Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

PC TRANSGLOBE ITAUTEC PHILCO

Empresa: Itautec Philco

Ano: 2003







PHILCO

Philco (fundada como Helios Electric Company, rebatizado Philadelphia Storage Battery Company) é uma empresa norte-americana de produtos eletrônicos fundada em 1892, com o objetivo inicial de fabricar acumuladores elétricos.

Depois de ser adquira pela Ford Motor Company em 1961, a empresa foi revendida para a Philips em 1981, a fim de obter os direitos de uso da marca Philips nos Estados Unidos. A Philips continua usando a marca Philco em eletrodomésticos promocionais e licenciou o nome para marcas próprias e produtos eletrônicos de consumo do estilo retro, além de também licenciar a marca Philco para conversor digital de TVs analógicas no Estados Unidos.

No Brasil, seu controle acionário foi vendido a Itautec em 1994, que a utilizou sob a bandeira Itautec-Philco, até que acabou vendendo a empresa para a Gradiente em 2005, que afetou o equilíbrio financeiro desta, já abalada com a forte concorrência das empresas de capital coreano (LG e Samsung). Como resultado, a Gradiente foi forçada a entrar com um pedido de recuperação judicial e a marca Philco foi colocada a venda.

Em 2007, a licença de uso da marca foi comprada pela Britânia Eletrodomésticos pelo valor aproximado de R$ 22 milhões (valor mais baixo ao comparado que a Gradiente pagou, uma vez que fábricas e equipamentos não foram objetos de alienação na transação), tendo o direito de uso pelo período de 10 anos. Em 2005 a Britânia já havia tentado comprar a marca, a qual a Gradiente havia ganho em um acordo a portas fechadas.

Devido à forte presença da Philco no mercado de som e imagem, a Britânia lançou produtos na mesma linha, além da linha de eletroportáteis. Com sua estratégia baseada na produção terceirizada junto a fabricantes chineses, conseguiu expandir a linha de produtos.



Características do produto

Em sua configuração básica, o Transglobe vem com chip AMD K6-2 de 300 MHz, 32 MB de memória, disco de 4,3 GB, leitor de CD-ROM de 32x, placa fax/modem de 56 Kbps e monitor de 14 polegadas.

O computador Itautec Transglobe IN207 apresenta algumas características interessantes, como seu gabinete de tamanho reduzido. Mas a baixa quantidade de memória RAM e a limitada capacidade de armazenamento do disco rígido dificultam sua utilização em aplicações multimídia.O microcomputador Transglobe testado vem equipado com um processador Pentium 4 de 1,8 GHz, 128 Mbytes de memória RAM (tipo DDR), disco rígido de 20 Gbytes, drive de disquete, CD-ROM de 52x, placa de vídeo on-board, modem de 56 Kbps, placa de rede Ethernet e monitor de 15 polegadas com recursos multimídia.



Desempenho



O desempenho da placa de vídeo on-board (SiS 7001) é ruim, mesmo em relação a modelos antigos. Para se ter uma idéia, a performance é aproximadamente 80% inferior à obtida por chips como o S3 Savage (16 Mbytes) e o TNT2 Model 64 Pro (32 Mbytes).

Além disso, o vídeo on-board precisa utilizar parte da memória RAM (4 Mbytes a 64 Mbytes), reduzindo a memória disponível para o sistema operacional.





http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/default.aspx?a=3578#

http://prodacad.icmc.usp.br/scc/PB3-0.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Philco

https://www.google.com.br/search?q=OSCILOSC%C3%93PIO+MONFRINI+415+B&biw=1366&bih=571&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiayr3n-pbOAhWIlJAKHdixBvQQ_AUIBigB#tbm=isch&q=PC+TRANSGLOBE+ITAUTEC+&imgrc=8iPueViDad8sBM%3A