Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

GRAVADOR CCE CASSETTE RECORDER DR-2000

Empresa: Comércio de Componentes Eletrônicos (CCE)

Ano: 1969 (?)



CCE

História da empresa

A empresa Comércio de Componentes Eletrônicos (CCE) foi fundada em 1964 com o objetivo de importar e comercializar componentes eletrônicos. Somente em 1971 é que a CCE iniciou a fabricação de equipamentos completos.

Durante as décadas de 1970 e parte de 1980, ela foi, juntamente com a Polyvox, uma das maiores concorrentes da Gradiente no mercado de equipamentos de áudio modulares.

Equipamentos de áudio

Os equipamentos modulares da CCE geralmente tinham status inferior aos similares da Gradiente e da Polyvox, tendo entretanto, a vantagem do preço mais acessível.

Outra característica que diferenciava a CCE das duas concorrentes citadas, é que ela sempre ofereceu equipamentos populares como os conjugados do tipo 3-em-1, 2-em-1, rádio-gravadores e outros eletrônicos portáteis como os rádios relógios.

Na década de 1970, a companhia japonesa Kenwood forneceu tecnologia para muitos dos equipamentos modulares da empresa. A CCE chegou a fabricar e vender equipamentos sob esta marca.

Mas, assim como outros fabricantes brasileiros de eletrônicos, a CCE não se limitou a clonar os equipamentos de um determinado fabricante. Alguns produtos foram nacionalizados, outros adaptados e modificados a partir de projetos de diversos fornecedores estrangeiros, além daqueles que foram projetados pela própria empresa.

Já no período de 1996 a 2002 a CCE fabricou e comercializou produtos de áudio (micro-systems) da fabricante japonesa Aiwa.

Outros produtos

Em meados da década de 1980 a CCE ingressou no mercado de videocassetes e no final desta década lançou sua linha de televisores.

A CCE foi a única empresa no Brasil a vender um videocassete “player”, ou seja, um aparelho que tinha apenas a capacidade de reproduzir fitas pré-gravadas. Apesar de ter um custo menor que o de um aparelho convencional, o produto não obteve sucesso.



Características do produto



• Tem uma função para gravar programas do PC ou passar programas para o PC através de fita K7

• Microfone embutido

• Funciona 110/220 v ou a pilhas

• Gabinete compacto

• Cassete Deck Auto Stop

• One Touch Recording

• ALC (Automatic Level Control)

• Counter com RESET

• DR: Data Recorder





http://www.permutalivre.com.br/176518/gravador-k7-cassete-toca-fita-antigo-decada-80.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202254850-antigo-gravador-cce-dr-2000-data-recorder-_JM

http://pt.wikipedia.org/wiki/CCE

http://mlb-d1-p.mlstatic.com/gravador-toca-fitas-cce-cassete-recorder-dr-2000-701311-MLB20508706667_122015-F.jpg?square=false