Voltar para o site coopermiti

DETECTOR DE RADAR COBRA TRAPSHOOTER Rd- 3120

Empresa: Cobra (BB Tecnologia e Serviços)



BB Tecnologia e Serviços

A BB Tecnologia e Serviços (BBTS), anteriormente denominada Cobra Tecnologia, é uma empresa de Tecnologia da Informação brasileira que atualmente pertence ao conglomerado Banco do Brasil.

História

Na década de 1950, surge no Brasil o desejo de se desenvolver um computador nacional, aos moldes da indústria que surgia no exterior. Em 1961, alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) criam o primeiro projeto de computador em território nacional, que foi chamado de "Zezinho".

Outras universidades começam a desenvolver seus próprios projetos: A Unicamp, com apoio da Marinha, lança o "Projeto Cisne Branco". Na Universidade de São Paulo (USP), se desenvolve o "Pato Feio". O nome é uma pequena piada, pois se a prioridade do Governo Militar era o Cisne Branco, o projeto da USP era o patinho feio da história. Fato é que o Pato Feio fica pronto antes, com o tamanho de uma geladeira e a memória de uma agenda eletrônica.

Na mesma época, a Marinha compra seis fragatas inglesas. Os sistemas de armas desses modernos navios de guerra eram todos controlados por computador. Dominar a tecnologia virou questão de segurança nacional. Os criadores do Pato Feio foram então contratados pela Marinha para desenvolver um novo computador, batizado de G10.

A Fundação

Em 18 de julho de 1974, nasce a Cobra - Computadores e Sistemas Brasileiros, no Rio de Janeiro, com o objetivo de desenvolver tecnologia genuinamente nacional. A primeira fábrica de computadores seria fruto da união da Marinha, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da fábrica inglesa Ferranti.

A equipe da empresa foi formada inicialmente por profissionais que vieram da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), da USP (Pato Feio) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) (RJ).

A criação da Cobra justificou-se tanto pela razão estratégica, de prover o Brasil de domínio tecnológico, quanto econômica, por real necessidade do mercado interno.

De início, a Empresa reproduziu aqui um computador da Ferranti. Com o conhecimento adquirido, foi possível desenvolver novas placas, alterar componentes e criar novos modelos de fabricação.



Detector de radar

Um detector de radar é um dispositivo eletrônico usado por motoristas para detectar se sua velocidade está sendo monitorado por policiais ou a aplicação da lei , utilizando uma pistola de radar. A maioria dos detectores de radar são usados para que o motorista pode reduzir a velocidade do carro antes de ser multado por excesso de velocidade.

Apenas dispositivos de radar doppler e outros dispositivos de medição de velocidade, incluindo aqueles que utilizam ANPR, sensores piezo e tecnologia VASCAR não podem ser detectados. Dispositivos LIDAR exigem um tipo diferente de sensor, embora muitos detectores modernos incluem sensores LIDAR. A maioria dos detectores de radar de hoje detectam sinais através de uma variedade de bandas de comprimento de onda: geralmente X , K , e K uma . Na Europa,a banda o K u é comum também.

Descrição

Uma das tecnologias de que as agências de aplicação da lei podem ser utilizadas para medir a velocidade de um veículo em movimento usa radar Doppler de feixe de uma onda de rádio no veículo, e em seguida, inferir a velocidade do veículo através da medição do efeito Doppler .

Detectores de radar usam um receptor superheterodyne para detectar estas emissões eletromagnéticas do radar, e levantar um alarme para avisar o motorista quando uma transmissão é detectada. O alarme falso pode ocorrer, no entanto, devido ao grande número de dispositivos, tais como abridores automáticos da porta (como os de supermercados) e automotivo adaptive cruise control , que operam na mesma parte do espectro eletromagnético, como radares.

Nos últimos anos, alguns detectores de radar ter adicionado a tecnologia GPS. Isso permite aos usuários armazenar manualmente os locais onde a polícia monitorar frequentemente o tráfego, com o detector de um alarme quando se aproxima desse local no futuro (isto é realizado pressionando um botão e não necessita de coordenadas a ser inserido). Estes detectores também permitem aos usuários armazenar manualmente as coordenadas dos locais de falsos alarmes frequentes, que os GPS detector ativado, então, ignorar.









http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778239955-detector-de-cmeras-cobra-trapshooter-modelo-rd-3110-c-12v-_JM

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Radar_detector&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/BB_Tecnologia_e_Servi%C3%A7os