Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

NOTEBOOK TOSHIBA SATELLITE 2505CDS/2.1

Empresa: Toshiba

Data: 1986 (?)





Toshiba



Fundada em Tóquio em 1875, a Toshiba hoje é o coração de uma rede global de mais de 590 empresas consolidadas empregando mais de 200.000 pessoas ao redor do mundo, com vendas anuais ultrapassando 6,5 trilhões de ienes (US$ 63 bilhões).



A Toshiba iniciou suas operações no Brasil em 1967 com a fundação da Toshiba do Brasil, Ltda. e atualmente consiste de 8 subsidiárias (incluindo joint ventures) empregando 3091 pessoas.



Toshiba é responsável por uma série de inovações japonesas, incluindo radar (1942), o computador digital TAC (1954), a televisão transistor e forno de micro-ondas (1959), telefone de vídeo de cor (1971), processador de texto japonês (1978), sistema de ressonância magnética (1982), computador portátil pessoal (1986), EEPROM NAND (1991), DVD (1995), o computador subnotebook pessoal Libretto (1996) e HD DVD (2005).





Laptop

Um laptop (no Brasil, também denominado notebook) ou computador portátil é um computador portátil, leve, projetado para ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Geralmente, um laptop contém tela de LCD (cristal líquido), teclado, mouse (geralmente um touchpad, área onde se desliza o dedo), unidade de disco rígido,portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD. Os mais modernos não possuem mais a entrada para discos flexíveis (disquetes), e, havendo necessidade de utilizar um desses dispositivos, conecta-se um adaptador a uma das portas USB.

Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, existe uma pequena distinção entre laptop e notebook, sendo o notebook aproximadamente do mesmo tamanho de um caderno universitário e necessariamente menor que o laptop. Apesar disso, não existe uma convenção oficial sobre a nomenclatura e, na linguagem popular, o uso dos dois nomes se faz de forma aleatória, sendo que os computadores portáteis pequenos com menos recursos são ocasionalmente chamados de laptops, e os computadores portáteis grandes e com maiores recursos são ocasionalmente chamados de notebooks.

A expressão "laptop" deriva da aglutinação dos termos em inglês lap (colo) e top (em cima), significando "em cima do colo", em contrapartida ao desktop (que significa, literalmente, "em cima da mesa").

Laptops podem ser divididos em duas categorias: os portáteis, voltados especialmente aos que necessitam de um computador como acessório de trabalho, mas que se locomovem com frequência entre um lugar e outro, e os desktops, voltados a pessoas que querem computadores com alguma mobilidade e com desempenho semelhante à de um computador de mesa.

O Osborne 1 foi o primeiro laptop vendido no mundo. Ele foi criado em 1981 pelo norte-americano Adam Osborne que queria um computador que coubesse em baixo da poltrona do avião. Ele pesava 12 quilogramas e tinha um tela de 5 polegadas.

O GRID Compass foi desenvolvido pelo designer inglês Bill Moggride em 1979, mas foi lançado somente em 1982 e chegou a viajar no ônibus espacial Discovery, em 1985.



Toshiba Satellite

O Toshiba Satellite (Satélite Dynabook no Japão) é uma linha de notebooks comercializada pela Toshiba. Modelos da família Satellite variam muito - de modelos vendidos em grandes lojas varejistas como Media Center (PC home theater - HTPC) a laptops. Estes últimos são rotulados como "Qosmio" e vendidos ao lado do nome do Satélite.

Os modelos Qosmio tendem a ter características como disco rígido, múltiplas placas gráficas, luz de fundo - uma forma de iluminação utilizado em displays de cristal líquido (LCDs), teclados, sistemas de som significativamente mais poderosos (construído em subwoofer e amplificador), etc.

Os primeiros modelos não vieram com uma unidade de CD-ROM interno, mas estes, eventualmente, foram acrescidos com o progresso da tecnologia móvel. Tais modelos podem associar-se a uma unidade de CD-ROM externo por meio da porta paralela na parte traseira (pontos USB vieram mais tarde também). Alguns Satélites também não dispunham de um interno da unidade de disquete, mas uma porta no lado permitia o uso de um módulo externo proprietário para tal. Estas máquinas tendiam a ser menores em tamanho físico do que seus contemporâneos.

Na Primavera de 2000, alguns modelos vieram com uma tela de 15 polegadas e um built-in unidade de DVD , um 6 GB HDD e com velocidade a 500 MHz. Eles foram vendidos por US $ 2400 pela Toshiba. Eles também tinham um modelo chamado de Satellite Pro. Os modelos mais recentes do Satellite Pro ainda estão sendo vendidos.



Características do produto

• Processador: Intel Pentium 233MHZ (1.8v / 2.5v) w / MMX

• Coprocessador integrado

• Cache Processor: 32KB: (código de 16KB; dados 16KB)

• Nível 2 (L2) Cache: 512 KB

• Largura do barramento de dados / Bus Speed Data: 64 bit / 66 MHz

• RAM DATA:Sim

o Tipo de memória cachê: 1 Mbit Explosão Pipelined SRAM síncrona, 2.5v

o Tempo de acesso: 8 ns

• Arquitetura do sistema

o BUS PCI (v.2.1): (32 bits, 33 MHz)

o BUS ISA: 16-bit, 8,25 MHz

• Memória: 64Mbit EDO DRAM, 3.3V

• Padrão: 32 MB

• Máximo: 160 MB

• Velocidade: 60 ns

• Hiper página de acesso a memória do modo: Sim

• Largura do barramento de dados: 64 bit

• Local Bus Velocidade do relógio: 66 MHz

• PnP APOIO 1.0a: Sim





https://pt.wikipedia.org/wiki/Laptop

http://en.wikipedia.org/wiki/Toshiba

http://www.toshiba.com.br/about.jsp

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.manualslib.com/manual/328842/Toshiba-Satellite-2505cds.html&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=toshiba+wikipedia&biw=1366&bih=571&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjT487U7JbOAhWEg5AKHaSsCxIQ_AUICCgD#tbm=isch&q=toshiba+satellite+2505&imgrc=W6A3gOrVvXs6jM%3A