Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

FITA Snes TOY STORY CARTUCHO SUPER NINTENDO

Empresa: Disney Interactive

Ano: 1996



Disney interactive

O Disney Interactive, anteriormente conhecido como Disney Interactive Media Group inicialmente como Walt Disney Internet Group, supervisiona vários sites e mídias interativas detidas pela Walt Disney Company e suas subsidiárias. A divisão da unidade da Disney Online, unidade opera o domínio disney.com, promove os parques temáticos da Disney, e oferece entretenimento de conteúdos destinados para crianças. Além disso, mantém uma presença on-line para operações de retalho da Disney e oferece serviços de dados em telefones sem fio. Além disso, o grupo fornece serviços técnicos para a rede ABC, abc.com, abcnews.com e espn.com. Esta unidade comercial única é resultado da fusão da Disney Interactive Studios e a Walt Disney Internet Group em 5 de junho de 2008.



Cartucho

Cartucho (também conhecido como "fita", ou ainda, conhecido pelo termo "cassete" no Brasil, Portugal e Japão) é um dispositivo de armazenamento utilizado principalmente para guardar os dados referentes a um videogame (tal como imagens, sons, vídeos, etc). Estas informações são lidas pela console, que contém o processador que executa o software do jogo. Atualmente os cartuchos usados em consoles de videogames são substituídos por DVDs, pelo fato de terem mais espaço para o armazenamento e melhores condições gráficas e auditivas.

Funcionalidade

Ao contrário dos dispositivos a laser, tais como CDs e DVDs, a velocidade de acesso aos cartuchos é extremamente alta. Um exemplo é o antigo Game Boy Color que tinha acesso direto a memória do cartucho não necessitando de carregar na memória RAM. Sua capacidade de armazenamento, entretanto, é bastante reduzida. Até hoje, o maior jogo lançado em um cartucho, pela Nintendo, ocupou 1.7GB, um cartucho do Nintendo 3DS armazena no máximo essa quantidade, enquanto as mídias digitais, estão disponíveis em tamanhos que vão de 700MB (CD convencional), 1GB (GD utilizado no Dreamcast), 4GB (DVD convencional), 9GB (DVD-Dual Layer) e até 50GB (Blu-ray) ou 100GB(VMD). Inclusive, pesquisadores japoneses criaram um DVD de 25,000GB(25TB) com o simples acréscimo de uma camada metálica, ainda por cima tem os cartões de memória flash SD ou CF que vao de 500mb ate 256gb.



Toy Story

Toy Story é um jogo americano para a Sega Genesis, o Super Nintendo, Game Boy e Windows 95, desenvolvido por Tales Traveller's e lançado pela Disney Interactive. Ele é amplamente baseado em o filme do mesmo nome. O japonês versão do jogo foi distribuído pela Capcom internacional. O jogo foi seguido por uma sequência baseada na segundo filme.

Enredo

O jogo segue de perto o enredo de Toy Story, com algumas pequenas diferenças.

É o dia da festa de aniversário de Andy, e seus brinquedos são sobre os recém-chegados e seu possível substituto em potencial. Em um esforço para acalmar seus nervos, xerife Woody envia uma tropa de homens do exército verde, junto com um monitor de bebê, para relatar. A missão vai mais suave, porém, eles recebem um aviso abrupta que Andy está voltando para seu quarto, o envio de todos em um frenesi para retornar às suas posições. Depois que as coisas se estabeleceram e Andy deixou a sala, os brinquedos encontrar um novato solitário: Buzz Lightyear. Eles estão impressionados com ele e suas características, mas Woody, imperturbável, desafia Buzz para voar ao redor da sala com os olhos fechados, que não Buzz. Woody descobre que está sendo substituído por este recém-chegado do estado, tanto nos olhos dos brinquedos e de Andy, e é relegado para o toybox. Ele começa a ter pesadelos sobre Buzz, que acaba enfrentando.

Inveja de toda a atenção Buzz foi ficando brinquedopreferido e Andy traz para Pizza Planet, agarra Woody RC Buzz e bate para fora da janela. Isso chama a ira de todos os outros brinquedos, que escapam de Woody (com a ajuda de Rex, como ele não gosta de confrontos). Woody é escolhido como o brinquedo para ir a Pizza Planet, mas em primeiro lugar em um posto de gasolina, ele ganha uma luta contra o Buzz prendendo-o em um pneu sobressalente.

Woody e Buzz pegam uma carona em um Planeta Pizza van para voltar para Andy. Uma vez lá, os dois brinquedos disfarçam-se como lixo e sneak em pizza planeta, evitando o contato com os seres humanos. Buzz foge em uma máquina de garra, confundindo-a com um foguete para retornar ao seu planeta natal, Woody sneaks na ranhura da moeda e funciona através da entranhas perigosas em sua perseguição. Eles são recebidos pelos alienígenas, perdem-se ainda mais profundas dentro da máquina. No entanto, Sid Phillips, vizinho de Andy e destruidor de brinquedos notório, tem notado Buzz na máquina de garra e está tentando trazê-lo para fora; Woody tem sucesso em atrasar a captura de Buzz com o lançamento do Aliens na garra, mas é incapaz de impedi-lo, e em vez disso vai junto com ele.

Woody e Buzz tentam desesperadamente escapar da sala de Sid, que é superado com bugs metal e fogos de artifício ao vivo. Sid, ocasionalmente, aparece na tortura: Woody definindo a cabeça pegando fogo, o envio de Woody arrojado para uma tigela de cereal nas proximidades para apagar o fogo. Woody e Buzz têm um encontro com Sid na coleção de brinquedos mutilados, mantendo-os de volta com Buzz do karate-chop ação. No entanto, Sid decide destruir Buzz com um foguete de grande porte, e levá-lo embora. Para salvá-lo, Woody, em seguida, faz amizade com os brinquedos, e andam na parte traseira do Roller Bob, fogem para fora do quintal de Sid, esquivando-se em várias peças de cama e cão Sid, Scud.

Woody e Buzz salvam-se com sucesso. Woody consegue pegar até o caminhão, mas Buzz cai para trás. Woody encontra RC, lúpulo em sua volta à estrada, e traz de volta para Buzz garantir-lhe que vá para montar R.C no caminhão. No entanto, R.C. funciona sem baterias; Buzz e Woody enxergam luz do foguete nas costas de Buzz, cortando-a. Uma vez que eles ganham bastante velocidade e deslizam por todo o caminho de volta para a carrinha da mãe de Andy. Os dois brinquedos têm superado suas diferenças ao longo desta aventura, e passam a ser bons amigos na nova casa de Andy.

Os jogadores controlam Woody através de 17 etapas (18 para a versão Genesis) que abrangem todo o enredo do filme. Vários obstáculos se encontram entre o jogador e o objetivo de cada nível, não menos do que uma grande variedade de inimigos. Woody está equipado com um chicote pullstring, que temporariamente "amarra" os adversários, deixando Woody passar ileso. Não pode, no entanto, matar inimigos (com a única exceção de Nightmare Buzz, o patrão só no jogo para ser derrotado permanentemente através do chicote). Este chicote também pode trancar certos ganchos, deixando Woody balançar acima do terreno perigoso (semelhante ao Earthworm Jime os mecanismos seu chicote).

O jogo muda, ocasionalmente, os gêneros de palco. Os jogadores controlam R.C. em duas etapas: uma em que Woody Buzz bate fora de uma janela, o outro em que ambos correm de volta para o caminhão em movimento. Ambos têm praticamente o mesmo, o jogo tem uma visão aérea do nível, dando aos jogadores de base aceleração, travagem e de direção, e os jogadores com tarefas para chegar ao final do estágio, enquanto não esgotar as baterias.







https://pt.wikipedia.org/wiki/Disney_Interactive

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo

http://www.wikiwand.com/pt/Lista_de_jogos_para_Super_Nintendo_(T)

https://www.google.com.br/search?q=CARTUCHO+TOY+STORY&hl=pt-BR&biw=2021&bih=981&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiXpdmFruzOAhVLjpAKHWJGCpUQ_AUIBigB&dpr=0.95#imgrc=h27nH96qBUS6nM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cartucho_(jogo_eletr%C3%B4nico)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Toy_Story_(jogo_eletr%C3%B4nico)