Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA SONY DIGITAL MAVICA MVC-FD73

Empresa: Sony Corporation

Ano: 1999



Sony

Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta . Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile desde 2012.



Sony Magical

Mavica (Ma gnetic Vi deo Ca mera) era o nome de Sony para uma série de câmeras , as imagens pela primeira vez armazenados em um disco magnético removível em vez de realizada um filme mm. Contrariamente à opinião popular, o Mavica foi a primeira câmera digital, mas a câmera não funcionou com a tecnologia de fotografia digital. Em vez disso, o sensor CCD, um vídeo analógico de imagem estática era gravado em um disco. Foi, portanto, a primeira câmera com gravação eletrônica. Na verdade, ocorreu com o MAVICA original como na ProMavica MVC 5000 e MVC-7000 até mesmo para SLRs com lentes intercambiáveis. Para a série ProMavica havia adaptador para conectar as lentes Nikon e Canon. Pelo menos o ProMavica MVC-7000 também apoiou adaptadores de lentes Nikon e Canon.

O primeiro modelo foi anunciado em 1981; mas até 1983, nunca foi comercializado. Demorou até 1987 antes da primeira câmera Sony de vídeo (MVC A7AF) fosse lançada para o mercado. Ela estava disponível por U$ 650 no lançamento em os EUA.

Os disquetes de vídeo ("VF") foram conhecidos como "Mavipak". As imagens eram visualizadas em um aparelho de TV, mas isso exigia um adaptador adicional de custo U$230 US, a fim de editar as imagens em um PC. Os mesmos discos foram também usados por outros fabricantes de câmeras como Minolta ou Canon. O formato "VF" tornou-se rapidamente compatível formato de "Hi-VF", o que foi apoiado pela ProMavica MVC-7000 e o Hi-band modelos Mavica.

Os modelos de câmera subsequentes da série de câmera digital ainda gravou as imagens em um DOS legível por computador FAT12 no formato digital em disquete 3,5 "-1,44-MIB-2HD e foram chamados em primeiro lugar " Digital Mavica", depois "FD Mavica ". Esta característica fez a Mavica ser muito popular especialmente no mercado norte-americano. Com resoluções de realização cada vez mais altas em tecnologia de câmeras digitais (megapixels) tornou-se o cartão de memória disponível para o mercado de consumo; também foram encontrados a partir de alternativas Sony para as imagens a serem salvas, por meio de um adaptador para um Memory Stick , em vez de disquete e mais tarde por um built-in Memory Stick slot Mavica foi capaz de salvar imagens no Memory Stick.

A primeira série de câmera Mavica com gravador de CD (Mavica MVC-CD1000) e com um óptico de lente de zoom 10 X só poderia gravar em discos CD-R. No entanto, foi possível visualizar as imagens via porta existente USB com a mídia de CD-R. Os modelos sucessores – chamado "CD Mavica" - foram compactos, mas o zoom foi reduzido. Mas eles também foram capazes de gravar em discos CD-RW. Mavica MVC-CD400 foi a primeira câmera, aquela com pouca luz a laser usado para focagem.

Com os dois modelos MaviCap MVC FDR1 e MVC FDR3 a Sony produziu um armazenamento de imagens digitais para qualquer fonte de vídeo (composto e S-Video), que é também as imagens "discos armazenados no 3.5“. Pela impressora FVP-1 Mavica os materiais armazenados em disco podiam ser impressos.

Sony interrompeu a série Mavica, mas substituiu-o pela série Cyber-shot que, desde o início, usou o Memory Stick como um meio de armazenamento.

Características do produto

O MVC-FD73 foi o modelo básico na terceira geração Mavica digital de série da Sony, introduzido em 1999 ao lado do Mavica FD83 e FD88. Tal como acontece com os modelos digitais Mavica anteriores, os disquetes padrão de 3,5 foram utilizados para o armazenamento, simplificando a transferência de imagens para um computador, ajudando a se tornar uma popular linha de câmeras digitais em sua época.

A resolução do sensor de 640 × 480 pixels são modestos (adequado principalmente para web ou e-mail), mas útil para manter os arquivos pequenos (com as configurações da mais alta qualidade, um disquete de 1.4 MB pode conter um máximo de 20 JPEGs). As especificações da lente foram mais generosas: lente F / 1,8-2,9 4,2-42 mm dá uma cobertura equivalente a 35 mm de 40-400 mm.

Tal como acontece com o original FD7, o FD73 ofereceu quatro "efeitos de imagem" na câmera, ou seja, Sépia, P & B, de cor negativa, e "solarizar.”.





https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+MF-A7000&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwib8bTxrujLAhVCxpAKHcAgChsQ_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+SONY+MVC-FD73&imgrc=hcHYszG7ti7b5M%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Sony_Mavica&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=de&u=https://de.wikipedia.org/wiki/Sony_Mavica&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camera-wiki.org/wiki/Sony_Mavica_FD73&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony