Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

JOYSTICK A10CA CAPCOM CPS

Empresa: Capcom

Ano: década de 80



Capcom

Desde sua primeira versão em maio 1984, a Capcom conseguiu estabelecer-se como um dos fabricantes de jogos de vídeo mais talentosos do mundo. Ao longo dos anos 80 e 90, eles produziram uma quantidade inacreditável de títulos magistrais, de alguma maneira consistente em excelência em tudo o que fazem.

A Capcom Turquia foi empresa especial, enquanto a maioria de seus jogos iniciais foram Bona Fide Classics; ao final dos anos 80, Capcom foi nada menos que fenomenal com Street Fighter Transforming Arcade Gaming.

A série Rockman provou que eles poderiam ser competitivos no mercado de consumo, E enquanto muitas empresas veteranas lutavam para entrar em 3D, Capcom do Biohazard e a série Devil May Cry passou a ser pioneiro do gênero.



Características do produto

Uma das primeiras varas de arcade autêntico a chegar à América do Norte vindo do Japão. As partes internas são feitas a partir de peças de arcade, É muito confortável, com muito espaço interior e podem-se usar vários adaptadores em quase todos os consoles.

Parte interna

Enquanto os botões são colocados em cima, eles usam a mesma chave de teclado do tipo usado na maioria arcada com botões Sanwa / SEIMITSU, montado em uma PCB como quase todos feitos desde então. O mecanismo da vara varia entre regiões e revisões. A versão japonesa mais recente era a dos Estados Unidos e tinha um mecanismo de vara sem marca, semelhante a um não-PCB Seimitsu LS-40, no entanto, os primeiros modelos japoneses foram enviados com uma Sanwa.

Especificações

Esta vara tem uma riqueza de recursos. Há um turbo-fogo independente para cada botão, e cada um tem um LED que pisca para indicar a velocidade turbo. Ele tem um interruptor de seleção, uma característica muito rara, que impede movimentos diagonais. Isso o torna ideal para a emulação, ou jogar jogos, onde diagonais são indesejáveis (como PacMan, que enlouquece se uma diagonal é pressionado).

Outros detalhes

O projeto é uma mudança radical a partir do perfil joystick padrão. Originalmente lançado para o Super Famicom e Famicom (ele incluiu dois cabos para ambas as plataformas) esta vara também é perfeitamente adequada para Capcom CPS Changer . Houve um anexo remoto infravermelho para o SuperFamicom (que irá trabalhar com o CPS Changer) que pode ser grampeado na parte traseira da vara onde o cabo do console iria normalmente. Esta ligação nunca foi lançada na América do Norte, e fora do Japão a vara ainda tinha um compartimento da bateria (completamente desconectado).

Houve um adaptador liberado para o X68000, incluído com cada cópia do Street Fighter 2, que permitiu a utilização desta vara, bem como qualquer outro MegaDrive / Genesis seis botões pad. Ele também permitiu que a vara fosse usada com os sistemas FM-Towns + Marty.

Esta vara também está disponível em branco, como uma versão MegaDrive.

Existem dois conectores na parte traseira: um é usado para o pacote remoto de infravermelhos, o outro é um DB-15 (conector vara NeoGeo), plugue fortemente modificado.





https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://gamesx.com/wiki/doku.php%3Fid%3Dcontrols:capcompowerstick&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ja&u=http://www.arcade-gear.com/Games/Capcom/Capcom.htm&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=JOYSTICK++CAPCOM+CPS++A10CA&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjIgpCQ5bnOAhUFkZAKHYc_AlkQ_AUIBygC#imgrc=jYs1U16vcU2WOM%3A