Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

GRAVADOR NATIONAL PANASONIC RQ 2211ma

Empresa: Panasonic Corporation

Ano: 1967 (?)



Panasonic

Nacional foi uma marca usada pela Panasonic Corporation (anteriormente Matsushita Electric Industrial Co., Ltd.) para vender eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais; foi também o primeiro nome usado por Konosuke Matsushita, numa empresa para a venda de suas lâmpadas com bateria de bicicleta. Na esperança de que eles seriam um produto usado por todos no Japão, surgiu o nome "Nacional". Foi sem dúvida uma marca muito conhecida, antes dos produtos eletrônicos japoneses.

Nacional foi anteriormente à principal marca na maioria dos produtos Matsushita, incluindo áudio e vídeo e foi muitas vezes combinados como "National Panasonic", após o sucesso mundial da Panasonic.

Depois de 1980 na Europa e após1988 na Austrália e Nova Zelândia, Matsushita deixou o uso do "Nacional", e vendeu os produtos audiovisuais exclusivamente com a identificação Panasonic e Technics. Talvez devido a problemas de marca, nunca Matsushita oficialmente usou o nome Nacional nos Estados Unidos, exceto para os produtos importados; mas panelas de arroz com o nome Nacional, importados do Japão, podem ser encontradas em muitas lojas de produtos para asiáticos nos Estados Unidos.

Devido à sua importância histórica e reconhecimento de Matsushita do Japão , os produtos não-audiovisual Matsushita (principalmente eletrodomésticos ou produtos de linha branca ) foram rotulados de "Nacional" até setembro de 2008. A partir de 01 de outubro de 2008, Matsushita mudou seu nome da empresa Panasonic.

História

Em 1918 foi fundada a Panasonic Mobile Communications como um ramo da Matsushita Electric Industrial, formada especialmente para a produção de produtos eletrônicos industriais, incluindo telecomunicações, áudio profissional, entre outros equipamentos eletrônicos. No ano seguinte foi fundada a Matsushita Electric Company of America na cidade de Nova York, contando apenas com três funcionários.

Inicialmente vendia no mercado americano rádios e televisores. Rapidamente adotaram o nome "Panasonic", que significa "wide-ranging-sound" em seus produtos, ou "all-ranging-sound". Traduzindo: um som de alcance abrangente (largo), ou um som de alcance total.

Em 1960 foi introduzida a televisão de 21 polegadas colorida no mercado nacional. Em 1962 foi inaugurada a empresa de vendas na Europa sob o nome National Panasonic na Alemanha. Esta empresa foi usada como base para a entrada da Panasonic no continente europeu. Nesse mesmo ano foi introduzido no mercado o fac-símile (popularmente conhecido como FAX). No ano de 1967 foi lançado o rádio AM/FM cassette recorder, modelo RQ-231, para exportação. A partir deste lançamento a empresa desenvolveu inúmeros produtos nesse segmento como o primeiro rádio auto-reverse stereo do Japão, entre outros aparelhos de áudio. A divisão de produtos para casa (Home Appliance) foi estabelecida em 1970.

Três anos depois foi introduzido no mercado americano o primeiro micro-ondas para uso doméstico, um aparelho compacto, na vertical e que ocupava muito pouco espaço. Em 1977 introduziu no mercado o Video Home System, ou simplesmente VHS. No ano de 1982 a Panasonic desenvolveu o primeiro aparelho de CD (CD Player) que chamou a atenção do público quando apresentado na Tokyo Audio Fair e na feira de Berlim. O Pancom Pro Note, primeiro notebook produzido pela empresa, foi lançado em 1990. No ano seguinte o telefone celular MOVA P causou grande impacto no mercado, sendo o menor e mais leve aparelho disponível, equipado com bateria de níquel com hidrogênio. Em 1996 introduziu seu primeiro aparelho de DVD. Em 1998 a empresa introduziu as televisões digitais no mercado americano. No ano de 2001 lançou o slogan "Changes your life". Atualmente, a empresa utiliza o slogan "Panasonic Ideas for Life" e nomeou a internacionalmente famosa cantora soprano Sarah Brightman como embaixadora da sua marca. Alguns anos depois atingiu o topo da satisfação de seus consumidores, e foi consagrada como a melhor produtora de televisores de última geração do mundo, atualmente conhecidas como Viera.



Gravador

O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita magnética.

Durante a gravação, o som é convertido através de um microfone em um sinal elétrico oscilante, que quando passa pelas espiras de um eletroímã produz um campo eletromagnético oscilante equivalente ao som recebido pelo microfone.

À medida que passa pelo eletroímã (cabeçote de gravação), a fita magnetiza-se, originando padrões que refletem o som da gravação. Na reprodução, o padrão magnético da fita produz em um indutor (cabeçote de reprodução) um sinal elétrico que, após ser amplificado, aciona um alto-falante.

Nas versões estéreo ambos os cabeçotes têm dois enrolamentos que operam de forma independente de forma que cada um deles é responsável pela gravação/reprodução de um dos canais (esquerdo e direito). Neste caso a fita, obviamente, tem que suportar a gravação de mais de um sinal ao mesmo tempo (em geral existem pistas magnéticas na fita, 4 ao todo, esquerdo e direito do lado A e esquerdo e direito do lado B, mas isso pode variar).

Inventor

Criado pelo engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen ao construir o primeiro gravador em 1898, que registrava o som em um fio. Progressos subsequentes incluíram a fita plástica em 1935, a gravação estereofônica em 1958, considerado na época um grande avanço, pois podia ouvir em duas caixas de som a gravação; e os sistemas Dolby de redução do ruído superficial das fitas cassete em 1966.



Características do produto

• Mini gravador portátil



http://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761368220-gravador-cassete-portatil-rq-2211ma-com-defeito-_JM

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/National_(brand)&ei=Wae7TqDRMunZ0QHY-NTeCQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CDQQ7gEwAg&prev=/search%3Fq%3DNational%2BPanasonic%2BCassette%2B221%2Bwiki%26hl%3Dpt-BR%26qscrl%3D1%26nord%3D1%26rlz%3D1T4GFRE_pt-BRBR363BR363%26biw%3D1920%26bih%3D846%26site%3Dwebhp%26prmd%3Dimvns

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/mini-gravador-en-audio-portatil-542011-MLB20470346364_112015-S.jpg



https://www.google.com.br/search?q=gravador+national+panasonic++rq+2211&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiDod2zpIDOAhUGjpAKHWXkB3UQ_AUIBigB#imgrc=GQ2z50QyYBCPyM%3A

https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+NATIONAL+PANASONIC+RQ+2211+ma&hl=pt-BR&biw=2021&bih=981&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi34p3VwtrOAhWHjpAKHdR-BVoQ_AUIBigB&dpr=0.95#imgrc=Qhlc4sZ1awGyjM%3A