Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CANON LAPTOP INNOVA BOOK 10C

Empresa: Canon Computer Systems Inc. (CCSI)

Ano: 1995-1998





Canon



A Canon (キヤノン株式会社) (Kyanon Kabushiki gaisha) é uma empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabricam produtos como câmeras, máquinas de vídeo, faxes, copiadoras, scanners, impressoras, sistemas de imagem, equipamentos ópticos para indústria de semicondutores, lentes profissionais para sistemas de envio de imagens, entre outros.



História

Origens do nome da companhia

O produto original da companhia, a câmera "Kwanon", foi escolhida como uma homenagem à deusa budista da piedade absoluta, Kuan Yin.

O nome original era Seikikōgaku kenkyūsho. Depois modificado para "Canon", escolhido por ter um som semelhante ao nome do primeiro produto, e pelo significado de "Kwanon" implicar em precisão, no que a empresa desejava associar.

Fundada em 1934, na cidade de Tokyo, Japão, por Takeshi Mitarai com os funcionários da empresa (ainda pequena), o Laboratório de Instrumentos de Precisão (SKK) tinha como objetivo melhorar a qualidade das câmeras fotográficas. O primeiro produto da empresa foi fabricado ainda quando a se chamava Kwanon.



Laptop

Um laptop (no Brasil, também denominado notebook) ou computador portátil é um computador portátil, leve, projetado para ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Geralmente, um laptop contém tela de LCD (cristal líquido), teclado, mouse (geralmente um touchpad, área onde se desliza o dedo), unidade de disco rígido,portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD. Os mais modernos não possuem mais a entrada para discos flexíveis (disquetes), e, havendo necessidade de utilizar um desses dispositivos, conecta-se um adaptador a uma das portas USB.

Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, existe uma pequena distinção entre laptop e notebook, sendo o notebook aproximadamente do mesmo tamanho de um caderno universitário e necessariamente menor que o laptop. Apesar disso, não existe uma convenção oficial sobre a nomenclatura e, na linguagem popular, o uso dos dois nomes se faz de forma aleatória, sendo que os computadores portáteis pequenos com menos recursos são ocasionalmente chamados de laptops, e os computadores portáteis grandes e com maiores recursos são ocasionalmente chamados de notebooks.

A expressão "laptop" deriva da aglutinação dos termos em inglês lap (colo) e top (em cima), significando "em cima do colo", em contrapartida ao desktop (que significa, literalmente, "em cima da mesa").

Laptops podem ser divididos em duas categorias: os portáteis, voltados especialmente aos que necessitam de um computador como acessório de trabalho, mas que se locomovem com frequência entre um lugar e outro, e os desktops, voltados a pessoas que querem computadores com alguma mobilidade e com desempenho semelhante à de um computador de mesa.

O Osborne 1 foi o primeiro laptop vendido no mundo. Ele foi criado em 1981 pelo norte-americano Adam Osborne que queria um computador que coubesse em baixo da poltrona do avião. Ele pesava 12 quilogramas e tinha um tela de 5 polegadas.

O GRID Compass foi desenvolvido pelo designer inglês Bill Moggride em 1979, mas foi lançado somente em 1982 e chegou a viajar no ônibus espacial Discovery, em 1985.





Características do produto























• Processor Family: Intel 80486SX

• Processor Speed: 33 MHz

• Processor Cache: 8 KB

• Bus Speeds: 33 MHz

• System Memory: 4 MB

• Screen Size: 7.8"

• Screen Type: LCD

• Resolution Format: SVGA

• Storage Capacity: 170 MB

• Interface Standard: 4 MB







http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:suBeBqnqqJkJ:www.highbeam.com/doc/1G1-15210135.html+Notebook+Canon+Innova+Book+10C&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

http://www.usedprice.com/items/computer/canon/laptop/innova-book-10c-486sx33-242484.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Canon

https://pt.wikipedia.org/wiki/Laptop