Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

PISTOLA DYNAVISION TURBO FLASH GUN DYNACOM

Empresa: Dynacom

Ano: 1989



Dynacom

A Dynacom foi uma empresa brasileira de videogames, micro computadores e eletrônicos de consumo na área de telefonia (Dynaphone), iluminação (Dynalux) e produtos de consumo como câmeras digitais, MP3, MP4, MP5 e MP6.

História

A empresa foi criada em 1981 e ficou famosa graças à sua produção de acessórios e video games fruto da lei de Reserva de Mercado . A empresa também comercializava MP3 Players, MP6 (com emulador de Nes), Game Pads, Joysticks, entre outros eletrodomésticos.

Em 2010 a empresa fechou as portas depois de um lançamento que parecia promissor: o Cybergame. Console emulador multiplataformas.

Em 2011, a empresa anulou o contrato de licenciamento de uso da sua marca pela Ceder Eletrônica e desde então retirou sua página do ar e cessou a produção de seus produtos ao longo do ano.

Dynavision

Dynavision foi uma série de videogames de clone de NES com cartucho de 60 pinos fabricados pela Dynacom.

História

O primeiro Dynavison foi lançado em 1989, cinco anos antes do lançamento oficial do NES no país, já que os clones do NES era permitidos pela lei de reserva de mercado.

Jogos

• Dynavision possui cartuchos de 36, 64, 94, 101 e 106 jogos na memória.



Pistola de luz

Uma pistola de luz (também conhecida pelo nome em inglês, light gun) é um dispositivo de indicação para computadores e um controlador para jogos de arcade e consoles de videogame.

Pistolas de luz modernas para jogos em telas funcionam com um sensor na própria pistola, e o(s) alvo(s) emite(m) luz assim como a pistola. A primeira pistola de luz desse tipo foi usada no computador Whirlwind do MIT.

A pistola de luz e sua descendente, a caneta óptica, são agora raramente usadas como dispositivos de indicação por causa da popularidade do mouse e de mudanças na tecnologia dos monitores de computador e televisores - pistolas de luz tradicionais funcionam somente com monitores CRT padrão.

Primórdios

As primeiras pistolas de luz apareceram na década de 1930, após o desenvolvimento de válvulas termiônicas sensíveis à luz. Não muito depois da tecnologia surgir, ela começou a aparecer em jogos de tiro para arcades, começando com o Seeburg Ray-O-Lite em 1936. Esses jogos de pistola de luz antigos, assim como o moderno laser tag, usam pequenos alvos (geralmente móveis) dispostos em um tubo sensível à luz; o jogador usava um arma (geralmente um fuzil) que emitia um raio de luz quando o gatilho era puxado. Se o raio atingisse o alvo, um acerto era pontuado.

Uso em videogames

A pistola de luz de videogame é tipicamente modelada com base em uma arma de fogo e é usada para mirar em objetos em uma tela. Com force feedback (retrocarga), a pistola de luz pode também simular o coice de uma arma.

Pistolas de luz são muito populares em jogos de arcade, mas não foram tão bem aceitas no mercado de versões caseiras de jogos eletrônicos de sistemas como o Nintendo Entertainment System (NES), Sega Master System (SMS), Sega Mega Drive, e Super Nintendo Entertainment System (SNES). Todavia, muitos sistemas Pong caseiros dos anos 70 incluíam uma pistola ou outra arma de fogo para atirar em alvos simples na tela.

Pistolas de luz tradicionais não podem ser usadas nas novas telas de LCD e plasma, e tem problemas com telas de projeção.







https://www.google.com.br/search?q=PENSE+BEM+MULTI&biw=1366&bih=599&tbm=isch&imgil=KbE6bgN6qyC6hM%253A%253B5Ol72Jdn_OH1tM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fmonotonico.wordpress.com%25252F2008%25252F05%25252F19%25252Fpense-bem-multi%25252F&source=iu&pf=m&fir=KbE6bgN6qyC6hM%253A%252C5Ol72Jdn_OH1tM%252C_&usg=__lr_e3jl8mxzFD7dX6Cd0mOaaQnc%3D&ved=0ahUKEwiCr4XCrpfOAhXFW5AKHRFPA8kQyjcIJw&ei=F5yaV8LHDcW3wQSRno3IDA#tbm=isch&q=PISTOLA+DYNAVISION+TURBO+FLASH+GUN+DYNACOM&imgrc=7fL3lZnyHwOdlM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pistola_de_luz

https://www.google.com.br/search?q=PISTOLA+TURBO+FLASH+GUN+PARA+V%C3%8DDEO+GAME+DYNACOM&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjwhsXghc3MAhWMjpAKHVDKAJ4Q_AUICCgD#imgrc=zVjZNRD8-dT8RM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dynacom

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dynavision