Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA NIKON N60

Empresa: Nikon

Ano: 1998



Nikon

Nikon Corporation (株式会社ニコン, Kabushiki-gaisha Nikon?) é uma companhia japonesa especializada em óptica e imagem concorrente da Canon, Sony entre outros. Seus produtos incluem câmeras fotográficas, lentes, flashes, filtros, binóculos, microscópios e instrumentos de medida.

Foi fundada em 1917 como Nihon (Nippon) Kōgaku Kōgyō (日本光學工業株式會社); a companhia foi rebatizada Nikon Corporation (株式会社ニコン), por suas câmeras, em 1988. Em 2002, tinha cerca de 14000 empregados. Nikon é uma companhia do grupo Mitsubishi.

O nome Nikon, que data de 1946, é a fusão de Nippon Kōgaku ("óptica japonesa") e imitado do nome Ikon de Zeiss.

A Nikon na década de 60-70 criou uma série de cameras(Série F) onde inciou com a nikon F, início da década de 70 lançou a Nikon F2, camera adotada por muitos profissionais da área de fotojornalismo.



Características dessa câmera:

F60 (ou N60, como é conhecido nos Estados Unidos) é uma câmera com filme de 35mm SLR que foi vendido pela Nikon entre 1998 e 2001.

Ele substituiu o F50 e visava à extremidade inferior do mercado amador de câmeras autofocus SLR.

F60 possui foco automático, duas formas de medição da luz TTL e vários "programas" (variando de operação manual a um altamente automatizado modo apontar e disparar).

Ele foi substituído pelo semelhante preço F65 (também conhecido como o N65), em 2001.

História:

O F60 foi introduzido no final de 1998 como o sucessor do F50 . Ele tinha como alvo o mercado consumidor e no momento do lançamento o de menor preço da Nikon à venda no Reino Unido. Foi observado por alguns comentaristas que a interface baseada na roda do F60 era mais fácil de usar do que a interface de botão de pressão do F50.

Uma variante conhecida como a F60D ou N60D, que acrescentou uma instalação de data / hora-imprinting, também estava disponível.

Projeto

O corpo do F60 foi feito de policarbonato e metal, e estava disponível em ambas as cores: "champagne prata" e preto. Possui compatibilidade com a maioria das mais velhas lentes Nikkor F-mount , exceto AFS e lentes de pré-AI. No entanto, em alguns casos, autofocus e / ou medição TTL não é aceita.

Características do F60 incluem a configuração Time 'T' - onde uma primeira prensagem do obturador abre o obturador, e uma segunda fecha e rastreamento de AF em modo 'Sport'. A câmera também suporta cinco modos de flash diferentes, incluindo "lento" para cenas com pouca luz.

Omissões notáveis incluem pré-visualização da profundidade de campo e qualquer forma de disparador remoto. Ambas estas características foram incluídos na F65.

O corpo foi utilizado como base de popular de Fuji S1 Pro SLR digitais de 2001, com modificações para adicionar uma tela LCD a cores, um compartimento de armazenamento digital, e um compartimento de bateria separada para a parte digital. O S1 removeu o 'T' ajuste, mas acrescentou um parafuso disparador remoto físico.



https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+NIKON+N60&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi6jpTwyOPLAhUOmJAKHUuWDzAQ_AUIBygC&dpr=1#imgdii=yDrVRZHS2yJWjM%3A%3ByDrVRZHS2yJWjM%3A%3Bstprl7XuNqlbCM%3A&imgrc=yDrVRZHS2yJWjM%3A

https://www.google.com.br/search?q=camera+fotogr%C3%A1fica+nikon+coolpix+p900&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjknOzuvOPLAhWGUZAKHZFhBIwQ_AUICCgD#hl=pt-BR&tbm=isch&q=nikon+n60&imgrc=y542hVs5HEK7YM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/N60&prev=search