Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

MOTOROLA TANGO TWO-WAY PERSONAL MESSAGING PAGER

Empresa: Motorola Inc.

Ano: 1995



Motorola Inc.

Motorola, Inc. foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Após ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre 2007 e 2009, a empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions em 4 de janeiro de 2011. A Motorola Solutions é considerada a sucessora direta da Motorola, Inc., sendo que após a reorganização foi estruturada, a Motorola Mobility foi separada da empresa.

A Motorola planejou e vendeu equipamentos de infraestrutura de redes sem fio como estações base transmissoras de celular e amplificadores de sinal. Os produtos domésticos e para redes de radiodifusão da Motorola incluíam set-top boxes, gravadores de vídeo digitais, e equipamento de rede usado para transmitir a transmissão de vídeo, telefonia por computador, e televisão de alta definição. Seus consumidores empresariais e governamentais consistem principalmente de sistemas de voz sem fio e de banda larga (usada para criar redes privadas), e sistemas de comunicações públicos seguros como o Astro e o Dimetra. Esses negócios hoje fazem parte da Motorola Solutions. A Google vendeu a Motorola Home (a antiga empresa de cabo General Instrument) para o Arris Group em 2012.

No dia 15 de agosto de 2011 foi anunciado a venda da Motorola Mobility para a Google por US$ 12,5 bilhões. Em 22 de maio de 2014, o CEO da Google Larry Page anunciou a venda da Motorola Mobility para a empresa chinesa Lenovo, por cerca de U$3 bilhões de dólares.





Pager

Um pager (bip, bipe ou radiomensagem ou raramente radioprocura) é um dispositivo eletrônico usado para contactar pessoas através de uma rede de telecomunicações. Ele precedeu a tecnologia dos celulares, e foi muito popular durante os anos 1980 e 1990, utilizando transmissões de rádio para interligar um centro de controle de chamadas e o destinatário. Muitos dos pagers ainda em funcionamento usam o Protocolo FLEX. O protocolo POCSAG, mais lento, ainda é utilizado por alguns sistemas de pager nos Estados Unidos e provavelmente também em outros países.

Pagers geralmente têm toques de chamada muito simples, e alguns incluem um alerta vibratório.



Características do produto

Os primeiros pagers somente dispunham de notificação por áudio, tais como uma série de "bips", para indicar a recepção de uma mensagem. A parte contactada tinha então de telefonar para o centro de controle de chamadas para receber as mensagens de um operador ou de um dispositivo primitivo de correio de voz. Alguns modelos antigos incluíam um altofalante e receptor de áudio analógico; ao receber uma mensagem, o altofalante era acionado e o utilizador ouvia uma voz humana lendo a mensagem. Pagers posteriores usaram mensagens digitais, primeiramente numéricas e posteriormente alfanuméricas, para prover o destinatário com informações adicionais.

Modelos ainda mais recentes incluíram a capacidade de enviar mensagens num modo de mão dupla e até mesmo a capacidade de enviar e receber e-mails. Muitas operadoras de sistemas de pager também suportam WCTP para enviar e receber mensagens de pagers versões 1.5, 1.7 e bidirecionais.

Pagers também têm vantagens em privacidade se comparados com celulares. Visto que um pager de mão única é somente um receptor passivo (ele não manda informações de volta para a estação-base), sua localização não pode ser rastreada.









https://www.google.com.br/search?q=MINI+PAGER+MOTOROLA&hl=pt-BR&biw=1920&bih=911&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjB8NS6xJjNAhWFvJAKHTBTBNIQ_AUIBigB#imgrc=kasQm7E4_v3P9M%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pager

https://pt.wikipedia.org/wiki/Motorola