Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

GRAVADOR MICROCASSETE SONY M425

Empresa: Sony Corporation



Sony



Sony Corporation (em língua portuguesa Corporação Sony) é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile desde 2012.

A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K.. Essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em agosto de 1955 lançam o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para que o produto pudesse ser vendido, os produtos japoneses naquela época tinham má fama.

A Sony começou então a miniaturizar esses rádios, para torná-los portáteis. Lançou então o Walkman tocava fitas em K7 e tinha rádio AM/FM. O Walkman teve imenso sucesso e popularidade, sendo um fenômeno de consumo nos Estados Unidos.

Quando as coisas estavam boas, eis que vem um problema: os rádios estavam começando a apresentar problemas, os produtos começaram a ficar estocados com as devoluções e a empresa não sabia o que fazer.

Após algum tempo, os fabricantes levantaram uma hipótese: os rádios vinham de barcos, ficavam tempos trancados em containers e isso era de fato o problema, sendo assim os produtos começaram a vir de avião e a empresa voltara aos seus eixos.

De volta ao topo a companhia cresceu se tornando a maior fabricante de eletrônicos do mundo, produzindo desde televisores até câmeras de vídeo para uso profissional. Nos anos 80 e 90 comprou várias empresas na indústria do entretenimento, se tornando um império no setor com a gravadora Sony Music e o estúdio Columbia Tri-Star Pictures.

Em 1994 lançou o videogame PlayStation que foi sucesso absoluto no mercado. Hoje em dia enfrenta fortes concorrências com empresas sul-coreanas como a Samsung e a LG, e principalmente a japonesa Nintendo.Em Maio de 2012 o valor de mercado da Sony atingiu seu valor mais baixo em 31 anos, valendo apenas cerca de US$ 30,0 Bilhões , em Setembro de 2000 a Sony tinha um valor de mercado de US$ 107 bilhões.

Gravador

O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita magnética.

Durante a gravação, o som é convertido através de um microfone em um sinal elétrico oscilante, que quando passa pelas espiras de um eletroímã produz um campo eletromagnético oscilante equivalente ao som recebido pelo microfone.

À medida que passa pelo eletroímã (cabeçote de gravação), a fita magnetiza-se, originando padrões que refletem o som da gravação. Na reprodução, o padrão magnético da fita produz em um indutor (cabeçote de reprodução) um sinal elétrico que, após ser amplificado, aciona um alto-falante.

Nas versões estéreo ambos os cabeçotes têm dois enrolamentos que operam de forma independente de forma que cada um deles é responsável pela gravação/reprodução de um dos canais (esquerdo e direito). Neste caso a fita, obviamente, tem que suportar a gravação de mais de um sinal ao mesmo tempo (em geral existem pistas magnéticas na fita, 4 ao todo, esquerdo e direito do lado A e esquerdo e direito do lado B, mas isso pode variar).

Inventor

Criado pelo engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen ao construir o primeiro gravador em 1898, que registrava o som em um fio. Progressos subsequentes incluíram a fita plástica em 1935, a gravação estereofônica em 1958, considerado na época um grande avanço, pois podia ouvir em duas caixas de som a gravação, e os sistemas Dolby de redução do ruído superficial das fitas cassete em 1966.

Fita cassete

A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Também é abreviado como K7.

O cassete era constituído basicamente por 2 carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.

O audiocassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.

Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual.





https://pt.wikipedia.org/wiki/Fita_cassete

https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+MICROCASSETE+SONY+M425&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwic-rWUgYfMAhUHI5AKHT_fAyYQ_AUICCgD#imgrc=pPbLqH0pto-l-M%3A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725676078-gravador-microcassete-sony-m-425-sem-funcionar-peqmanutenc-_JM

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador



https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+MICROCASSETE+SONY+M425&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwic-rWUgYfMAhUHI5AKHT_fAyYQ_AUICCgD#imgdii=cVmyhfa3nGGoCM%3A%3BcVmyhfa3nGGoCM%3A%3BAoQjtH_zkoLNQM%3A&imgrc=cVmyhfa3nGGoCM%3A