Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

IMPRESSORA LASER PERSONAL LASERWRITER 320

Empresa: Apple Inc.

Data: 1985





Apple



Apple Inc. (anteriormente Apple Computer, Inc.) é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o iPod, o iPhone, o iPad, a Apple TV e o Apple Watch. Os softwares incluem o sistema operacional Mac OS X, o navegador de mídia iTunes; a suíte de software multimídia e criatividade iLife; a suíte de software de produtividade iWork; Aperture, um pacote de fotografia profissional; Final Cut Studio, uma suíte de vídeo profissional e produtos de software; Logic Studio, um conjunto de ferramentas de produção musical; o navegador Safari; e o iOS, um sistema operacional móvel.

Em agosto de 2010, a empresa operava 301 lojas de varejo em dez países, e uma loja online onde os produtos de hardware e software são vendidos. Para além das Apple Store, a empresa possui a Apple Shops e a Apple Premium Resellers (APR's). As primeiras são pequenas áreas exclusivas à marca, devidamente sinalizadas e inseridas em operadores multimarcas. As APR's são parcerias estabelecidas com empresários locais e são lojas exclusivas à marca e que disponibilizam toda a gama de produtos e serviços colocados ao dispor do cliente pela casa-mãe. Em maio de 2011, a Apple era uma das maiores empresas do mundo e a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta, tendo ultrapassado a Microsoft. Em janeiro de 2012 a Apple passou a multinacional do petróleo ExxonMobil em valor de mercado e passa a ser a maior empresa de capital aberto do mundo. No ano de 2016, ela foi ultrapassada pelo Google como marca mais valiosa do mundo, mantendo a vice-liderança, avaliada em 228 bilhões de dólares.

Fundada em 1 de abril de 1976 em Cupertino, Califórnia, e incorporada 3 de janeiro de 1977, a empresa foi anteriormente denominada Apple Computer, Inc. nos seus primeiros 30 anos, mas retirou a palavra "Computer" em 9 de janeiro de 2007, para refletir a contínua expansão da empresa no mercado de eletrônicos de consumo, além de seu foco tradicional em computadores pessoais. Em setembro de 2010, a Apple tinha 46,6 mil empregados em tempo integral e 2.800 temporários empregados em tempo integral em todo o mundo e tinha vendas anuais mundiais de 65,23 bilhões de dólares.

Por motivos tão variados como a sua filosofia de design estético completo até suas campanhas de publicidade distintas, a Apple estabeleceu uma reputação única na indústria de eletrônicos de consumo. Isso inclui uma base de clientes que se dedica à empresa e sua marca, especialmente nos Estados Unidos. A revista Fortune classificou a Apple a empresa mais admirada nos Estados Unidos em 2008, e do mundo em 2008, 2009 e 2010.

A empresa também tem recebido críticas por seus contratos de trabalho, cuidado ambiental e práticas de negócios.







Características do produto



A LaserWriter era uma impressora a laser introduzidas pela Apple em 1985. Foi uma das primeiras impressoras a laser disponíveis para o mercado de massa. Em combinação com o software de publicação PageMaker , que funcionava em cima da interface gráfica do usuário dos computadores Macintosh, o LaserWriter era um componente-chave no início da revolução da editoração eletrônica.

História

A LaserWriter foi anunciado na reunião anual de acionistas da Apple em 23 de janeiro de 1985. Os envios do produto começaram em março de 1985 e a impressora era vendida por $ 6, 995 EUA.

A LaserWriter era a quarta impressora a laser no mercado e o primeiro para o Macintosh. Foi parte integrante dos produtos para escritório da Macintosh. A impressora tinha uma resolução de 300 dpi e uma velocidade de impressão de 8 ppm , e implementado com o Adobe PostScript, um recurso que acabaria por transformar a imagem do computador em um desktop publishing.

Ao contrário da HP, PostScript possui fontes em forma de esboço, o que permite adaptar tamanho, rotação e posição. PostScript lida com gráficos bitmap e gráficos vetoriais igualmente bem, permitindo que qualquer mistura de fontes, bitmaps e desenho em uma única página (limitada pela RAM disponível). Enquanto linguagens de controle de impressora concorrentes ofereceram algumas dessas capacidades, eles estavam limitados em sua possibilidade de se reproduzir de forma livre de layouts (como um aplicativo de editoração eletrônica pode produzir). As negociações entre a Apple e a Adobe sobre o uso de Postscript começaram em 1983 e foi alcançado um acordo em dezembro de 1983, um mês antes do anúncio da Macintosh.

O PostScript na impressora LaserWriter pode ser usado de forma interativa: é possível conectar uma série terminal para a impressora e, digitando "executivo", comunicar com o computador da impressora. A impressora também irá exibir mensagens de erro de diagnóstico neste link (RS-232, 19200 baud , 8 bits de , sem bit de paridade , 1 bit de parada ).

Outros modelos LaserWriter

O LaserWriter Plus foi uma versão posterior, vendidos a partir de 1986 a 1988. Foi mecanicamente idêntico ao anterior LaserWriter; a única diferença entre eles era a ROM expandido que continha sete fontes adicionais: ITC Avant Garde , ITC Bookman , New Century Schoolbook , Palatino , ITC Zapf Dingbats , ITC Zapf Chancery e Helvetica Narrow, uma variante da Helvetica squashed a 82% da largura original.

LaserWriter II

O LaserWriter II (1988 - 1991) incluiu o CDII LaserWriter, o IINT LaserWriter, e o IINTX LaserWriter. Eles foram baseados no Canon Inc. com motor LBP-SX. Versões posteriores incluíram a LaserWriter IIf e IIg (1991-1993).

LaserWriter pessoais

A série foi vendida de 1990-1993; usou o motor da Canon LBP-LX, a impressão em quatro páginas por minuto ao invés de oito. Modelos LaserWriter pessoais incluíram a SC, LS, e NT. A série teve continuidade com a LaserWriter pessoais 300 e 320 (1993-1995) que utilizou o motor Canon LBP-PX.



Especificações do produto

• Introdução: 01 de Março de 1985

• Descontinuado: 01 de Fevereiro de 1988

• Custo $ 6.995

• Processador: Motorola 68000

• Frequência: 12 MHz

• Mínimo: 1,5MB

• Máximo: 1,5 MB

• Ranhura: 1

• ROM: 512 KB

• Portas: Serial, LocalTalk

• Tipo: Laser

• Cor: 1

• DPI: 300

• Velocidade: 8 páginas por minuto

• Linguagem: PostScript, Diablo 630

• Peso: £ 77

• Dimensões: (H x W x D) 11.5 x 18.5 x 16.2



https://pt.wikipedia.org/wiki/Apple

https://pt.wikipedia.org/wiki/LaserWriter

https://www.google.com.br/search?q=IMPRESSORA+LASER+PERSONAL+LASERWRITER+320&hl=pt-BR&biw=1366&bih=599&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiR8rrz3YTOAhXMqZAKHarXA2UQ_AUIBygC#imgrc=OG1GqFABx5PoVM%3A