Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA YASHICA YK-35

Empresa: YK Yashica

Ano: 1959





Yashica





A empresa começou em dezembro de 1949, em Nagano, no Japão , quando a Yashima Seiki Company foi fundada com um investimento inicial de US$ 566. Seus oito funcionários originalmente fabricavam componentes para relógios elétricos. Mais tarde, eles começaram a fazer componentes para câmeras, e em junho 1953 haviam apresentado sua primeira câmera completa, o Yashimaflex, com uma lente dupla reflex, com formato médio (TLR) projetado para filme 6x6cm.

Enquanto utilizavam as lentes no Yashimaflex rotulado Tri Lausar , surgiram uma sucessão de modelos que utilizavam lentes Yashikor e Yashinon. Todas essas lentes foram fabricadas para Yashica pelas Obras Opticos Tomioka , iniciando um relacionamento que iria durar por muitos anos. No final de 1953, a Companhia tornou-se Yashima Seiki Yashima Optical Industry Company, Ltd.

Em 1957, fundou Yashima Yashica, Inc., uma subsidiária em Nova York para gerenciar os esforços de marketing nos EUA. 1957 também marcou a introdução de uma série de câmeras novas e populares TLR, a linha Mat Yashica, bem como uma câmera de filme de 8 mm. Durante o próximo ano e meio, Yashima continuou a crescer, com 1.982 empregados em 1958.

Nesse mesmo ano, Yashima mudou seu nome para Yashica Company, Ltd, quando adquiriu a Nicca Camera Company, Ltd. A aquisição da Nicca foi fortuita, com os desenhos adquiridos pela Yashica na expansão de sua linha de produtos como as câmeras rangefinder de 35 mm.

Em dezembro de 1965, a Yashica introduzido pela primeira vez a bem sucedida câmera controlada eletronicamente de 35mm, o Electro 35, um popular rangefinder , modelo que ,em vários subvariantes, vendeu 8 milhões de unidades.

A empresa continuou a expandir seus mercados internacionais e, em agosto 1968, Yashica finalmente adquiriu a sua fabricante de lentes, o Tomioka Optical and Machine Manufacturing Co., Ltd. (mais tarde rebatizado de Tomioka Optical Co. Ltd.). Nesta altura, Tomioka foi um dos maiores e mais respeitáveis fabricantes de lentes no Japão. As vendas de SLRs 35 milímetros continuaram a crescer de forma constante, e Yashica foi rapidamente adquirindo uma reputação na área como perita em câmera eletrônica e óptica de alta qualidade.

1968 marcou o ano do último grande projeto de câmera TLR Yashica, a Yashica Mat-124, um modelo popular que combina algumas das melhores características de câmeras TLR anteriores da Yashica.



Características do produto





• Apresentava um não intercambiável Yashinon 45 mm/f2.8-16, lente acoplada a um telêmetro, com um Copal B, obturador 1/25s-1/300s.







http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:P3ljmbG7AL8J:en.wikipedia.org/wiki/Yashica+Camera+Yashica+YK-35+historia&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://camerapedia.wikia.com/wiki/Yashica_Y



http://www.webreliquias.com.br/2013/04/maquina-yashica.html

http://mlb-d2-p.mlstatic.com/cmera-fotografica-yashica-yk-35-3-pecas-350801-MLB20408503567_