Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA POLAROID BUSINESS EDITION

Empresa: Polaroid

Ano: 1990



Polaroid

A Polaroid Corporation foi fundada em 1937 por Edwin Land. O nome original era Land-Wheelwright Laboratories. Ele foi rebatizado após seu primeiro produto do Polaroid. Polaroid significando Polar ize e o sufixo oid como em fazer. Ele é mais famoso por suas câmeras de filme instantâneo , que chegou ao mercado em 1948, e continuou a ser a linha de produtos da empresa emblemática.

A primeira câmera vendida foi o modelo 95 no dia 26 de novembro de 1948, em uma loja de departamento Jordan Marsh em Boston, Massachusetts. Polaroid começou a trabalhar com Timex; conhecido principalmente para a fabricação de relógios. Filmes de rolo bem como câmeras de filme de embalagem foram fabricados em sua fábrica Little Rock, Arkansas. Em 1958, o filme 4x5 de folha instantânea foi lançado.

O sistema permite a utilização de filme instantâneo com câmeras 4x5 através do carregamento de folhas de película imediatos em um suporte Polaroid. Na década de 1960 Polaroid fez muitas câmeras e sistemas concebidos para uso industrial e profissional. A primeira câmera com um "olho elétrico" foi lançado chamado de Polaroid Modelo 900. Em 1963, o filme de pacote de imagens instantâneas foi introduzido com a câmera Polaroid Terra Modelo 100. Por esta altura mais de cinco milhões de câmeras Polaroid instantâneas foram fabricados.

Em 1972, o sistema SX70 foi introduzido. Este é um novo sistema de foto instantânea OneStep que tem em desenvolvimento, temporização com ejeção do filme automática movido a motor.

Após Polaroid ter derrotado a Kodak em uma batalha de patentes, essa deixou o negócio câmera instantânea em 09 de janeiro de 1986.

No início câmeras imediatas eram frequentemente chamado "Câmeras Land", em homenagem ao inventor do processo instante, Dr. Land. Câmeras instantâneas foram produzidas para usar três categorias principais de filme: microfilmes, packfilm e cinema integral. Todos esses filmes podiam ser caros, geralmente custa cerca de US$ 1 por tiro, ou imprimir.

Através de sua história, a Polaroid foi conhecida como uma empresa que constrói câmeras peculiares baratas que funcionam muito bem. A maioria das câmeras Polaroid tem sistemas de exposição totalmente automático, com um olho elétrico para determinar a exposição correta. A qualidade pode variar entre extremamente boa, como nas câmeras Pathfinder ou SX-70, a extremamente barata, como no JoyCam . Apesar de sua história de inovação, a empresa entrou no mercado de fotografia digital muito tarde, e como resultado, não teve nem uma quota de mercado significativa, nem inovação significativa nesta área.

A empresa pediu proteção contra falência federal em 11 de outubro de 2001, e a maioria dos negócios foi posteriormente desenvolvida pela Polaroid Holding Company (PHC), gerido pelo Bank One. Muitas críticas rodearam esta aquisição porque o processo deixou os executivos da empresa com grandes prêmios, enquanto acionistas, bem como empregados ativos e aposentados, ficaram sem nada. A falência da Polaroid foi amplamente considerado como sendo o resultado da falha dos seus quadros superiores para ver o efeito de câmeras digitais em seu negócio de filmes, um destino que também se abateu sobre o seu principal rival, Kodak.



Características dessa câmera

A câmera Polaroid Business Edition foi lançada no início de 1990. Era semelhante em estilo corpo a série Sun 600 da Polaroid, mas tem um sistema de flash mais avançada com carregamento automático, e um built-in deslizante da lente close-up.

Foi uma câmera irmã para a câmera Polaroid Job Pro, mas voltada para um mercado diferente, "Projetado para maior durabilidade e robustez."

O Business Edition tem uma lente de 116 milímetros de plástico de elemento único, foco fixo com uma distância focal mínima padrão de 4 pés (2 pés quando lente close-up está em vigor), obturador eletrônico, sistema de autoexposição programados e um built-in flash.





https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://blog.the-impossible-project.com/the-camera-museum-polaroid-business-edition&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=camera+fotogr%C3%A1fica+polaroid+business+edition&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwir-7LWzObLAhUChJAKHTKIAtkQ_AUIBygC#imgdii=qPo9JyimRgf6fM%3A%3BqPo9JyimRgf6fM%3A%3B6kWbkztx1W2eyM%3A&imgrc=qPo9JyimRgf6fM%3A

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Polaroid_instant_cameras

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camera-wiki.org/wiki/Polaroid&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+POLAROID+636+CLOSE+UP&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiBo-a22vDNAhUBx5AKHWHjDlIQ_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+POLAROID+BUSINESS+EDITION+&imgrc=lajfRKAvMufZJM%3A