Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CONSOLE VIDEOGAME TURBO GAME Cce Vg-9000t

Empresa: Comércio de Componentes Eletrônicos (Cce)

Ano: 1991



Cce

Comércio de Componentes Eletrônicos (CCE) é uma empresa brasileira de fabricação de eletrônicos. A empresa foi fundada em 1964 por Isaac Sverner com o objetivo de importar e comercializar componentes eletrônicos; entretanto, somente em 1971 é que a CCE iniciou a fabricação de equipamentos completos. A empresa é controlada pela Digibrás Participações, pertencente à família de Sverner. Em 2012, a empresa asiática Lenovo anunciou a compra da empresa, expandindo ainda mais sua participação no mercado no país, mas em outubro de 2015, a Lenovo devolveu o controle acionário para os Sverner.

Produtos

Em meados da década de 1980 a CCE ingressou no mercado de videocassetes e no final desta década lançou sua linha de televisores.

A CCE foi a única empresa no Brasil a vender um videocassete “player”, ou seja, um aparelho que tinha apenas a capacidade de reproduzir fitas pré-gravadas. Apesar de ter um custo menor que o de um aparelho convencional, o produto não obteve sucesso.

No setor de videogames, a empresa fabricou na década de 1980 um console similar e compatível ao Atari 2600 e, posteriormente um aparelho Top Game VG-8000/VG-9000 e depois o TurboGame, ambos bastante populares entre os jogadores da época, compatível com o Nintendo 8 bits que tinha dois slots podendo aceitar cartuchos em ambos os padrões: japonês e americano.

Por um breve período de tempo a empresa esteve presente também no mercado de microcomputadores vendendo um equipamento no padrão Apple II (o Exato) e um microcomputador de baixo custo, o MC-1000, para concorrer com o CP400 da Prológica.

Em 1998 a CCE ingressou no mercado de eletrodomésticos fabricando e comercializando freezers e geladeiras. Atualmente (2006) a linha branca da empresa restringe-se a fornos de microondas.

A partir de 2006 a CCE voltou a comercializar computadores pessoais de baixo custo equipados com Windows ou Linux através de uma nova divisão, a "CCE Informatica". A empresa, todavia, não mais comercializa vídeo-games.

Em janeiro de 2013 a fabricante CCE, lançou seus tablets com Android 4.0.3: Motion Tab T733 (Processador AML 8726 - M3) e Motion Tab T735 (Processador CORTEX A8), ambos com 512 MB de memória RAM e interna de 4 GB Flash, expansivel com cartão micro SD de até 32 GB. Estes modelos são comercializados atualmente em grandes revendedores varejistas pelo país: O preço base anunciado pela CCE é de R$ 400,00 para o modelo mais básico



Top Game

Top Game é um videogame brasileiro fabricado pela CCE , a partir de 1989. Ele era um clone do NES (Nintendo Entertainment System) , este que surgiu em 1983 no mercado japonês e em 1985 no mercado americano. Top Game teve três versões conhecidas sendo VG-8000 , VG-9000 e VG-9000T também conhecido como Turbogame.

A Versão VG-8000 teve seu layout clonado do console da Sega o SG-1000 e só aceitava cartuchos japoneses de 60 pinos. Seus controles não soltavam do console e sua conexão com a TV era feita por cabo de RF sem chave seletora.

A versão VG-9000 manteve o layout anterior e foi adicionado uma tampa que deslizava para hora mostrar o soquete de 60 pinos ou o de 72 pinos, e como já informado ele aceitava tanto cartuchos de jogos com 60 pinos (japones Famicom) quanto os de 72 pinos (americano NES) e foi adicionado uma saída de vídeo composto mais uma saída de áudio , além disto os controles formam modificados para um formato parecido com o NES original sendo que o direcional era um DPAD semelhante a um + e não mais uma espécie de mini-manche.

A versão VG-9000T também conhecida como Turbogame manteve todas as características da versão VG-9000 sendo modificado somente o nome, e teve seu controle modificado para um formato semelhante ao controle do Mega Drive só que de cabeça para baixo, alem disto tinha os botões A e B com função turbo.



Características do produto

• Família NES

• Geração: 3ª geração

• Mídia: cartucho





https://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9rcio_de_Componentes_Eletr%C3%B4nicos

https://www.google.com.br/search?q=TURBO+GAME+-+CCE+-+VG+-+9000T&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjegI6-gfbMAhWEGZAKHZdLCkUQ_AUIBigB#imgrc=RznBTSyWBxGs8M%3A

http://pt-br.videogamebrasileiro.wikia.com/wiki/Turbo_Game_VG-9000T

https://cyberramses.wordpress.com/2009/09/08/a-odisseia-dos-nintendinhos-genericos/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Top_Game

https://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9rcio_de_Componentes_Eletr%C3%B4nicos