Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA OLYMPUS PEN ee-2

Empresa: Olympus Corporation

Data: 1968



Olympus

Olympus Corporation (オリンパス株式会社, Orinpasu Kabushiki-gaisha?) é uma empresa japonesa de equipamentos ópticos. Fundada por Takeshi Yamashita, começou suas operações em outubro de 1919 produzindo microscópios e termômetros, destacando-se atualmente no mercado de câmeras digitais e equipamentos médicos e científicos.

A marca Olympus foi registrada em 1921. Em 1942 a empresa teve seu nome mudado para Takachiho Optical Co., Ltd. A partir de 1949 o nome oficial seria Olympus Optical Co., Ltd.

A primeira câmera fotográfica Olympus, chamada Semi-Olympus I, foi lançada em 1936. A Olympus lançou a 35 I, primeira câmera japonesa com obturador de lente, em 1948. Em 1959, surgiria o modelo Pen, de meia chapa. Nos anos seguintes a Olympus aperfeiçoou seu know-how desenvolvendo produtos para o mercado fotográfico profissional e amador. Desde 1996 a empresa Olympus fabrica modelos de câmeras digitais.

Paralelamente, a Olympus investia em pesquisas para equipamentos de uso médico e científico criando a primeira câmera médica, a gastrocâmera em 1950, como também para equipamentos de áudio, criando o primeiro gravador microcassete do mundo.

Nos anos 60, a Olympus expandiria seus negócios pelo mundo, abrindo subsidiárias em Hamburgo, Alemanha e nos EUA, para comercialização de produtos médicos e microscópios, além de câmeras fotográficas.

Atualmente a Olympus atua nos segmentos de fotografia digital, equipamentos óticos para o setor médico, científico e industrial, música e áudio, produzindo gravadores de voz mantendo ainda sua tradicional produção de equipamentos óticos analógicos, de câmeras com filme e binóculos.

Em 2011, o CEO da empresa Tsuyoshi Kikukawa foi demitido sob a alegação de que ele pagou cerca de 1,6 bilhões de dólares à uma das principais organizações criminosas do mundo e a maior desde sempre no Japão, a Yakuza. O escândalo percorreu o mundo em capas de jornais e nas principais estatais de TV. Algo parecido ocorreu em 1994, quando o presidente da Fujifilm (empresa multinacional também japonesa) foi assassinado com uma Katana (arma branca típica japonesa) por ter recusado a pagar subornos.



Característica do produto

A série Pen é uma família de câmeras de meia-estrutura feitas por Olympus desde 1959 até o início da década de 1980. Além do Pen F série de meia-armação SLRs, são câmeras telêmetro de lente fixa.

Em 2009, a Olympus apresentou o PEN E-P1 , uma Micro Four Thirds System câmera digital que a empresa apregoa como a próxima geração de câmera Pen. Todas as séries de câmeras digitais Olympus PEN têm sensor de deslocamento de estabilização de imagem e (exceto para o E-P1) pode usar visor eletrônico opcional que deve ser deslizado.

O Pen EE foi introduzido em 1961 e foi o modelo amador, com a exposição totalmente automática e fixa a focagem. É uma câmera verdadeira do tipo ponto e atirar e tem lente de 28 milímetros f / 3.5. A família Pen EE é facilmente reconhecido pela janela do medidor de selênio ao redor da lente.

O Pen EE.S, lançado em 1962, é o mesmo modelo com um 30 milímetros f / 2.8 e um anel de focagem, tornadas necessárias pela abertura maior.

Em 1966 as duas câmeras foram ligeiramente modificados e tornou-se o Pen EE (EL) e Pen EE.S (EL) com uma modificação da bobina de recepção para fazer o carregamento de filme mais fácil. EL está para facilitar o carregamento. Você só pode reconhecê-los por uma pequena etiqueta marcada EL preso na frente, ou você pode abri-los e olhar para o carretel de recolhimento.

O Pen EE.2, produzido a partir de 1968 a 1977 é quase o mesmo que o Pen EE com a adição de uma sapata.

O Pen EE.3, produzido a partir de 1973 a 1983, parece ser quase exatamente a mesma câmera, exceto que ele adicionou o sistema Flashmatic quando usado com o flash GN14 correspondente.

A Pen EE.S2, produzido 1968-1971, é a mesma que a caneta EE.S com a adição de uma sapata.

O Pen EE.D, produzidos 1967-1972, é um modelo de exposição automática mais caro, com um medidor de CDs, um 32 milímetros f / 1.7 lente e um sapato quente.

O Pen EF, lançado em 1981, foi o último modelo de Pen. É como o Pen EE.2 ou Pen EE.3, mas com uma pequena flash, e só foi vendida em acabamento preto com inscrições brancas.





https://pt.wikipedia.org/wiki/Olympus

https://www.google.com.br/search?q=camera+fotogr%C3%A1fica+olympus+pen+ee+2&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi5pNHMiOTLAhXEW5AKHaTaAPoQ_AUIBygC#imgrc=8GXbEXyQyACe5M%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Olympus_PEN_E-P2&prev=search