Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

AMSTRAD ALT-286 LAPTOP

Empresa: Amstrad

Ano: 1990



Amstrad

Amstrad é uma empresa de eletrônicos britânica. A partir de 2006 , o principal negócio da Amstrad é o de fabricação de caixas interaticas Digital Sky.

História

1960 e 1970

Amstrad foi fundada em 1968 por Alan Sugar com a idade de 21, o nome da empresa original sendo AMS Comércio (Amstrad) Limited, derivado das iniciais de seu fundador (Alan Michael Sugar). Amstrad entrou no mercado no campo da eletrônica de consumo. Durante a década de 1970 estavam na vanguarda de preço baixo de TV e aparelho de som do carrocom tecnologias cassete. Preços mais baixos foram obtidos por moldagem por injeção de plástico tampascomi plataforma giratória, subcotação concorrentes que usaram o processo vacuum forming.

Amstrad expandiu para a comercialização de baixo custo, baixa qualidade com amplificadores e sintonizadores , importados do Extremo Oriente e orçamento com o nome Amstrad para o mercado do Reino Unido. Seu primeiro produto elétrico foi o amplificador Amstrad 8000, que Sugar descreveria mais tarde como "a maior carga de lixo que eu já vi na minha vida."

1980

Em 1980, Amstrad entrou negociação pública no London Stock Exchange , e dobrou de tamanho a cada ano durante o início dos anos 80. Amstrad começou a comercializar os seus próprios computadores em casa , numa tentativa de capturar o mercado de Commodore e Sinclair , com o Amstrad CPC gama em 1984. O CPC 464 foi lançado no Reino Unido, França, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Espanha e Itália. Seguiu-se os modelos de CPC CPC 664 e 6128. Mais tarde, "Plus" variantes do 464 e 6128, lançado em 1990, aumentou sua funcionalidade ligeiramente.

Em 1985, o popular Amstrad PCW gama foi introduzida, que foram os principais processadores de texto , completo com impressora, executando o LocoScript programa de processamento de texto. Eles também foram capazes de executar o CP / M sistema operacional. O Amsoft divisão de Amstrad foi criado para fornecer software e consumíveis em casa.

Em 07 de abril de 1986 Amstrad anunciou que tinha comprado de Sinclair Research "... os direitos mundiais para vender e fabricar todos os computadores Sinclair existentes e futuras e produtos de informática, juntamente com o nome da marca Sinclair e esses direitos de propriedade intelectual onde eles se relacionam com computadores e computador produtos relacionados. ", que incluiu o ZX Spectrum , por £ 5 milhões. Isto incluiu estoque não vendido de Sinclair de Sinclair LCs e Espectros. Amstrad fez mais de £ 5 milhões em vender essas máquinas excedentes sozinho. Amstrad lançou duas novas variantes do Spectrum: o ZX Spectrum +2, com base no ZX Spectrum 128, com um built-in tape unidade (como o CPC 464) e, no ano seguinte, o ZX Spectrum 3, com um built -in disquete unidade (semelhante ao CPC 664 e 6128), tendo os 3 discos "que muitas máquinas Amstrad utilizados.

A empresa produziu uma gama de preços acessíveis MS-DOS , mas com a interface GEM gráficos, e mais tarde o Windows baseados em computadores pessoais , o primeiro dos quais foi o Amstrad PC1512 , ao preço de £ 399 em 1986. Foi um sucesso, capturando mais do que 25% do mercado europeu computador. Em 1988 Amstrad tentou fazer o primeiro computador pessoal portátil acessível com a PPC512 e 640 modelos, introduziu um ano antes do Macintosh portátil . Eles correram MS-DOS em um processador de 8 MHz, ea tela built-in pode emular o adaptador Monochrome Display ou adaptador gráfico a cores . Amstrad do final (e malfadada) tenta explorar a marca Sinclair foram baseados nos próprios PCs da empresa; um PC compacto área de trabalho derivado do PPC 512, marcado como o Sinclair PC200 , e o Amstrad PC1512 rebadged como o Sinclair PC500.

Segunda geração de Amstrad de PCs, a série PC2000, foram lançadas em 1989. No entanto, devido a um problema com o Seagate disco rígido ST277R fornecido com o modelo PC2386, estes tiveram de ser retirados e equipados com Western Digital controladores. Amstrad processou mais tarde com sucesso Seagate, mas seguindo má imprensa ao longo dos problemas de disco rígido, Amstrad perdeu sua liderança no mercado europeu de PC.

1990

No início de 1990, Amstrad começou a se concentrar em computadores portáteis, em vez de computadores de mesa . Em 1990, Amstrad tentou entrar no console de vídeo game mercado com o Amstrad GX4000 , semelhante ao que Commodore fez ao mesmo tempo com o C64 GS . O console, com base no hardware Amstrad 464 Além disso, foi um fracasso comercial completa, porque ele usou tecnologia ultrapassada, ea maioria dos jogos disponíveis para ele eram portos consecutivos de jogos de CPC que poderiam ser comprados por muito menos em seu formato original.

Em 1993, Amstrad foi licenciado pela Sega para produzir um sistema que foi semelhante à Sega TeraDrive , que vai pelo nome do Amstrad mega PC , para tentar recuperar a sua imagem no mercado de games. O sistema não foi bem sucedida, bem como o esperado, principalmente devido ao seu alto preço de varejo inicial de £ 599. Nesse mesmo ano, Amstrad lançou o PenPad , um PDA semelhante ao da Apple Newton , e lançado apenas algumas semanas antes. Foi um fracasso comercial, e teve vários problemas técnicos e de usabilidade. Faltava-lhe a maioria dos recursos que o Newton da Apple incluídos, mas teve um preço inferior a US $ 450.

Como Amstrad começou a se concentrar menos em computadores e mais na comunicação, que comprou várias empresas de telecomunicações, incluindo BETACOM , Dancall Telecom , Viglen Computadores e Dataflex Design Comunicação durante o início de 1990. Amstrad tem sido um importante fornecedor de set top boxes para o Reino Unido provedor de TV via satélite Sky desde o seu lançamento em 1989. Amstrad foi chave para a introdução do Céu, como a empresa era responsável por encontrar métodos para produzir os equipamentos necessários a um preço atraente para o consumidor - Alan Sugar famosa abordado "alguém que festanças out tampas caixote do lixo", para a fabricação de antenas parabólicas barata. Em última análise, foi a única empresa que produz caixas receptoras e pratos no lançamento do sistema, e tem continuado a fabricar set top boxes para a Sky, de analógico para digital e agora incluindo o Sky Sky + gravador de vídeo digital .

Em 1997, Amstrad PLC foi liquidado, suas ações sendo divididas em Viglen e BETACOM . BETACOM PLC foi então renomeado Amstrad PLC.

No mesmo ano, Amstrad forneceu set top boxes para emissora australiana Foxtel , e em 2004 a emissora italiana Sky Italia .

Nos últimos tempos

Em 2000, Amstrad lançou o primeiro de seus combinados de telefonia e de e-mail dispositivos, chamado de Em @ iler . Este foi seguido pelo Em @ iler Além disso, em 2002, eo E3 videofone em 2004. negócios @ iler UK Em de Amstrad é operado através de uma empresa separada, Amserve Ltd, que é 89,8% controlada pela Amstrad e 10,2% de propriedade da DSG International plc ( anteriormente Dixons plc).



Laptop

Um laptop no Brasil, também denominado notebook ou computador portátil (em Portugal, abreviado frequentemente para portátil) é um computador portátil, leve, projetado para ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Geralmente, um laptop contém tela de LCD ou LCD LED (cristal líquido), teclado, mouse (geralmente um touchpad, área onde se desliza o dedo), unidade de disco rígido, portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD. Os mais modernos não possuem mais a entrada para discos flexíveis (disquetes), e, havendo necessidade de utilizar um desses dispositivos, conecta-se um adaptador a uma das portas USB.

Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, existe uma pequena distinção entre laptop e notebook, sendo o notebook aproximadamente do mesmo tamanho de um caderno universitário e necessariamente menor que o laptop. Apesar disso, não existe uma convenção oficial sobre a nomenclatura e, na linguagem popular, o uso dos dois nomes se faz de forma aleatória, sendo que os computadores portáteis pequenos com menos recursos são ocasionalmente chamados de laptops, e os computadores portáteis grandes e com maiores recursos são ocasionalmente chamados de notebooks.

A expressão "laptop" deriva da aglutinação dos termos em inglês lap (colo) e top (em cima), significando "em cima do colo", em contrapartida ao desktop (que significa, literalmente, "em cima da mesa").

Laptops podem ser divididos em duas categorias: os portáteis, voltados especialmente aos que necessitam de um computador como acessório de trabalho mas que locomovem-se com frequência entre um lugar e outro, e os desktops replacements, voltados a pessoas que querem computadores com alguma mobilidade e com performance semelhante à de um computador de mesa.

Laptops portáteis são pequenos, leves e projetados para que suas baterias sejam capazes de abastecê-los por um longo período de tempo (quatro a cinco horas ou mais). Isto ao custo de configurações de hardware mais simplificadas, com pouca memória RAM (raramente superior a 4 gigabytes), placa de vídeo na maioria das vezes integrada ao chipset ou processador, velocidade do processador raramente superior a 3,00 GHz, e hard drive quase sempre limitado a 500 gigabytes de capacidade . As telas mais comuns são as de 14 polegadas (ou 14,1 polegadas em widescreen) e 15" (ou 15,4" em widescreen).

O Osborne 1 foi o primeiro laptop vendido no mundo. Ele foi criado em 1981 pelo norte-americano Adam Osborne que queria um computador que coubesse em baixo da poltrona do avião.Ele pesava 12 quilogramas e tinha um tela de 5 polegadas.

O GRID Compass foi desenvolvido pelo designer inglês Bill Moggride em 1979 mas foi lançado somente em 1982 e chegou a viajar no ônibus espacial Discovery, em 1985.







https://pt.wikipedia.org/wiki/Laptop

https://www.google.com.br/search?q=amstrad+alt-286+laptop&hl=pt-BR&biw=2021&bih=952&site=webhp&tbm=isch&imgil=ijJOHKHL91iTvM%253A%253Be7tmPQ0XKio7uM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fmo5.com%25252Fcommun%25252Fimages%25252Fordinateurs%25252Famstrad%25252F&source=iu&pf=m&fir=ijJOHKHL91iTvM%253A%252Ce7tmPQ0XKio7uM%252C_&usg=__gK0RCU2Kx26izhIi-sdKVTc3irc%3D&dpr=0.95&ved=0ahUKEwiCy9qY6-nOAhXCHpAKHYSPAHIQyjcIKw&ei=kdnFV8K-J8K9wASEn4KQBw#imgrc=ijJOHKHL91iTvM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Amstrad&prev=search