refletidos, por exemplo, quando temos uma vela de um bolo para ser aceso; no entanto consegue fazer o foco mesmo quando não há luz.

Autofocus passivo

Encontra a distância do objeto pela própria imagem. A máquina vai rodar as lentes até encontrar o melhor resultado, vendo o valor de cada pixel em contraste com o pixel adjacente até encontrar a maximização de diferenças entre os valores encontrados entre pixeis adjacentes (usa o fato de que quando não temos a imagem nítida fica enublado). Uma vantagem deste sistema em relação ao anterior, é que faz o autofocus mesmo através de uma janela, não há limitação de distância com o objeto. Porém se o objeto for da mesma cor, ele terá dificuldades em determinar a melhor focagem. Há câmaras onde o algoritmo de maximização de diferenças faz-se apenas com os pixeis laterais, outros apenas com os pixeis verticais, e as câmaras mais caras fazem com os verticais e laterais. Temos câmaras com Focus-fixo (onde não há qualquer sistema de focagem).



Característica do produto

• 35 milímetros de foco automático compacto e câmera de filmagem.

• Autofoco F3.8 lente de 38 milímetros em 4 grupos e 4 elementos.

• Faixa de abertura é F3. 8 a F16.

• A câmera possui um uso concha deslizante para proteger a lente.

• Capaz de utilizar película com velocidades de 50-1600 ISO.

• Alimentado por baterias / LR6 2 AA.





http://pt.wikipedia.org/wiki/Autofocus

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:C6VJaAELdF0J:pt.wikipedia.org/wiki/Panasonic+Fotogr%C3%A1fica+National+wiki&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br



http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:RxR872XldBgJ:fotografeumaideia.com.br/site/index.php%3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D111%26Itemid%3D138+National+maquina+fotografica&cd=11&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camera-wiki.org/wiki/Panasonic_C-500AF&prev=search