Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA OLYMPUS TRIP 505

Empresa: Olympus Corporation

Ano: 2002



Olympus

Olympus Corporation (オリンパス株式会社, Orinpasu Kabushiki-gaisha?) é uma empresa japonesa de equipamentos ópticos. Fundada por Takeshi Yamashita, começou suas operações em outubro de 1919 produzindo microscópios e termômetros, destacando-se atualmente no mercado de câmeras digitais e equipamentos médicos e científicos.

A marca Olympus foi registrada em 1921. Em 1942 a empresa teve seu nome mudado para Takachiho Optical Co., Ltd. A partir de 1949 o nome oficial seria Olympus Optical Co., Ltd.

A primeira câmera fotográfica Olympus, chamada Semi-Olympus I, foi lançada em 1936. A Olympus lançou a 35 I, primeira câmera japonesa com obturador de lente, em 1948. Em 1959, surgiria o modelo Pen, de meia chapa. Nos anos seguintes a Olympus aperfeiçoou seu know-how desenvolvendo produtos para o mercado fotográfico profissional e amador. Desde 1996 a empresa Olympus fabrica modelos de câmeras digitais.

Paralelamente, a Olympus investia em pesquisas para equipamentos de uso médico e científico criando a primeira câmera médica, a gastrocâmera em 1950, como também para equipamentos de áudio, criando o primeiro gravador microcassete do mundo.

Nos anos 60, a Olympus expandiria seus negócios pelo mundo, abrindo subsidiárias em Hamburgo, Alemanha e nos EUA, para comercialização de produtos médicos e microscópios, além de câmeras fotográficas.

Atualmente a Olympus atua nos segmentos de fotografia digital, equipamentos óticos para o setor médico, científico e industrial, música e áudio, produzindo gravadores de voz mantendo ainda sua tradicional produção de equipamentos óticos analógicos, de câmeras com filme e binóculos.

Em 2011, o CEO da empresa Tsuyoshi Kikukawa foi demitido sob a alegação de que ele pagou cerca de 1,6 bilhões de dólares à uma das principais organizações criminosas do mundo e a maior desde sempre no Japão, a Yakuza. O escândalo percorreu o mundo em capas de jornais e nas principais estatais de TV. Algo parecido ocorreu em 1994, quando o presidente da Fujifilm (empresa multinacional também japonesa) foi assassinado com uma Katana (arma branca típica japonesa) por ter recusado a pagar subornos.



Características do produto

• Uma das últimas edições da famosa série Trip da japonesa Olympus.

• Objetiva 28mm com 3 elementos em 3 grupos capaz de focar a partir de 1m e produz imagens de elevada qualidade muitas vezes com uma vinheta vintage.

• Obturador electrónico com velocidades entre 1/2s e 1/140s.

• Flash automático incorporado com redução de olhos vermelhos.

• Utiliza duas pilhas AA 1.5v (duram cerca de 20 rolos 24exp.).

• Aceita filme 135 DX com iso programado entre 100 e 400. Filmes sem codificação DX são marcados como ISO 100.

• LCD no topo com indicação de fotos, bateria, etc.

• Câmera analógica

• Lentes 28 mm

• É parte da série de viagem Olympus que foi reintroduzida em 1980.



https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+OLYMPUS+TRIP+505&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjDoMyz-ePLAhXJ2R4KHQTSAa4Q_AUIBygC#imgrc=H2WozVg1ztAgTM%3A

http://www.sitiodocanoamarelo.com/maquina-fotografica-olympus-trip-505-2002.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Olympus