Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA RICOH HI-COLOR 35

Empresa: Ricoh

Ano: 1968





Ricoh

Ricoh é uma empresa japonesa que ainda estava existia em 2012 e produzia câmeras digitais, bem como equipamentos de escritório.

História

O Instituto de Pesquisa Riken (abreviatura de Rikagaku Kenkyujo, 理化学研究 , significando Instituto de Pesquisa Físico-Químicos ) e a Fundação Riken existem desde 1917.

Em 1927 foi criado o Rikagaku Kogyo KK (理化学兴业㈱, tradução de Desenvolvimento Físico-químico Co., Ltd.), para comercializar produtos derivados da pesquisa do Instituto. Em 06 de fevereiro de 1936, a divisão de papel fotográfico se tornou Riken Kankōshi KK (理研感光纸㈱, significando Riken Paper Co. Ltd.) e foi colocado sob a responsabilidade do Ichimura Kiyoshi (市村清), que foi então considerado como o fundador da Ricoh de hoje. A fábrica estava localizada em Oji (王子), Tóquio.

Em 1937, Riken Kankōshi comprou a empresa Asahi Bussan e suas instalações de produção associada, produtor das câmaras Olímpico e Super Olímpicos. A empresa havia iniciado a distribuição de Olímpicos de câmeras em 1934 e lançou o Super Olímpico em 1935 ou 1936. Em novembro, Riken reorganizou-os para a dependente empresa Asahi Kogaku Kogyo (sem relação com o outro predecessor de Kogaku Asahi Pentax ), que iria continuar a produção de câmeras e obturadores de folhas em um semi-independente caminho.

Em março de 1938, Riken Kankōshi tornou-se Riken Kogaku Kogyo KK (理研光学工业㈱, significando Riken Optical Industries Co., Ltd.). No mesmo ano, foi anunciada número1 da Riken, uma câmera de 3 × 4 centímetros com obturador focal plano, que foi lançada em 1939 como o Gokoku . A câmera foi produzida na fábrica de Oji, e foi seguido pelo Ricohl , Roico , B Ricohflex , Gaica ou Kinsi.

Em paralelo, Riken Kogaku Kogyo gradualmente assumiu a distribuição das câmaras feitas por Asahi Kogaku Kogyo . O Clube da Câmera Olímpica estabelecido pela Asahi foi transformado em câmera Ricoh Club (理光カメラクラブ), e sua revista Gráfico Shinko (新光グラフ) foi assumida pela empresa-mãe. Câmeras Riken também foram vendidas por vários subcontratantes, cuja identidade nem sempre foi conhecida. Os modelos terceirizados foram vendidos com as lentes e persianas feitas por Riken, mas o grau de envolvimento da empresa na montagem dessas câmeras é çdesconhecido. Riken havia vendido algumas lentes de outros fabricantes também.

Em 1941, a subsidiária Asahi Kogaku Kogyo tornou-se Asahi Kogyo KK Musen (旭无线工业㈱, significando Asahi Wireless Co., Ltd.). Sua fábrica estava em Magome, Tóquio, no local da atual sede da Ricoh. Além de câmeras e produtos ópticos, estava fazendo equipamentos sem fio. Em 1942, as duas empresas Riken Kogaku Kogyo e Asahi Kogyo Musen deixaram a Fundação Riken, que era o último elo restante entre o Instituto Riken e suas empresas fruto do desdobramento. A produção e vendas de câmeras foram interrompidas durante a guerra, talvez em torno de 1942 ou 1943. Parte da divisão óptica foi transferido para a Asahi Musen naquele momento, aparentemente, incluindo o departamento de câmera, para preservar o know-how.

Após a guerra, a subsidiária Asahi Musen introduziu o Steky em 1947. Asahi Musen logo se tornou Asahi Seimitsu Kogyo (旭精密工业, significando Asahi Precision Industries), que estava no comando da câmera, do desenvolvimento e da fabricação no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, na planta Magome. O designer principal era Fujimoto Sakae, que anteriormente trabalhou para outro fabricante de câmera e que fez esforços para preparar a fábrica para produção em massa.

Trabalhar em uma versão melhorada da guerra B Ricohflex câmera TLR começou imediatamente após a guerra, e a consequente Ricohflex III foi lançado em 1950. Foi o primeiro de vários modelos moto-lens Ricohflex , que se englobaram um grande sucesso nos mercados interno e externo, e iniciou a década de 1950 com um "boom TLR" no Japão. A empresa fez quase nenhuma tentativa de produzir câmera de fole, com exceção da Ricoh Seis em 1952.

A subsidiária Asahi Seimitsu foi incorporada pela Riken Kogaku Kogyo em abril de 1953, e toda a atividade da câmara posterior ocorreu na empresa principal. A primeira câmera 35 milímetros foi o Ricolet , lançado no mesmo ano, seguido pelo visor e várias câmeras rangefinder.

O Auto Ricoh Metade, câmara de formato médio com mola do motor, lançado em 1962, foi outro sucesso comercial, feito em várias versões até o início de 1980.

A empresa finalmente tomou o nome de seus produtos, tornando-se Ricoh (KK Riko , ㈱リコー) em 1963. A partir de 1964, ele fez uma SLR de 35 mm com poucas lentes intercambiáveis de rosca 42 mm, a maioria dos que foram chamados Singlex.Em 1977, ele mudou para a montagem K introduzido pela Pentax , para uma série de câmeras chamado XR, até os anos 1990. As únicas câmeras SLR autofoco feitas pela empresa foram o Mirai, várias com lentes não-intercambiáveis de zoom.

Em 1994, a Ricoh lançou a R1 Ricoh, uma câmera compacta com o modo panorama. Ele foi seguido por várias outras câmeras compactas de luxo, como o GR1, e a empresa continuou esta tendência para a era digital com o Digital GR.

Em 2009, a Ricoh lançou a Ricoh GXR, uma câmera com lente intercambiável sem baioneta. O GXR é um sistema de câmaras permutáveis em que as lentes são alteradas usando um slide-in, sistema de montagem para unir as unidades da câmara para o corpo. A lente, sensor de imagem, e o motor de processamento de imagem são integrados nas unidades da câmara de modo que o corpo em si não contenha um sensor de imagem.



Características do produto

• A Ricoh Hi-Color 35 era uma câmera com visor para filme de 35mm.

• Tinha um motor de mola para avanço de filme, com possibilidade para disparar 10 tiros em 10 segundos.

• Uma revisão do Popular Photography achou capaz de disparar 15 tiros em 11 segundos.

• Uma cápsula marinha estava disponível para a fotografia subaquática.

• Introduzido na Photokina em 1968.







http://camerapedia.wikia.com/wiki/Ricoh



http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:TOU0BKWh5r8J:camerapedia.wikia.com/wiki/Ricoh_Hi-Color_35+Camera+Fotografica+Ricoh+Hi-Color+35&cd=12&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br