Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA YASHICA+FLASH FRATA 300P ME1

Empresa: Yashica

Data: 1977



Yashica

A empresa foi fundada em Maio de 1945, Yashima Seiki Seisakusho (八洲精機製作所, significando Yashima precisão) na Prefeitura de Nagano. Inicialmente agiu como uns subempreiteiros para outras empresas e, nomeadamente, fusíveis para armas durante os últimos meses da II Guerra Mundial. Depois do fim da Guerra, fabricou componentes para relógio e equipamentos elétricos. Em dezembro de 1949, Yashima tornou-se a empresa de ações como Yashima Seiki KK (八洲精機㈱), cujo patrimônio inicial líquido foi de ¥ 170.000.

No início de 1953, a empresa começou a fazer a sua primeira câmera, o Pigeonflex 6 × 6 centímetros TLR, em nome do distribuidor Endo Shashin-yōhin . Em junho de 1953, ele mudou seu nome a Yashima Kogaku Seiki KK (八洲光学精機㈱, significando Yashima ópticos instrumentos de precisão), que reflete o seu novo envolvimento no negócio de câmera. No mesmo ano, a empresa comercializou sua primeira câmera sob sua própria marca, a Yashimaflex , outra 6 × 6 centímetros TLR. O Pigeonflex e Yashimaflex já foram equipados com lentes Tomioka, começando um relacionamento que duraria anos.

O Yashimaflex foi muito mais rapidamente conseguido um número de modelos nomeados Yashicaflex, alguns dos quais tinham enrolamento semiautomático. Em 1956, o nome da empresa foi alterado para Yashima Kogaku Kogyo KK (八洲光学工業㈱, significando Yashima Optical Industries). No mesmo ano, a câmera barata Yashica Rookie fez ainda uso da marca Yashica, que foi construído a partir de Yashi ma e Ca mera, de forma semelhante a "Leica", "Konica" e vários outros.

Em 1957, a empresa lançou o Yashima Yashica-Mat com o avanço da manivela. No mesmo ano, fundou Yashica, Inc., sua primeira filial fora do Japão, com sede em Nova York para gerenciar os esforços de marketing nos EUA. Ele também entrou no mercado de câmeras cine de 8mm com a Yashica T8.

Em 1958, a empresa tornou-se KK Yashica (㈱ヤシカ, Yashica Co., Ltd.), finalmente, adotando o nome de seus produtos. Até o momento, tinha ¥ 100.000 base de capital. Ele expandiu-se para outros segmentos do mercado, liberando a Yashica 35, sua primeira câmera com filme de 35mm, e a Yashica-44 , um 4 × 4 centímetros TLR fortemente inspirada na Rolleiflex , o que causou conflitos com Franke & Heidecke. Finalmente, ele adquiriu a empresa Nicca Câmara , o que estava fazendo câmeras de 35mm com o obturador de plano focal e faliu em junho de 1958.

Em 1959, os primeiros produtos Nicca foram assumidos sob a marca Yashica com algumas modificações, a Nicca 33 tornando-se a Yashica YE e o Nicca IIIL tornando-se a Yashica YF. A própria empresa Camera Nicca se tornou a subsidiária Taihō Kogaku KK (大邦光学㈱, significando Taihō óptica). [1]

Em Outubro de 1983, Yashica Company Ltd. foi adquirida pela cerâmica Kyocera . Inicialmente, a incorporação resultou em algumas mudanças externas. O manual de focagem (MF) FX-103, introduzido em 1985, continuou a tradição "emparelhamento" de high-end modelos Yashica SLR com a Contax (Contax 159 milímetros), e foi o primeiro Yashica SLR com flash TTL e capacidade de exposição programada completas.

Modelos Yashica e Contax feitas depois de 1983 estão descritos na página Kyocera. Em 2005, a Kyocera suspendeu a produção em todos os filmes com a marca Contax, Yashica, e outros produtos Kyocera além das câmeras digitais.



Características do produto



A Yashica ME 1 é uma pequena e compacta câmera com visor de 35 milímetros, com autoexposição, feita no Japão e no Brasil pela Yashica .

Ele foi, possivelmente, a primeira câmera produzida no Brasil pela fábrica Yashica em Sorocaba, São Paulo, a partir de 1977. A produção no Japão parece ter ocorrido mais cedo.

As configurações de zona de foco são visíveis no visor através de uma pequena janela quadrada, abaixo da janela do Finder. Atrás do anel de foco fica um anel de abertura - com um "A" representando configuração para automático e paragens de f / 2,8-16 para o flash. Avanço do filme é de um polegar-roda no canto inferior esquerdo da parte de trás.

A velocidade do filme é definida usando um anel ao redor da lente, com um display logo abaixo. O CDS fotocélula é um pouco acima da lente, dentro do segmento de filtro - o que permite a autoexposição para compensar filtros.

A placa superior carrega a liberação do obturador , sapata e quadro com outros comandos. Há uma alavanca para o autotemporizador na frente.

Detalhes técnicos

• Lente: Yashica 38 milímetros f / 2.8; 4 elemento, 3 grupo. rosca de filtro de 46 milímetros.

• Focus: 4 zonas (1, 1,5, 3M e infinito) e pés / metros escalas

• : Medição CdS celular

• Shutter: Copal auto, velocidade estabelecida por medição, 1 / 60-1 / 360 seg.

• Fio do Filtro: 46 milímetros

• Flash: sapata

• Potência: PX76A / 675 botão célula 1.35V mercúrio.

• ASA 25 -500 com DIN equivalentes em várias etapas







http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cameras-yashica-en-cameras-analogicas-polaroid-239011-MLB20462501706_102015-Y.jpg

• https://www.google.com.br/search?q=CA%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+YASHICA%2BFLASH+FRATA+300P+ME-1&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjWg6-cn-nLAhUMfpAKHSu6BxcQ_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+YASHICA%2BFLASH+FRATA+300P+ME1&imgrc=KYKwnzRRKJGE3M%3A

http://www.camerasantigas.com.br/

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camerapedia.wikia.com/wiki/Yashica&prev=search

http://camera-wiki.org/wiki/Yashica