Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA PENTAX ESPIO 738

Empresa: Pentax

Ano: 1992



Pentax

Pentax é uma marca usada principalmente por Ricoh Imaging Company para câmeras e óptica desportivas (incluindo binóculos e escopos rifle ), e CCTV óptica. A marca também é usado por Hoya Corporação para produtos médicos e serviços, TI Asahi para o levantamento instrumentos, e Seiko produtos ópticos para certas lentes ópticas.

História inicial

A empresa foi fundada como Asahi Kogaku Goshi Kaisha, em Novembro de 1919 por Kumao Kajiwara, em uma loja na Toshima subúrbio de Tóquio , e começou a produzir lentes de óculos (que ainda fabrica). Em 1938, ele mudou seu nome para Asahi Optical Co., Ltd. (旭光学工業 Asahi Kogaku Kogyo Kabushiki-gaisha ), e por esta altura foi também a fabricação de lentes de câmera / cine. No período que antecedeu a II Guerra Mundial, Asahi Optical dedicou grande parte de seu tempo para cumprir contratos militares para instrumentos ópticos. No final da guerra Asahi Optical foi dissolvida pelas forças de ocupação, sendo permitida a re-forma em 1948. A empresa retomou suas atividades pré-guerra, binóculos de fabricação e lentes de câmeras do consumidor para Konishiroku e Chiyoda Kogaku Seiko (mais tarde Konica e Minolta respectivamente).

De 1950 a 2007

O período por volta de 1950 marcou o retorno da indústria fotográfica japonesa para o nível vigoroso do final dos anos 1930, e sua emergência como um grande exportador. A indústria recém-renascida havia vendido muitas de suas câmeras para as forças de ocupação (ter tido rendimentos muito mais disponíveis do que os japoneses). A Guerra da Coreia viu um enorme afluxo de jornalistas e fotógrafos para o Extremo Oriente, onde foram impressionados com as lentes de empresas como a Nikon e Canon para suas câmeras rangefinder da Leica, e também por organismos por estas e outras empresas para complementar e substituir as câmeras Leica e Contax que eles estavam usando.

Em 1952 Asahi Optical lançou sua primeira câmera, a Asahiflex (a primeira SLR japonês usando película de 35mm). O nome "Pentax" era originalmente uma marca registrada da Alemanha Oriental VEB Zeiss Ikon (de " Pentaprism " e " Contax ") e adquirida pela empresa Optical Asahi em 1957. Desde então, a empresa tem sido conhecido principalmente por seus produtos fotográficos, distribuído sob o nome de "Asahi Pentax" (equipamento foi importado para os Estados Unidos da década de 1950 até meados da década de 1970 pela Honeywell Corporation e com a marca "Honeywell Pentax"). A empresa foi renomeada Pentax Corporation em 2002. Foi uma das maiores empresas ópticas do mundo, produzindo ainda câmeras , binóculos, lentes de óculos, e uma variedade de outros instrumentos ópticos. Em 2004 Pentax tinha cerca de 6000 funcionários.

Fusão com a Hoya

Em dezembro de 2006, Pentax iniciou o processo de fusão com a Hoya Corporação para formar 'Hoya Pentax HD Corporação ". O principal objetivo da Hoya foi fortalecer seu negócio na área médica, tirando partido das tecnologias da Pentax e experiência na área de endoscópios, lentes intra-oculares, lupas cirúrgicas, cerâmica biocompatíveis, etc. Foi especulado que o negócio da câmera de Pentax poderia ser vendida após a fusão. A troca de ações era para ser concluída até 01 de outubro de 2007, mas o processo foi cancelado em 11 de abril de 2007. Presidente da Pentax Fumio Urano renunciou sobre o assunto, com Takashi Watanuki tomar posse como presidente da Pentax. No entanto, apesar Watanuki ter declarado anteriormente ser contra à fusão, Hoya, em 16 de Maio, relatou que Pentax aceitou "com condições" uma oferta de Hoya, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto. Pentax estava sob pressão crescente de seus principais acionistas, Sparx Asset Management, em particular, para aceitar a oferta da Hoya.

Em 6 de agosto de 2007, Hoya completou uma oferta pública para Pentax e adquiriu 90,59% da empresa. Em 14 de agosto de 2007, a empresa tornou-se uma subsidiária consolidada da Hoya. Em 29 de outubro de 2007, Hoya e Pentax anunciaram que a Pentax seria incorporada pela Hoya em 31 de março de 2008. Hoya fechou a fábrica Pentax em Tóquio, e mudou a maior parte de suas operações para o Sudeste Asiático. As lentes são produzidas no Vietnã , enquanto que as câmeras DSLR são produzidos nas Filipinas.



Característica do produto

• Essas câmeras são conhecidas como IQ-Zoom no mercado norte-americano.

• Câmera 38 mm compactas









https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+PENTAX+ESPIO+738&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj65OWM2azNAhXC7SYKHYsmDqUQ_AUIBygC#imgrc=zxnwqLr46iFuaM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Pentax_products&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Pentax&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+PENTAX+ESPIO+160&hl=pt-BR&biw=1920&bih=904&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjAldeX0fDNAhXGEJAKHSxJBBQQ_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=Camera+Pentax+Espio+738&imgrc=Bf_lBRs_Tc