Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA POLAROID LAND CÂMERA ONE-STEP RAINBOW

Empresa: Polaroid

Data: 1977





Polaroid

A Polaroid Corporation tornou-se mundialmente conhecida em 1948 devido ao surgimento da primeira câmera instantânea criada por Edwin H. Land. Em 1986 derrotou a concorrente Kodak em uma batalha de patentes e forçou sua saída do mercado de câmeras instantâneas.

A empresa, posteriormente, desenvolveu um sistema de filmes para cinema instantâneo, o Polavision, mas o sistema entrou tardiamente no mercado, assim como também foi frustrada a entrada no mercado das câmeras digitais.

A Polaroid Corporation anunciou, no dia 9 de fevereiro de 2008, o fim da produção da fotografia instantânea. A empresa americana parou a produção de maquinas fotográficas instantâneas devido à forte concorrência da fotografia digital.

O sistema utilizado na revelação instantânea de filmes polaroide consistia em uma bolsa de fluidos químicos, que, quando passava pelos apertados cilindros metálicos, fazia com que estourassem esta bolsa espalhando os fluidos pela moldura plástica de formato característico; algumas câmeras mais modernas utilizavam uma "cortina" para impedir a entrada de luz no filme pelo primeiro segundo.



Edwin Land



Fez diversas pesquisas para resolver um dos problemas "insolúveis" da ciência da época – polarização da luz sem a necessidade de um grande cristal mineral. Ele criou o primeiro polarizador em folha sintética em 1929 e mais tarde, patenteou-a.



Outros feitos:

Em 1932 anuncia o polarizador em material sintético.

O Laboratório Wheelwright foi incorporado em 1933.

Em 1934 Kodak compra o polarizador, material para filtros de câmera. São introduzidos os Óculos Polaroid.

Em 1937 foi fundada a Polaroid Corporation.

De 1955 a câmara modelo 700 foi introduzida, assim como os Multicromáticos – tipos de 32, 42, 43.

Em 1956: milionésima câmera produzida e o filme do tipo 44 são introduzidos.

Em 1957: muitos modelos novos e/ou atualizados como as câmeras -80A, 95B, 110A, 150, novo filme de 800 e dois tipos como 46, 46-l. Ações da Polaroid são lançadas na NYSE.

Em 1958: o primeiro de filme 4 × 5 foi introduzido, junto com filme de folha do tipo de 52, 53.

Em 1959: Polaroid expande para Canadá e Europa. A câmera modelo 80B e filmes de 37 e 47 são introduzidos, bem como 250 Winklight e 252.

Em 1960: primeira exposição da câmera automática – o modelo 900 vai à venda. É introduzido o 110B, modelo venerável e ainda muito procurados. Polaroid expande para o Japão.

Em 1961: 120 modelos de câmera, 850, 2007, J66 e filmes dos tipos 55 e 57 entram no mercado.

Em 1962: a quarta milionésima câmera é produzida. O modelo 160 e MP-3 cópia stand/ampliador são introduzidos.



De 1971 a rodada final de câmeras da série 100 automáticas é liberada.





Características do produto



A Polaroid OneStep, como todas as câmeras Polaroid, usa o filme Polaroid tipo SX-70 . Isso significa que é compatível com o PX 100 Silver Shade do Projeto Imposssible e PX 70 com tonalidades de cor. Com um filtro de densidade neutra, pode-se gravar filme Impossible tipo 600 .





Controles da parte da frente



Esta câmera está sempre ligada (porque não há no botão on ou off), flash para pressionar ou lente para se desenrolar. Não se pode sequer manter pressionado o obturador para focar. Basta apontar a câmara para onde se quiser e apertar o botão.



Possui a controle de exposição de luz, que existe em quase todas as câmeras Polaroid . Pode-se virar para o lado branco para fazer a sua foto mais clara, e para o lado escuro, para torná-la dessa forma.



O visor é pequeno, mas ainda melhor do que o que está em câmaras mais baratas, como a 600.



Lente, focagem automática e de medição



A lente da câmera é boa. Não há autofocus ou mesmo a capacidade de focar manualmente.

Esta é uma câmera pode ser considerada barata . O arco-íris icônico é um adesivo. O corpo é de plástico barato. Não há alça de borracha, mas há uma cinta nas costas. É grande o suficiente apenas para colocar em torno de seu pescoço, mas ainda muito pequeno para ser de muito uso.



Polaroid OneStep com Flashbar



Deve-se usar com o Flash



A barra de flash tem dez pequenas lâmpadas dentro deles; uma aparece cada vez que se tira uma foto. Literalmente, a lâmpada apenas faz ups e explode. É incrivelmente brilhant. Além disso, não se deve tocá-lo enquanto ele está saindo, ele fica tão quente que chega a deformar o recipiente de plástico em que está.







http://danfinnen.com/review/polaroid-rainbow-white-onestep-camera-review/

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mera_instant%C3%A2nea

http://danfinnen.com/wp-content/uploads/2013/10/tabletop-3453.jpg

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/polaroid-click-instantly.html