Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

SEGA GAME GEAR HGG-3210

Empresa: SEGA

Data: 1990



Sega

A Sega (Japonês: 株式会社セガ, Hepburn: Kabushiki-kaisha?) é uma empresa desenvolvedora de software para Video games, e uma antiga produtora de consoles. A companhia tem tido sucesso tanto no mercado de arcades quanto no de consoles caseiros, apesar de estar fora desse último setor desde 2001.

A sede oficial da Sega, bem como a sede de sua divisão doméstica, Sega do Japão, ficam em Tóquio, Japão. A divisão norte-americana da Sega, Sega da América, tem sua sede em San Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Já a divisão europeia tem sede na área de Chiswick, em Londres, Inglaterra.



Características do produto

Desenvolvimento do Game Gear Sega começou em 1989, com o nome de código Mercúrio. Na época, o Nintendo Game Boy estava provando ser um grande sucesso, apesar de sua forma estranha e quatro tons de verde / amarelo. Sega sentiu que os consumidores podem comprar um portátil que fixa esses problemas, e assim a engrenagem do jogo nasceu. Ele foi originalmente anunciado na Tokyo Toy Mostrar 1990, relativa a 07 de junho de 1990.

O Game Gear não foi a primeira tentativa de rivalizar com o Game Boy - este título vai para o Atari Lynx, lançado em outubro de 1989, com objetivos semelhantes em mente. A existência do Lynx não parece ter influenciado o desenvolvimento da Game Gear o, embora os dois compartilhem vantagens e deficiências semelhantes através de uma consola da Nintendo.



Lançamento

Japão

O Game Gear foi lançado no Japão em 6 de Outubro de 1990, com títulos de lançamento Colunas (empacotados com a unidade), Super Monaco GP, e Pengo. 40.000 unidades teriam sido vendidas no Japão em seus dois primeiros dias de venda, e dentro de um mês, 600.000 tinham sido enviados, mas Sega se esforçou para manter o ímpeto.

Apesar de seu forte lançamento, os consumidores japoneses não tiveram muito interesse no computador de mão e as primeiras unidades sofriam de várias falhas de hardware. Até o momento da "segunda onda" de jogos Game Boy se materializaram, solicitado pela liberação de enorme sucesso de Pocket Monsters no início de 1996, o Game Gear estava em um distante segundo lugar, embora o apoio limitado de software continuasse até o lançamento do G Sonic em Dezembro do mesmo ano. Apesar de um forte apoio para o Engine do PC na região, o PC Engine GT, uma versão portátil do console acima mencionada, não foi pensado para ter um desempenho admirável e teria provavelmente sido arrastado para um terceiro lugar.

O Japão foi a única região a receber sistemas de cor (com uma exceção). Unidades iniciais foram preto, muito parecido com o resto do mundo, mas mais tarde, a unidade amarela, azul, vermelho e branco foi liberada, assim como várias versões especiais vinculados ao jogo lançamentos.

América do Norte

América do Norte recebeu o Game Gear em 1991 (depois de um teste de mercado breve em Nova York e Los Angeles) e Sega of America imediatamente partiu para a ofensiva, atacando a Game Boy em quase todas as oportunidades para a sua paleta de cores limitada, com spots de TV divertidos e bizarros. Isto continuou durante toda a primeira metade da década de 1990, apesar de novamente em segundo lugar, até mesmo divertindo e cutucando com a existência da cor do console Game Boy e de programação de 1995 (isto é, aqueles com conchas coloridas, não com telas coloridas).

Conclusão

O Game Gear Sega é um dispositivo "portátil", que foi projetado para resolver problemas com a Nintendo Game Boy. Realiza-se no sentido do comprimento dos lados e tem uma tela de LCD com iluminação, cor, permitindo visuais mais claras e mais vibrantes do que o seu principal rival.

Da mesma forma que a Sega Mega Drive, que na época era o foco principal da Sega no mercado de consoles doméstico, o Game Gear Sega é derivado da Sega Master System anteriormente. Ao contrário do Mega Drive, no entanto, o Game Gear é em grande parte idêntico ao do Master System, a principal diferença sendo um VDP capaz de exibir paletas que consistem em uma ampla variedade de cores, e a reprodução de som estéreo. Jogos de Game Gear tradicionalmente executado em uma resolução menor também, embora com uma tela construída de modo semelhante a televisões da época, o Game Gear é plenamente capaz de jogar jogos em resoluções mais altas.

Como o Master System, o Game Gear apresenta um D-Pad e dois botões, 1 e 2, mas também acrescenta um terceiro, Start. Este é um botão curto de um Game Boy.

O Game Gear exige seis pilhas AA para ser jogado em qualquer lugar, da qual a luz fluorescente na tela de LCD vai comer através de três a cinco horas (embora uma bateria fornecesse mais tempo de jogo). Além disso, o sistema emite mais calor do que o Game Boy, muitas vezes levando a "palmas das mãos suadas" após o uso prolongado. O sistema também foi considerado não ser muito "portátil" - é de tamanho volumoso significa que ele não se encaixa em muitos bolsos, e a luz de fundo de drenagem de energia da tela LCD (que não pode ser desligado) significava Jogo Engrenagens foram inutilizáveis depois de um curto período de tempo. Um adaptador AC pode ser conectado ao sistema para que seja executada fora da rede, mas isso não foi considerado prático para os consumidores do dia.

Engrenagens de jogos também foram fabricadas em um momento em que os problemas de capacitores foram galopantes em toda a indústria eletrônica. Como resultado, as falhas de tela e áudio são comuns, e correções nem sempre são simples.

Declínio

Normalmente pode-se assumir o Game Gear sempre se destacou em um distante segundo lugar quando comparado com o Game Boy, mas isso não parece ser inteiramente verdade para muitas regiões do mundo, com a Sega, mesmo reivindicando uma participação de 51% do mercado de mão de início de 1995. No entanto, apesar de uma estratégia de marketing ocidental extensivamente agressiva para muito do início dos anos 90, a aceitação morna presumível do sistema no Japão levou a Sega priorizando seus Sega mega Drive, Sega 32X e Sega Saturn consoles.

Enquanto o Game Boy tornou-se mais portáteis, simplificando a sua concepção e adoção de uma melhor tecnologia de tela e bateria, não houve mudanças significativas foram feitas para o Game Gear para superar suas falhas. A combinação de más escolhas de design e suporte pobres de terceiros levou a eventual declínio e abandono do Game Gear em 1997, embora grande parte isto parecesse ter sido impulsionada por um desejo de concentrar-se na luta Sega Saturn e projetos futuros.

Cerca de 390 jogos de Game Gear foi produzido, com 11 milhões de unidades Game Gear vendidos no mundo.

Após a interrupção do Game Gear da Sega, a empresa não tentou reentrar no mercado de console portátil, preferindo se tornar um desenvolvedor de terceiros para outros computadores de mão. Sega of America imediatamente mudou-se para apoiar unidades Game.com e R-zona da Tiger Eletrônica, e até o final da década. Sega do Japão apoiou o Neo Geo Pocket Color e jogos licenciados para Bandai para o WonderSwan e a Media Factory para Nintendo Game Boy Cor.

Até o final de 2000 Sega tornou-se um desenvolvedor de terceiros licenciados para handhelds da Nintendo, liberando Chu Chu Rocket!! como um título de lançamento para o Game Boy Advance.

Legado

A próxima geração de rivais Game Boy, como o Neo Geo Pocket Color, o WonderSwan e Game.com toda optou por seguir os passos da Nintendo - cortando para trás em telas retro iluminadas e exigente gráficos, e em vez disso utilizando telas monocromáticas ou especificações parecidas que degradam o desempenho para o lançamento do Game Boy Color de 1998.



Especificações

• Processador Principal: Zilog Z80 (8 bits)

• Velocidade do processador: 3.579545 MHz (o mesmo que NTSC colorburst)

• Resolução: 160 x 144 pixels

• Cores disponíveis: 4.096

• Cores na tela: 32

• Sprites Máximo: 64

• Sprite Tamanho: 8x8

• Tamanho da tela: 3,2 polegadas

• Áudio: Texas Instruments Sn76489

• RAM: 24 KB



http://segaretro.org/Sega_Game_Gear

https://www.google.com.br/search?q=GAME+-+SEGA+HGG+-+3210&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&tbm=isch&imgil=_j8HoZwiZwoDtM%253A%253BcVM6Au-TV23yrM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.ebay.com%25252Fitm%25252FSEGA-Game-Gear-HGG-3210-Japan-Portable-Video-Game-System-w-Adapter-1Game-F-S-%25252F291243436854&source=iu&pf=m&fir=_j8HoZwiZwoDtM%253A%252CcVM6Au-TV23yrM%252C_&usg=__b43LflHFh8dQJrTkno4xPyv--iQ%3D&ved=0ahUKEwiZ04e94_3NAhWMhJAKHatACtYQyjcIJw&ei=9jGNV5mAKIyJwgSrgamwDQ#imgrc=MvlAKFq0eC1RSM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sega