Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

PROJETOR CHINON SOUND 7800 HD TWIN TRACK MAGNETIC SUPER 8

Empresa: Chinon Industries

Ano: 1974





Chinon Industries

Chinon Industries Inc. (チノン Chinon Kabushiki-gaisha) Foi um fabricante japonês de câmeras fotográficas. Kodak adquiriu uma participação majoritária na empresa em 1997, e fez uma subsidiária integral da Kodak Japão, Kodak Digital Product Center, Japão Ltd.. (株式会社コダックデジタルプロダクトセンター Kabushiki-gaisha Kodakku Dejitaru Purodakuto Senta), em 2004. Como subsidiária, ela continua a desenvolver modelos de câmera digital.

Eles fabricaram muitas câmeras, como a CG-5, que foi uma das primeiras câmeras que usa uma lente de foco automático, que teve de ser comprada separadamente. As lentes são agora raras. Elas eram pesadas e tiveram dois "olhos" de infravermelho na parte superior. Eles se ligariam por um encaixe de baioneta semelhante à montagem da Pentax K, a não ser que também tinha contatos elétricos que alimentam o motor com o pressionar do botão do obturador.

Outra câmera popular foi o CM-1, uma câmera básica totalmente manual de 35 SLR escolhida por estudantes amadores de fotografia porque era mais barata do que a rival Pentax K-1000, mas poderia usar as mesmas lentes e acessórios. O CM-1 apresentou um sistema alimentado por bateria, através da lente da luz de medição que utilizou um sistema de cores vermelho (acima), verde (no meio), e vermelho (abaixo) para indicar se a configuração / abertura velocidade do obturador foi ligada / ok / sob exposição da imagem. Ele também usou um prisma da imagem dividida para determinar quando uma imagem foi focada corretamente. O CM-1 foi vendido através de lojas de descontos, tais como K-Mart durante os anos 1980 e provou ser muito durável e confiável.

Produtos de marca Chinon foram vendidos no Reino Unido através da cadeia de lojas Dixons no mesmo período.

A maioria das câmeras SLR de Chinon usou a Pentax K-mount, que foi promovido pela Pentax como uma montagem universal e, portanto, Pentax teria permitido e até incentivado outros fabricantes para utilizar a sua montagem. Isso ajudou a expandir o leque de ofertas de lentes para ambas as câmaras Chinon e Pentax.

Chinon também foi um fabricante de unidades de CD-ROM, scanners, calculadoras de bolso eletrônicas e unidades de disquete. Eles ainda se envolveram em VR com Cybershades para o PC, lançado no mercado dos EUA em 1995 por US $ 199.

A fábrica foi fundada em 1948 e terminou suas atividades em 2004.

Linha do tempo:

• 1948 - Sanshin Seisakusho estabelecido como um fabricante de quadros lente da câmera e lente na cidade de Chino, Nagano.

• 1953 - Sanshin Seisakusho reorganizado em uma empresa de armazenagem.

• 1954 - Sede transferida para a cidade de Suwa, Nagano.

• 1956 – Começa a fabricação de lentes da câmera do filme de 8 mm.

• 1959 - Desenvolve e fabrica primeira lente zoom 8 milímetros do mundo.

• 1962 - Fabrica câmeras filmadoras e faz exportações de marca própria 8 mm a Europa e América. Nome da empresa mudou para Sanshin Optics Industrial Co, Ltd.

• 1971 – Começa a fabricação de câmeras de 35 mm.

• 1973 - Nome da empresa mudou para Chinon Industries, Inc. Ações listadas na segunda seção do Tokyo Stock Exchange.

• 1974 - Primeiro no Japão a desenvolver e fabricar uma gravação de som na câmera de filme de 8 mm de forma simultânea.

• 1979 – Começa a fabricação lentes da câmera de vídeo.

• 1981 - Primeiro no Japão para desenvolver um sistema de foco automático infravermelho.

• 1982 - Entra na área das informações de campo dispositivo emergente com o desenvolvimento e produção de dispositivos de armazenamento de informações.

• 1983 - Desenvolve e comercializa a primeira câmera programada SLR do mundo.

• 1985 - Começa a produzir câmeras de 35 mm para Eastman Kodak Company numa base OEM.

• 1993 - Começa a fornecer para a Kodak câmeras digitais em uma base OEM.

• 1997 - Kodak torna-se acionista majoritária (50,1%). Chinon fortalece as operações de produção e design de câmera digital.

• 1998 - Produção de câmara Digital supera 1 milhão de unidades.

• 2000 - Produção de câmara Digital supera 3 milhões de unidades.

• 2002 - Produção de câmara Digital ultrapassa 5 milhões de unidades.





Super 8

Super-8 (ou Super 8 mm) é um formato cinematográfico desenvolvido nos anos 1960 e lançado no mercado em 1965 pela Kodak, como um aperfeiçoamento do antigo formato 8 mm, mantendo a mesma bitola.

O filme tem 8 milímetros de largura, exatamente o mesmo que o antigo padrão 8 mm, e também tem perfurações de apenas um lado, mas as suas perfurações são menores, permitindo um aumento na área de exposição da película, e portanto mais qualidade de imagem. O formato Super-8 ainda reserva uma área, no lado oposto ao das perfurações, onde uma pista magnética permite a gravação sincronizada do som.





https://www.google.com.br/search?q=PROJETOR+CHINON+SOUND+7800+HD+TWIN+TRACK+MAGNETIC+SUPER+8&biw=1366&bih=599&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwixq5TypJnOAhVGIpAKHbiCCxYQ_AUICCgD#tbm=isch&q=PROJETOR+CHINON+SOUND+7800+HD+&imgrc=oM7umW58UUBwaM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Chinon_Industries&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Super-8