Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA POLAROID P

Empresa: Polaroid

Ano: 1983





Polaroid



Polaroid (marca registrada da Polaroid Corporation) é o nome de um tipo de plástico que serve para polarizar a luz, patenteado originalmente em 1929. Esse plástico é utilizado em diversos produtos, inclusive óculos de sol, microscópios ópticos e mostradores de cristal líquido.



Os polaróides (ou polarizadores) são filmes compostos de uma substância anisotrópica, isto é, uma substância que oferece mais resistência à passagem da luz numa direção do que outra. Os polaroides são usados para polarizar linearmente a luz, isto é, fazer com que o campo elétrico associado vibre numa única direção.

Como a empresa, ao mesmo tempo em que criava a primeira câmara fotográfica comercial, desenvolvia o plástico para polarizar a luz, a câmara se chamou Câmara Polaroid.





História da Polaroid

Desde cedo, o Sr. Edwin Land foi fascinado com a luz, que o levou em 1929, a desenvolver um dos primeiros polarizadores sintéticos para uso comercial. Pouco tempo depois ele foi inspirado pela sua filha de três anos de idade, ao questiona-lo sobre o porquê uma câmera não poderia produzir fotos instantaneamente depois de terem sido capturadas, tornando-o pioneiro da fotografia instantânea. Em 1937 Sr. Land fundou a Polaroid Corporation, passando a ser mais conhecido por desenvolver a primeira câmera do mundo capaz de capturar e reproduzir fotos instantâneas, chamada de câmera Polaroid Land (Terra).



Produtos icônicos que mudaram a Fotografia



Ao longo de sua história de 75 anos, os produtos da Polaroid trataram os momentos capturados seja através de uma câmera analógica, digital, digital instantânea e ou dispositivos móveis, como uma experiência única.

Aqui estão alguns dos produtos mais emblemáticos da Polaroid, produtos estes que têm permitido criar memórias instantâneas que dura uma vida inteira.

• Câmera Polaroid Land SX-70 (1972) - a primeira câmera automática, motorizada, dobrável, “single-lens reflex” (lente única), que faz autodesenvolvimento das impressões de cores instantâneas.

• Câmera Polaroid Sum 600 (1983) - com um único elemento plástico de lentes com foco fixo de 116 milímetros, com um comprimento focal mínimo de 4 metros, obturador eletrônico e um flash eletrônico um “built-in” (embutido).

• Câmera Digital Instantânea Polaroid Z340 (2011) - o passado encontra o novo com esta câmara digital, com impressora integrada. Usando a tecnologia ZINK®de Impressão, capaz de transformar instantaneamente imagens digitais em divertidas fotografias 3x4.



Polaroid faliu em 2008 com a chegada da câmera digital e sua licença foi comprada em maio de 2009 por US$ 87,6 milhões.

Em 2010 a Polaroid firmou parceria com Lady Gaga, que desenhou os novos modelos, lançados comercialmente em 2010, nas cores preta, azul e vermelha.

As novas polaróides têm uma nova tecnologia que permite que a luz entre por um orifício e saia por outro, permitindo ter uma maior visibilidade da imagem. Assim está previsto para que em 2018 sejam trocadas todas as câmeras digitais por polaroides e assim começar uma evolução das câmeras fotográficas no mundo atual.



Câmara Polaroid

Quando a maioria das pessoas fala sobre câmaras Polaroid, eles significam os modelos populares e relativamente baratos dos anos 1980 e 1990 que usaram pacotes de filme com baterias integradas que foi designada a série 600. As impressões “instantâneas”tinham a medida de 79 milímetros (3,1”) quadrado com uma borda branca em torno deles e demorar cerca de 3 minutos para desenvolver plenamente a 70° F (21° C). O filme tem uma classificação ISO de 640.

O filme foi marcado com vários nomes diferentes ao longo dos anos, incluindo "Extreme 600" e "Bloco de Notas". a alta definição filme "profissional" com o nome "779" também poderia ser usado com câmeras da série 600. Algumas das câmeras tinha 'sonar' autofocus e / ou destaque as lentes de vidro, mas a maioria tinha lentes de plástico com um foco fixo de cerca de 4 pés. uma lente "close-up" foi frequentemente incluídos, mas isso tomou a forma de um menisco de plástico simples que deslizou no lugar.

Muitos dos modelos são funcionalmente idênticos aos outros, mas têm diferentes cores, nomes e etiquetas de acordo com território no mercado. Vários modelos foram edições limitadas ligadas aos ícones da cultura popular, como Barbie ou as Spice Girls, enquanto outras versões eram itens promocionais feitas para empresas e entidades e são hoje colecionáveis graças à sua raridade.



Características do produto

• Esses modelos têm um topo arredondado quando aberto e são muito arredondado quando fechado.

• O flash é fechado por um semicírculo de plástico translúcido.

• Uma cinta de mão feita de velcro geralmente está presente no lado esquerdo do usuário.

• Todos os modelos têm um adaptador de close-up ou autofocus.

• Este aparelho faz parte da linha da Polaroid 600 (parte superior redonda).









http://www.polaroidbrasil.com.br/a-polaroid

https://pt.wikipedia.org/wiki/Polaroid

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camerapedia.wikia.com/wiki/Polaroid_Integral_600_Series&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=PHANTOM+SYSTEM+GRADIENTE+ph8&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjM5ab-gc3MAhWIh5AKHQTkAkYQ_AUIBigB#hl=pt-BR&tbm=isch&q=POLAROID+P&imgrc=BIs9yekCBKXV5M%3A