Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

EASY MOUSE

Empresa: Genius KYE

Ano: 1996





Genius

A Genius KYE é uma empresa de tecnologia de Taipé, Taiwan, fundada em 1983. Possui cerca de 3000 empregados e quatro fábricas na China continental. Seus principais produtos são mouses, máquinas fotográficas digitais, teclados, tabletes gráficos, joysticks e headsets.

A empresa KYE Systems Corp têm sua matriz localizada em Taiwan, com filiais nas Américas, Alemanha, Reino Unido, e Hong Kong.

Durante as últimas dois décadas, a Genius se transformou de um fabricante de periféricos para PC à uma marca líder mundial em produtos de electrônica de consumo. Em 2006, venderam ao redor do mundo mais de 35 milhões de produtos Genius. Graças a sua tecnología inovadora e avançada, assim como seu desenho simples e ambiental, os produtos Genius tem recebido prestigiosos prêmios de desenho que inclui o Red Dot Design Award e o iF Design Award, ambos da Alemanha, Innovations Design and Engineering Awards do show International CES nos Estados Unidos, o prêmio de desenho G-Mark Good Design do Japão, e o prêmio National Gold Award of Excellence Award em Taiwan.

Foi o primeiro fabricante a produzir mouses com tecnología scroll wheel, ou botão de rolagem, em 1996.





Mouse



O mouse de computador foi inventado nos EUA por Douglas Engelbart. Ele não foi apenas o inventor desse mouse, mas de muitos outros dispositivos mais especializados - o que só poderiam ser utilizados após o treinamento operacional - e outros mais simples e amigáveis, que poderiam ser usados por qualquer pessoa. Sua inovação mais famosa ou invenção é o mouse do computador, que é usado em todo o mundo. Além disso, ele também contribuiu para invenções, tais como janelas, email, tecnologia de Internet, teleconferência de vídeo do computador, groupware hipermídia, etc., entre outros.



Em 1964, um modelo em escala de trabalho do mouse de computador foi desenvolvido e usado com uma interface de usuário gráfica (GUI). Foi uma concha feita de madeira com duas rodas de metal. Douglas Engelbart entrou com pedido e recebeu uma patente para isso, em 1970. No pedido de patente, ele mencionou-a como um "indicador de posição XY para um sistema de exibição." Era simplesmente chamado 'mouse', devido ao fio que estava conectado por trás ser semelhante à cauda de um rato. O nome pegou e até hoje é conhecido como um 'mouse', em linguagem de computador. Como não havia nenhum procedimento de emissão de patentes para produtos de software, nesse momento, Engelbart não recebeu uma patente para sua versão do Windows. Ele, no entanto, adquiriu mais de 45 patentes em seu nome.



Na década de 1960 e 70, no Centro de Pesquisa Stanford Research Institutes Augmentation, ele se concentrou no desenvolvimento de um sistema chamado como o "Sistema on-line" (NLS). Muitas de suas invenções, como o mouse do computador e Windows foram componentes deste sistema. Em 1968, houve uma apresentação pública, organizada no Centro de Pesquisa de Aumento, para mostrar o mouse, Windows, hipermídia, vídeo e teleconferências. Esta conferência durou uma hora e meia. Antes da invenção do mouse de computador, dispositivos de entrada diversos, como canetas de luz, mesas digitalizadoras, joysticks foram usadas como um substituto para teclados.



Em 1984, Steve Jobs, o cofundador da Apple, Inc., redesenhou o mouse do computador para seu Macintosh. Douglas Engelbart recebeu o prêmio Lemelson-Mit em 1997, juntamente com um prêmio em dinheiro de $ 500.000, que foi o maior prêmio em dinheiro dado para qualquer invenção até a data. Em 1998, “seu nome acabou por ser introduzido no ‘Hall of Fame Inventores Nacional”.







http://www.tcocd.de/Pictures/Peripheral/Genius/easymouse.shtml

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.buzzle.com/articles/history-of-computer-mouse.html&ei=KkA5Tu68CaX50gGX5cyVBA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CCoQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3DEasy%2BMouse%2Bhistory%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26rlz%3D1R2GFRE_pt-BRBR363%26biw%3D1920%26bih%3D877%26prmd%3Divns

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:_b_6lGQ9EeEJ:en.wikipedia.org/wiki/Scroll_wheel+genius+wiki+mouse&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br



https://pt.wikipedia.org/wiki/Genius,_KYE_Systems_Corp.

https://www.google.com.br/search?q=EASY+MOUSE+wikipedia&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjSgZ33o_XNAhWJhZAKHZ2lBisQ_AUIBigB&dpr=1#hl=pt-BR&tbm=isch&q=EASY+MOUSE++antigo&imgrc=fexEoYwuCgO-YM%3A