Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRAFICA SUBAQUÁTICA CANON PRIMA AS-1

Empresa: Canon



Canon

A Canon (キヤノン株式会社?) (Kyanon Kabushiki gaisha) é uma empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabrica produtos como câmeras, máquinas de vídeo, faxes, copiadoras, scanners, impressoras, sistemas de imagem, equipamentos ópticos para indústria de semicondutores, lentes profissionais para sistemas de envio de imagens, entre outros.

Fotografia subaquática

A fotografia subaquática é um tipo de fotografia que se realiza sob a água, durante uma imersão ou mergulho com scuba, com snorkel, em apneia ou nadando.

A fotografia em condições subaquáticas deve levar em conta que as cores se perdem à medida que se aumenta a distância e que os objetos aparentam estar mais próximos de nós. Além disso, a pressão na água aumenta consideravelmente com a profundidade.

Há câmeras destinadas especificamente para fotografia submarina, mas algumas câmeras digitais comuns podem contar com acessórios que adaptam a câmera para fotos sob a água.

Cronologia

• Há quem credite ao inglês William Thompson a primazia de ter obtido a primeira foto subaquática em 1856, embora a câmera tenha se inundado e a foto não tenha saído satisfatória.

• Em 1893 o biologista francês Louis Boutan obteve fotos subaquáticas que publicou em 1900 no seu livro La Photographie sous-marine et les progrès de la photographie. Para a tomada das fotos Boutan construiu uma caixa estanque que pesou cerca de 200 kg e usou um tempo de exposição de 30 minutos para obter fotos em chapa 5x7".

• Em 1927 Charles Martin e William H. Longley obtiveram a primeira fotografia subaquática a cores.

• Em 1957 Jean De Wouters criou a câmera subaquática Calypso-Phot a pedido de Jacques-Yves Cousteau que passou a ser comercializada no ano de 1961 pela empresa La Spirotechnique. A câmera usava filmes 35mm e suportava profundidade de 50m.

• Em 1963 a Nippon Kogaku (atualmente Nikon) lança a primeira câmera da linha Nikonos -a Nikonos I- baseada no Calypso-Phot cujos direitos adquiriu. As câmeras Nikonos (também conhecida como Calypso-Nikkor) sucederam-se até 1980, quando foram substituídas por câmeras automatizadas. O último modelo (Nikonos RS) usava filmes 35mm e suportava profundidades de até 100m. A linha Nikonos sofreu descontinuidade em 1996.

• Após descontinuar a linha de câmeras Nikonos a Nikon volta a fabricar caixas estanques que não fabricava desde 1956 acompanhando a tendência dos fabricantes de câmeras digitais de oferecer caixas estanques dedicadas como acessório para as câmeras de sua linha normal.

Mesmo nos dias de hoje equiparar a fotografia obtida com câmeras digitais à qualidade da fotografia submarina obtida com câmeras subaquáticas continua sendo difícil e dependente de equipamentos e técnicas especializadas de fotograr



Características do produto

Uma câmera de ótima qualidade e robustez. Suas fotos são de ótima qualidade graças à boa lente que a equipa, sem contar que possui diversos recursos para melhorar as imagens.

Especificações

• Câmera analógica

• Usa filme de 35 mm



https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+BIG+STAR+DL-2000&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjDj_PPgNLLAhWIDZAKHeHODXwQ_AUIBigB&dpr=1#hl=pt-BR&tbm=isch&q=C%C3%82MERA+FOTOGRAFICA+CANON+PRIMA+AS-1&imgrc=nov6j5kMaQiVAM%3A

http://www.buscape.com.br/avaliacao--otima-camera--canon-prima-as-1--4359.html

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/camera-de-mergulho-analogica-35mm-canon-prima-as-1-42148834

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_subaqu%C3%A1tica

https://pt.wikipedia.org/wiki/Canon