Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

IMPRESSORA MATRICIAL ELGIN Lady 80

Empresa: Elgin S.A.

Ano: 1987





Elgin

Começando pelo segmento de máquinas de costura, a Elgin S.A. foi fundada em 1952. Uma empresa familiar, com capital 100% nacional, possui três plantas fabris (duas em Mogi das Cruzes e uma em Manaus), além de um escritório central (em São Paulo) e mais 10 lojas de cozinhas, contando com mais de 1.200 colaboradores. Presente em diversos ramos diferentes de atuação, com uma variedade de mais de 2.000 produtos cadastrados e mais de 25 áreas de suporte e certificação ISO 9001:2000.

Ao longo destes mais de meio século de existência a empresa diversificou sua atuação no mercado brasileiro, produzindo bens de consumo e industriais, além de distribuir produtos fabricados por grandes empresas internacionais como pode ser comprovado pela parceria, de mais de uma década, com a gigante japonesa Canon.

Atualmente o grupo ELGIN possui divisões distintas para cada segmento em que atua. A empresa conta com as divisões: Refrigeração, Info Products (Impressoras), Cuisine (Móveis), Automação Comercial, Fundição e Home & Office (Condicionadores de Ar, Máquinas de Costura, Web Cam, Fragmentadores de papel, MP3 Player' s, cartuchos e mídias).





Características do produto



Impressora para o MSX. Assim como outras impressoras da época, tinha nome feminino, como Mônica, Emília, etc.

No início dos anos 90, foi lançada uma sucessora, a Lady 90, um pouco mais rápida e de cor cinza.



Especificações



• Alta qualidade e excelente desempenho são as características principais que, aliadas a um design moderno, leve e compacto, fazem da Lady 80 a impressora mais indicada para computadores pessoais e aplicações gerais.

• Opera tanto com folhas de papel ofício como com formulários contínuos. Além disso, o uso de um original e duas cópias com carbono é perfeitamente normal.

• É compatível com o padrão EPSON (modo I) e com o padrão IBM PC (modo II), selecionados pelas chaves de configuração atrás da impressora.

• Os caracteres podem ser impressos de vários modos combinados: Normal, Elite, Expandido, Comprimido, Enfatizado, Sobre ou Subscrito, Sublinhado e Qualidade de Carta (QC).

• Imprime os gráficos definidos pelo usuário em três densidades: padrão (60 colunas/polegada), dupla (120 colunas/polegada) e quádrupla (240 colunas/pol.).

• Programa espaço entre linhas, programa vários tipos de caracteres e soma modos especiais de impressão através do controle do programa.

• São todos esses recursos, que somados ao baixíssimo nível de ruído (menor que 60 dB) e à destacada velocidade de impressão (100 caracteres por segundo), fazem da Lady 80 a impressora mais indicada para escritórios ou uso pessoal.

• Imprime gráfico e texto em 80 colunas.





http://www.marceloeiras.com.br/msxsite/museu.htm

http://www.tk90x.com.br/Perifericos_Impressoras.html

https://www.elgin.com.br/portalelgin/site/Grupo/GElgin/Perfil.aspx?sm=div_0

https://www.google.com.br/search?q=IMPRESSORA+MATRICIAL+ELGIN+Lady+80&hl=pt-BR&biw=1366&bih=599&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjK8L6R4YTOAhVGDZAKHelXAuoQ_AUIBygC#imgrc=xCZejWrrR1m2GM%3A