Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

PLAYSTATION 2 (scph – 30001)

Empresa: Sony Corporation

Ano: 2.000



Sony

Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile desde 2012.



Características do produto

O PlayStation 2 (abreviado em marketing como o PS2) é um console doméstico de vídeo game que foi desenvolvido pela Sony Interactive Entertainment , anteriormente Sony Computer Entertainment. É o sucessor do PlayStation e é a segunda etapa na formação em linha PlayStation de consoles. Foi lançado em 04 de março de 2000, no Japão, 26 de outubro de 2000 na América do Norte, 24 de novembro de 2000 na Europa, e 17 de Novembro de 2000 na Austrália. Ele competiu com o Sega Dreamcast, da Microsoft Xbox e Nintendo GameCube na sexta geração de consoles de videogame .

Anunciado em 1999, o PlayStation 2 foi o primeiro console PlayStation para oferecer compatibilidade com versões anteriores, do seu antecessor DualShock, bem como para os seus games. PlayStation é o console de videogames mais vendido na história, vendendo mais de 155 milhões de unidades, com 150 milhões confirmada pela Sony em 2011. Mais de 3.874 títulos de jogos foram lançados para o PS2 desde o lançamento, e mais de 1,5 milhões de cópias foram vendidas, Sony mais tarde fabricou várias revisões menores e mais leves do console conhecidos como modelos Slimline em 2002 e em 2006, anunciou e lançou o seu sucessor, o PlayStation 3.

Mesmo com o lançamento de seu sucessor, o PlayStation 2 permaneceu popular na sétima geração e continuou a ser produzido até 4 de janeiro de 2013, quando a Sony finalmente anunciou que o PlayStation 2 foi interrompido, depois de 13 anos de produção - uma das mais longos consoles de jogos de vídeo. Apesar do anúncio, novos jogos para o console continuaram a ser produzidos até o final de 2013, incluindo Final Fantasy XI: Quem procura de Adoulin para o Japão, Pro Evolution Soccer 2014 para a América do Norte e Europa, e FIFA 14 para o Brasil.

Sony lançou o console PlayStation 4 no mês seguinte em 20 de Fevereiro de 2013, e lançou o console, em novembro do mesmo ano.



Especificações

O PlayStation 2 (PS2) foi submetido a várias revisões, alguns apenas de construção interna e outros envolvendo mudanças externas substanciais. Estes são coloquialmente conhecido entre os hackers de hardware PS2 como V0, V1, V2, ..., V18. Cada região recebe um número de modelo diferente; por exemplo, o V18 foi lançado na América do Norte como SCPH-90001, na Austrália, como SCPH-90002, e em Hong Kong como SCPH-90006. O último dígito é simplesmente um código de região e não tem qualquer influência sobre o hardware que não seja da região lock-out para jogos e DVDs, e opções de idioma dentro do software do sistema.

O PS2 é diferenciada principalmente entre os modelos que caracterizam o design original "fat" caso e modelos "slimline", que foram introduzidos no final de 2004. Em 2010, uma televisão incorporando um PS2 foi disponibilizada aos consumidores. [2]

Projeto do caso original

Três dos modelos de lançamento de PS2 originais (SCPH-10000, SCPH-15000 e SCPH-18000), apenas foram vendidos no Japão, e faltava a baia de expansão de modelos posteriores PS2. Estes modelos incluíram uma vez PCMCIA ranhura. SCPH-10000 e SCPH-15000 não têm built-in a reprodução de filmes em DVD e em vez invocado software de reprodução de criptografado que foi copiado para um cartão de memória a partir de um CD-ROM incluído (normalmente, o PS2 só vai executar software criptografado a partir do seu cartão de memória ; ver PS2 Independence Exploit ). V3 tinha uma estrutura interna substancialmente diferente das revisões posteriores, apresentando vários interligados placas de circuito impresso . A partir de V4 tudo foi unificado em uma placa, exceto a fonte de alimentação. V5 introduziu mudanças internas menores, e que a única diferença entre V6 (às vezes chamado V5.1) e V5 é a orientação do conector da placa de interruptor de Power / Reset, que foi revertida para impedir o uso de não-solda modchips . O V5 também introduziu um laser que é mais confiável do que os usados nos modelos anteriores. V7 e V8 incluídos apenas pequenas revisões a V6.

Começando com o modelo SCPH-500xx, a porta i.LINK foi removido. Um receptor infravermelho foi adicionado para uso com um controle remoto para controlar a reprodução de DVD.

A cor padrão PS2 é preto fosco. Diversas variações de cor foram produzidos em quantidades diferentes e regiões, incluindo cerâmica branca, luz azul amarelo, metálico (aqua), prata metálica, marinha (estrela azul), azul opaco (azul astral), preto opaco (meia-noite preto), pérola branco, Sakura roxo, cetim do ouro, cetim prata, branca de neve, super vermelho, azul transparente (azul do oceano), e cor Edition também limitada rosa, que foi distribuído em algumas regiões, como a Oceania, e partes da Ásia.

O pequeno logotipo PlayStation na parte da frente da bandeja do disco pode ser girada em 90 graus, para que o logotipo a ser o caminho certo em ambas as orientações do console vertical e horizontal. Esse recurso também é usado em consoles slimline.

Caso Slimline projeta

Em setembro de 2004, a Sony apresentou sua revisão terceira grande hardware (V12, modelo número SCPH-700xx). Disponível no final de outubro de 2004, ele é menor, mais fino e mais silencioso do que as versões mais antigas e inclui um built-in Ethernet de porta (em alguns mercados também tem um sistema integrado modem ). Devido ao seu perfil mais fino, que não contém a "3,5 baia de expansão e, portanto, não suporta a unidade de disco rígido interna . Ele também carece de uma fonte de alimentação interna, semelhante ao GameCube , e tem uma modificado Multitap expansão. A remoção do baia de expansão tem sido criticada como uma limitação devido à existência de títulos como final Fantasy XI , que exigem o uso do HDD.

O funcionário PS2 Linux também requer um compartimento de expansão para funcionar. Apenas o Multitap modificado é vendido em lojas; No entanto, estes também são compatíveis com as versões mais antigas, e também adicionou suporte para vários cartões de memória em alguns jogos. conectores de terceiros podem ser soldados na unidade dando suporte disco rígido; No entanto, as conexões IDE foram completamente removidas na revisão V14, eliminando, assim, esta opção. Certos mod chips permitem o uso de um disco rígido USB ou outro dispositivo de armazenamento em massa.

Na verdade, existem duas sub-versões do SCPH-700xx. Um deles inclui os antigos EE e GS, eo outro contém o chip mais recente unificada EE + GS, mas por outro lado eles são idênticos. As variações são variadamente referido como V11.5 para o modelo mais antigo (com EE separada e batatas fritas GS) e V12 para o modelo mais recente, e V12 para o modelo mais antigo e V13 para o modelo mais novo. Atualmente, a maioria das pessoas usar V12 para ambos os modelos, ou V12 para o modelo antigo e V13 para o mais recente.

O modelo V12 foi lançado pela primeira vez em preto, mas uma edição prata estava disponível no Reino Unido , Alemanha , Austrália , Emirados Árabes Unidos e de outros países do CCG, França , Itália , África do Sul e, finalmente, América do Norte. Um console de edição limitada rosa também se tornou disponível após Março de 2007.

V12 (ou V13) foi sucedido por V14 (SCPH-7500x), que contém diferentes ASICs comparação com revisões anteriores, com alguns chips tendo uma data de direitos autorais de 2005, em comparação com 2000 ou 2001 para os modelos anteriores. Ele também tem uma lente diferente e alguns problemas de compatibilidade com um número diferente de jogos de PlayStation e até mesmo alguns jogos de PS2.

No início de 2005 verificou-se que alguns transformadores de potência do console slimline negros fabricados entre agosto e dezembro de 2004 foram defeituoso e pode superaquecer. As unidades foram recolhidos pela Sony, com a empresa de fornecimento de um modelo de substituição feito em 2005. [7]

Revisões de hardware posteriores teve melhor compatibilidade com jogos de PlayStation ( Metal Gear Solid : Missões de VR funciona com a maioria dos modelos de prata); No entanto, os novos modelos magros japoneses têm mais problemas com a reprodução de jogos de PlayStation do que as primeiras revisões PS2.

Em 2006, a Sony lançou novas revisões de hardware (V15, números modelo SCPH-7700x um e SCPH-7700x b). Foi lançado no Japão em 15 de setembro de 2006, incluindo a edição de prata. Depois de seu lançamento no Japão, foi então lançado na América do Norte, Europa e outras partes do mundo. A nova revisão usa um chip integrado unificada, EE + GS; um ASIC redesenhado; uma lente de laser diferente; um BIOS atualizado; e drivers atualizados.

Em julho de 2007, a Sony começou a distribuir uma revisão do slimline PlayStation 2 (SCPH-7900x) com um peso reduzido de 600 gramas em comparação com 900 gramas da SCPH-7700x, conseguidos através de uma redução em partes. A unidade também utiliza uma placa-mãe menor, bem como um ASIC habitual, que abriga o Emotion Engine , Graphics Synthesizer , eo RDRAM . O peso do adaptador AC também foi reduzida para 250 gramas a partir dos 350 gramas na revisão anterior.

Outro refinamento do slimline PlayStation 2 (SCPH-9000x) foi lançado no Japão em 22 de novembro de 2007 , assim como algumas mudanças cosméticas, o design do hardware foi revisado, incorporando a fonte de alimentação para o console em si semelhante ao o original PlayStation 2 revisões; Isto também reduz o peso total de 720 gramas (25 onças). Consoles SCPH-9000x série fabricados a partir do terceiro trimestre de 2008 como a última revisão do PlayStation 2, algumas mudanças foram (indicado por 8C código de data) incorporar uma revisão BIOS , que desativa um exploit presente em todos os modelos mais antigos que permitiram homebrew aplicações para ser lançado a partir de um cartão de memória.





https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony

https://www.google.com.br/search?q=playstation+2&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjcxq66oM3MAhUGgJAKHT-1AI0Q_AUIBygC#imgrc=CfLqCQxQLwfBrM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2_models&prev=search